A agonia não apagou o santo sorriso desta carmelita – Ir. Cecília Maria adormeceu serenamente nos braços do Senhor


Como foi em vida, assim partiu para o Céu: as imagens da carmelita falecida surpreendem e encantam – parece ter visto o Paraíso

EM BUENOS AIRES, a Irmã Cecilia Maria partiu sorrindo para a Casa do Pai após uma difícil luta contra o câncer. Milhares compartilham nas redes sociais as imagens de sua agonia fatal, ainda que pelas fotografias seja impossível identificar qualquer traço de sofrimento, já que ela enfrentou toda a provação sem jamais perder a paz e a santa alegria.

Cecília graduou-se em enfermagem, e aos 26 anos de idade fez seus primeiros votos como carmelita descalça. Em 2003 fez a sua profissão perpétua. Há seis meses, foi diagnosticado o câncer de língua, sendo que a doença mortal provocou a metástase pulmonar. Faleceu para este mundo na última quarta-feira, 22/6/016, durante a madrugada. Embora aparentasse bem menos, tinha 43 anos.

Vivia no Monastério de Santa Teresa e São José, em Santa Fé, Argentina. Dedicava-se à oração e à vida contemplativa, tocava violino e era conhecida por sua doçura e permanente sorriso.

Nas últimas semanas, a doença se agravou e ela foi hospitalizada. No leito, não deixou de rezar e oferecer seus sofrimentos a Nosso Senhor, com a certeza de que seu encontro com Deus estava próximo.



Em um pedaço de papel, escreveu o seu último desejo: “Estava pensando como queria que fosse meu funeral. Primeiro, um momento de forte oração, e depois uma grande festa para todos. Não se esqueçam de rezar e também de celebrar!”...

Seu testemunho e as fotos dos seus últimos dias falam por si mesmos; milhares de pessoas comovidas compartilham nas redes sociais a agonia exemplar da Irmã Cecilia, exemplo perfeito e contemporâneo do que é morrer em perfeita Comunhão com Deus, com fé plena e na convicção do Céu.



Assim anunciaram sua morte as carmelitas descalças:
Jesus! Apenas duas linhas para avisar que nossa queridíssima irmãzinha dormiu brandamente no Senhor, depois de uma doença tão dolorosa levada sempre com alegria e entrega a seu Divino Esposo. Manifestamos todo nosso carinho agradecido pelo apoio e pela oração durante todo este tempo tão doloroso, mas ao mesmo tempo tão maravilhoso. Acreditamos que ela partiu diretamente para o Céu, mas mesmo assim rogamos que não deixem de encomendá-la em suas orações, que ela os recompensará do Céu. Um abraço grande de suas irmãs de Santa Fé.




Irmã Cecilia em seus últimos dias
(fotos: Curia Generalizia Carmelitani Scalzi)

_______
Com ACI Digital, disp. em:
http://www.acidigital.com/noticias/viral-a-agonia-nao-apagou-o-sorriso-desta-carmelita-seu-ultimo-desejo-comove-as-redes-77200/
Acesso 25/6/016

26 comentários:

  1. Um exemplo de como viver para o Senhor e pelo Senhor é maravilhoso.
    Mais uma prova, mesmo que não seja preciso, de que não há nada no mundo que possa tirar o sorriso do rosto de quem tem Deus no coração.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda irmanzinha,uma criatura muito especial,flor da terra,princesinha do ceu,fonte de fe,alma pura e santa.Eu nao a conheci,mas ja sou devota dela e quero seguir seu exemplo de fe.Linda irma cecilia rezo por voce,cuida de mim e da minha familia.Te amo muito,me ensina a viver.

      Excluir
    2. Muito lindo este sorriso,que Deus a tenha na sua Santa glória.

      Excluir
  2. Caríssimos irmãos em Cristo Jesus, salve Maria Imaculada!

    Peço licença para sair um pouco do tema desta postagem para pedir aos nosso assinantes e leitores que nos deixem sugestões para os temas da próxima edição de nossa revista digital.

    Estamos realizando esta pesquisa com o fito de atender cada vez melhor às expectativas dos que nos procuram em busca de conhecer mais e melhor as verdades eternas da Sã Doutrina.

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal falar sobre a diferença de livros entre a bíblia católica e a protestante? Muitos ainda não conhecem a diferença.

      Excluir
    2. Já falamos sobre esse assunto, Orlando. Leia nosso estudo específico acessando o endereço abaixo:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2001/05/catolica-e-protestante-por-que-existem.html

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    3. Que tal algum artigo relacionado ao Eneagrama.Tenho dúvidas sobre a conduta de alguns católicos inclusive padre e freiras que tentam incluir esse pensamento dentro da Igreja. Aqui mesmo em Fortaleza-ce está sendo bem difundido através de um padre bem conhecido. Obrigado!

      Excluir
  3. Grande exemplo de como aceitar o sofrimento por Amor a Deus, certamente possuía uma Fé inabalável e uma Confiança em Deus de todo o seu coração. Uma santa de Deus. Não podemos afirmar nada com certeza, pois só Deus conhece tudo, mais leva-nos a crer que foi direto para o Paraíso Celeste (minha humilde opinião, pois sofreu tudo que tinha pra sofrer aqui por Providência Divina, não necessitando da purificação no purgatório). E que semblante de felicidade transparece em seu rosto em meio a tanto sofrimento. Uma filha de Maria Santíssima e do Nosso Senhor Jesus Cristo. A alegria em seu rosto em meio a tanto sofrimento me lembrou santa teresinha do menino Jesus.

    Que esses belíssimos exemplos de vida Cristã nos dê forças e nos encorajem a buscar a verdadeira santidade de vida.

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Rogai por nós Santa Mãe de Deus!

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Graças a Deus!

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Bendito seja o senhor por Ir Cecília, que viveu e morreu na alegria do evangelho. Sant, intercedei por nós!

      Excluir
  4. Gostaria que me esclarecesse duas dúvidas: Como é o dia a dia de uma vida monástica? Os monges, freis e freiras participam de missas tridentinas ou novas? Desde já, obrigado!!!


    Ass: Enzo Gabriel

    ResponderExcluir
  5. QUANTO EXEMPLO DE SANTIDADE ! QUANTA RIQUEZA ESPIRITUAL NA SANTA IGREJA !!
    GRATO POR POSTAR.
    MAESTRO URBANO MEDEIROS
    MG

    ResponderExcluir
  6. Sobre a sugestão de assunto. Gostaria que colocasse uma postagem falando sobre a "ADORAÇÃO a santa crus". Fico um pouco sem jeito quando o padre nos convida a ADORAR a cruz. Quero ter uma base doutrinária sobre isso, até para combater pessoas que dizem que ADORAMOS a cruz e que deveríamos ADORAR somente a Deus.

    ResponderExcluir
  7. sugestão para o próximo número: o livre-arbítrio

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Henrique.
    Eu particularmente gostaria de ver dois assuntos que não encontrei nesse apostolado como tema específico:
    - Santíssima Trindade
    - Cristãos Bereianos

    Agradeço se puder me indicar caso já tenha algum trabalho sobre estes temas.
    Que a graça de Nosso Senhor Jesus, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos!

    Max

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querido assinante Max e também a todos os que estão colaborando conosco enviando suas sugestões de temas para as próximas edições de nossa revista. Por favor, continuem participando e enviando suas sugestões!

      Contem com as nossas orações

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  9. Sugestão de tema: católicos que frequentam cultos protestantes e também as missas da Igreja Católica. Heresia? Quais as consequencias desta atitude diante de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo(a). Acho que você é aquela pessoa que já fez esta mesma pergunta e não obteve resposta, não é mesmo? Infelizmente, nem sempre podemos responder de imediato a todas as questões que nos enviam, porque não conseguimos ainda sobreviver das atividades com este apostolado e temos muitas outras obrigações urgentes.

      A sua sugestão, porém, está anotada, e desde já posso lhe dizer que este problema não se define propriamente como "heresia", que é "a negação pertinaz, após a recepção do Batismo, de qualquer verdade que se deva crer com fé divina e católica, ou a dúvida pertinaz a respeito dela (...)" (CDC Cân. 751).

      Estes casos seriam melhor enquadrados como traição à Igreja e à fé católica, e são o claro fruto da má formação e do predomínio de sacerdotes pouco engajados na evangelização do povo – os quais, muitas vezes, além de não formarem bem os cristãos, ainda os induzem ao erro e ao relativismo. Cabe-nos resistir a eles, corrigi-los e mesmo denunciá-los, se for preciso.

      Leia mais sobre a definição de heresia, cisma e apostasia no artigo específico que publicamos, acessando o endereço abaixo:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2005/07/o-que-e-heresia-dois-exemplos-iniciais.html

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Boa tarde,Henrique Sebastião! Sim, sou a pessoa que fez esta pergunta antes, sem obter a resposta. Estou reiterando-a aqui, porque tentei de todas as formas que conheço fazer uma pessoa ficar só na Igreja Católica.Falei sobre ser a ÚNICA Igreja que Cristo fundou, falei dos dogmas, dos sacramentos, da nossa Mãe Maria,dos Santos, disse que ela está traindo a Igreja... Perdi uma amizade de décadas, porque ela não quis me dar atenção, enquanto eu disse que eu não poderia concordar com a atitude dela, que sempre me afirmou ser católica. Sinto até hoje um sofrimento enorme por isso, mesmo já tendo conversado com um Padre sobre o assunto e ele ter me tranquilizado e dito que eu fiz a coisa certa, alertando a pessoa do erro dela, que ela está em pecado, não eu. Por isso, agradecerei muitíssimo caso possa fazer um artigo esclarecendo tudo a respeito da situação de católicos como ela perante a Igreja e perante Deus e de como nós que cremos na Igreja devemos agir. Senti que estaria em pecado da omissão, se não falasse nada a ela, só para manter a amizade, como muitos fizeram. Até palavras ofensivas de outra pessoa, eu tive que ouvir por estar " me metendo" na escolha dela.

      Excluir
  10. A foto é belissima, mas, o que parece foi tirada dias antes do seu falecimento.
    Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  11. Sugestões de tema:
    - A Igreja e a colonização;
    - A Igreja e o movimento feminista.

    ResponderExcluir
  12. Já que perguntaram, eu gostaria muito de ver um assunto discorrido sobre a RCC(Renovação Carismática Católica), de que forma ela surgiu, se a igreja da total apoio ao movimento, porque existem muitos Padres que não apoiam, porque existem aqueles que apoiam, enfim, queria entender um pouco sobre a situação, pois, atualmente frequento a RCC, porém, sei que o primordial para minha vida é participar das Santas Missas mas sei também o quão maravilhoso é estar nos encontros promovidos pela RCC assim como o Grupo de Oração.

    Grande abraço,

    Karlos.

    ResponderExcluir
  13. Que grande exemplo A PAZ DE NOSSO SENHOR

    ResponderExcluir
  14. Que graça poder morrer dessa forma. Mesmo eu sendo um leigo, gostaria muito.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Que lindo!! Deus seja louvado por esse grande dom!!!
    Estou começando um blog, se poder visitar agradeço! Deus abençõe!
    http://minhavidacristacatolica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostaria que fosse tratado sobre 1-a Administração de Unção dos Enfermos indiscriminadamente, em qualquer missa, tipo, nas Primeiras Sextas-feiras, se esse Sacramento é pra situações especiais de idosos, doentes graves, etc 2-Casamentos em fazendas, clubes e outros lugares, por puro capricho, ou levados por febre de novelas; 3- Preparação para pais e padrinhos de batismo, que tanto diverge ou é banalizado ou dispensado, também conforme interesses; 4-Padrinhos de crisma, que é um festival para álbum de família, sem o mínimo critério(coleguinhas de 15 anos-onde uma ajuda a outra?, namorados-que hoje FICAM, e amanhã separam, igualmente marido/mulher, pais e filhos); 5- A cor da Estola para a administração da Unção dos Enfermos-branca ou roxa? 6-Comunhão sob as duas espécies, em que os fieis se AUTO-SERVEM, sem mto cuidado; 7-Ordens Mendicantes(período e quais); 8- No Advento e Quaresma, em que a cor Roxa é a Cor na Liturgia, mas, em bênçãos públicas(casa, comércio, instituições, etc) a Estola é branca? 9-Nas Celebrações ditas Ecumênicas(Igrejas do Conic), mas em Templo Católico, as simbologias próprias do catolicismo(beijo do Altar, Sinal da Cruz, entre outros) são realizados, ou suprime-se, em atenção aos outros ministros?

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir