6/2016 | Multiplicam-se as profanações: vivemos a hora e o poder das trevas?

AGORA JÁ É possível dizer claramente e com todas as letras aquilo que não se pode mais ignorar; nestes nossos dias é praticamente impossível não perceber que algo muito importante está em curso no mundo, uma mudança radical que se insinua e está sendo operada, e que vai culminar em algo grande, tremendo. Não cessam e se multiplicam as notícias de templos profanados, Sacrários destruídos, imagens e símbolos sagrados usados em atos sacrílegos, etc. Os sinais mencionados nas profecias da Santíssima Virgem vem se cumprindo de modos que não se pode ignorar, e o vemos na medida em que o ódio totalmente gratuito (e claramente diabólico) aos valores cristãos vêm se tornando mais e mais violento, e o desrespeito a tudo o que sequer insinue a moral que construiu a nossa civilização vai se tornando insuportável.




9/jun/016 – No Chile, a paróquia da Gratitud Nacional (administrada pelos salesianos) na região central, foi atacada por um grupo de encapuzados furiosos que arrombou uma porta lateral e roubou diversos objetos, inclusive uma imagem de Cristo crucificado em tamanho natural, e a destruiu em plena via pública, no meio da Avenida Libertador Bernardo O’Higgins. O crime aconteceu após uma manifestação estudantil no centro da cidade. Apesar de ter sido um ato ostensivo, não houve reação imediata da polícia ou da população. Até o presente, ninguém foi preso.

Cada vez é mais nítida a separação global: de um lado, as pessoas de bem, que entendem a diferença entre bem e mal, certo e errado; gente que ama a Deus e ao próximo e quer o direito de educar os próprios filhos segundo os valores nos quais foram educados. De outro lado, a turma que entende que defecar nas ruas é "protesto", que profana igrejas e símbolos sagrados, que invade os templos para sequestrar imagens sacras e destruí-las em praça pública, que arromba os Sacrários e rouba Hóstias consagradas para pisoteá-las ou usá-las em rituais satânicos. Gente que defende a fúria dos terroristas islâmicos e grita contra uma tal "islamofobia" que só eles enxergam, mas protesta em frente às igrejas católicas contra a "opressão" dos cristãos. 

Nesta realidade alarmante, o que anima é que ainda somos a maioria. Estes grupos representam, ao menos por enquanto, "apenas" uma minoria barulhenta e muito ativa.

O que preocupa é que eles são tudo o que não somos: extremamente empenhados, dispostos, unidos e organizados em prol dos seus objetivos nefastos. Não cessam de criar meios e atos para promover suas ideias, pelas quais vem arrebanhando um número cada vez maior dos nossos jovens. Pior ainda: os professores de nossas escolas – os educadores dos nossos filhos –, em absoluta maioria, estão do lado deles.





 Ainda assim, podemos dizer, por enquanto, que nem tudo está perdido. Na última semana (16 de junho/016), em Valencia, Espanha, uma multidão de milhares de fiéis atendeu ao chamado do Arcebispo local, Dom Antonio Cardeal Cañizares Llovera (foto), participando do ato de desagravo à Santíssima Virgem, lotando a Plaza de la Virgen naquela cidade (imagens acima).

O Cardeal convocou o ato em reação ao que chamou “grave profanação” promovida pela organização do “Dia do Orgulho LGBT”, que divulgou um pérfido cartaz em que duas figuras de mulheres, ambas representando a Virgem Maria, aparecem se beijando. O Arcebispo fez constar sua “rejeição enérgica e plena” ao que qualificou como profanação “injusta e gratuita”.

O laicismo na Espanha ataca de modos cada vez mais extremos a Igreja, por sua vez cada vez mais fragilizada e temerosa. O Cardeal Cañizares, ao se posicionar publicamente contra esta corrente, tem sido alvo da ira dos filhos das trevas.

_________
Com Fratres in Unum, em:
https://fratresinunum.com/2016/06/19/foto-da-semana-284/
Acesso 20/6/016

www.ofielcatolico.com.br

12 comentários:

  1. É de partir o coração ver tamanha crueldade e profanação com o Sagrado. Esses infelizes não temem a Deus e estão cegos a caminho da perdição eterna se não se arrependerem e fizerem penitência. São os mesmos espíritos que crucificaram Jesus. É nítido que estamos nos fim dos tempos, as profecias de Nossa Senhora estão se cumprindo. Baixem e Leiam esse livro de um Padre que fala sobre a nossa situação atual:

    http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2011/08/o-drama-dos-fins-do-tempos-pe.html

    "Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará"

    ResponderExcluir
  2. Tem também um comentário que li no fraters sobre revelações privadas (acredita quem quiser) que fala sobre o fim dos tempos:

    Revelações privadas que tratam da Crise da Igreja:
    Ir. Anna K. Emmerich, sobre os males que se abateriam sobre a Igreja:
    “Eu vi também o relacionamentos entre dois papas. Vi quanto seriam funestas as conseqüências dessa falsa igreja. Vi-a crescer em dimensão, e toda a sorte de hereges vir à cidade [de Roma]. ”
    “Outra vez vi a Igreja de Pedro ser minada por um plano da seita secreta [maçonaria], entrementes tempestades a danificavam.”
    “Via uma seita secreta sabotar cruelmente a Igreja.”
    “Quando a Igreja estava muito arruinada pela seita e quando apenas o santuário e o altar ainda permaneciam de pé, os destruidores entraram com a Besta na Igreja.”
    “Vi uma aparição da mãe de Deus e ela dizia que enorme seria a tribulação. disse que as pessoas deveriam rezar com fervor […] pela igreja tenebrosa deixar Roma.”
    “Vejo que lá [em Roma] a Igreja está tão habilmente minada que com dificuldade permaneceria uma centena de sacerdotes que não sejam enganados.”
    “Todos trabalham pela destruição inclusive do clero. Aproxima-se a grande destruição.”
    “Das coisas esquisitas que vi, constavam enormes procissões de bispos.Por meio de imagens que deixavam suas bocas, se conheciam seus discursos.”
    “Seus pecados religiosos apareciam como deformidades: alguns tinham só corpo, no lugar da cabeça uma nuvem escura. Outros apenas uma cabeça, e com aparência vaporosa eram seus corpos e corações. Uns eram mancos, outros entrevados, e também entorpecidos e claudicantes.”
    “Vi que aquilo que era próprio do protestantismo alcançava, passo a passo, primazia, e em decadência sucumbiu a religião católica.”
    “Nesses dias, decairá a fé profundamente e em poucos locais será preservada: algumas casas de camponeses e outras famílias de cujos desastres e guerras Deus protegeu.”
    “Também eu vi que grande número de sacerdotes eram cooptados por por idéias nocivas à Igreja. Eles estavam a edificar uma grande igreja excêntrica, esquisita, onde qualquer coisa se podia nela admitir, na intenção de estar em união e haver iguais direitos: protestantes, católicos, e todo tipo de seita. essa coisa estava para ser a nova igreja.”
    “ouvi que Lúcifer será liberto de novo, antes dos anos dois mil, uns cinquenta ou sessenta anos.”
    [Há na internet o livro ‘Marie Julie Jahenny – La stigmatisée bretonne’, de Marquis de la Franquerie, em pdf, tanto em inglês quanto em francês, cuja leitura recomendo.]

    ResponderExcluir
  3. Marie Julie Jahenny:
    (…) “não haverá vestígio do Santo Sacrifício, nem resto aparente de fé, mas só confusão em todo lugar{…} por um tempo, deixarão de existir as obras aprovadas pela Igreja infalível, tal como hoje são. Nessa dolorosa destruição, fulgurantes sinais manifestar-se-ão sobre a terra {…}. (parece que estamos presenciando isso há algum tempo)
    Nosso Senhor revelou à Jahenny muitas coisas que sucederiam à Igreja, dentre elas, a mudança da Missa:
    “A Igreja ficará sem seu chefe supremo.” (Sede Vacante prolongada?)
    “Aviso que os discípulos que não são do meu Evangelho trabalham arduamente neste momento para reconstituir, com suas idéias e sob inspiração do inimigo das almas, uma missa cujas palavras ser-me-ão odiosas diante de meus olhos. Quando aquele momento fatal chegar, se colocará à prova a fé dos meus sacerdotes, esses textos serão os com que se celebrará nesse segundo período. O primeiro período é aquele de meu sacerdócio que existe desde o momento em que eu o fundei. O segundo é o da perseguição, quando os adversários da fé e da religião santa irão impor suas fórmulas no livro da segunda celebração. (…) São eles os infames que me crucificaram e esperam pelo reino do novo Messias.”
    “(…) muitos dos meus sacerdotes rejeitarão esse livro selado com os signos do abismo; mas também entre eles estarão os que o aceitarão e dele se servirão.”
    (…)” os que dirigem o rebanho terão a culpa da crise vindoura”
    “(…) haverá pregadores novos, com sacramentos novos, templos novos, batismos novos, e fraternidades novas”
    Escreve Joaquim de Flora (sèc. XIII):
    “Quando estiver próximo o fim do mundo, o anticristo destronará o Papa e tomará sua Sé.”
    N. Srª. de La Salette, em 1846, revelou:
    “Roma perderá a Fé e tornar-se-á a sede do anticristo… e a Igreja será eclipsada.”
    Diz a Vidente de La Salette: “Em primeiro lugar, nós não saberemos qual será o verdadeiro papa. Depois, o Santo Sacrifício da Missa cessará de ser ofertado em igrejas e casas; será tal que, por um tempo, não haverá ofícios públicos. Mas eu vejo que o Santo Sacrifício não realmente cessará: ele será oferecido em celeiros, em alcovas, em cavernas e de forma subterrânea”.
    À Madre Mariana de Torres, no Equador (séc. XVII):
    “Desta forma, eu torno-te conhecido que do fim do século XIX e pouco depois da metade do século XX… será difícil receber o sacramento do batismo, e também aquele da confirmação… O espírito católico rapidamente decairá, as luzes preciosas da Fé gradualmente se extinguirão…”
    São João Bosco (Século XIX)
    “Haverá um concílio ecumênico no próximo século, após o qual haverá o caos na Igreja.” [predição de 1862]

    Rezem e tirem suas próprias conclusões...

    ResponderExcluir
  4. SÃO OS ENVIADOS DE SATANÁS... SÓ MARIA SANTÍSSIMA PARA ESMAGAR A CABEÇA DA PÉRFIDA SERPENTE. SÓ!
    MAESTRO URBANO MEDEIROS
    MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  5. Henrique, como vc citou no início que algo está para acontecer, concordo plenamente com vc. Deus não está alheio à essas profanações, e os grandes por trás delas hão de pagar caro... Helena. Paz e Bem

    ResponderExcluir
  6. Achei oportuno as palavras de Paulo em Gálatas 6- 7: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer: porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Helena. Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  7. A pergunta que não quer calar, quantos Católicos estão rezando fervorosamente para que este cenário mude? quanto tempo botamos nossos joelhos no chão e rezamos por estas pessoas que estão constantemente profanando a Santíssima Virgem e Nosso Senhor Jesus Cristo? Grande parte do que está acontecendo é nossa culpa, digo isso por mim mesmo, estou em um momento de podridão espiritual, vivo mais para o mundo do que pra Deus e com isso eu contribuo muito forte para toda essa desgraça que alastra o mundo.

    A única arma e a mais poderosa de todas que temos é a oração, com fé, amor.. rezar pelos nossos sacerdotes, pelas pessoas que sofrem, para nossos seminaristas e por todos aqueles que estão sendo influenciados... Na advertência de Nossa Senhora ela sempre pede que rezemos pela conversão dos pecadores... aí eu pergunto... O que EU estou fazendo? Ficar indignado e com raiva só irá piorar as coisas, precisamos muito, rezar pela conversão dos pecadores... assim teremos um munod melhor.
    Que Nossa Senhora nos ilumine e nos cubra com seu Manto.
    Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alemendes, boa tarde irmão. Você está confundindo as coisas, é absolutamente NORMAL ficar indignado com uma barbaridade dessas, e isso não quer dizer que não estamos rezando em desagravo as essas graves ofensas cometidas contra Nosso Senhor Jesus e a Virgem Maria. Seria de estranhar se nosso coração não chorasse ao ver essas cenas concorda? E como cristãos, não podemos ficar omissos, e o melhor remédio é a oração. Ficar indignado, não quer dizer que queremos matar esses infelizes, mas rezar pra que eles se arrependam, se convertam, e em reparação ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus.

      Eu postei esse comentário, justamente para alertar os Católicos quanto a gravidade dos tempos em que vivemos, e que cada um tenha sua vida espiritual e de oração para ajudar a reverter essa triste situação. Lembremo-nos que o Sacratíssimo Rosário venceu a batalha de Lepanto, e se cada um fizer sua parte, Nossa Senhora escutará nossas preces.

      Alemendes, digo por experiência própria, não deixe as obrigações de estado (dia-a-dia) esfriar sua vida espiritual. No ano passado eu estava relapso, morno, levando a vida espiritual de forma tíbia. No início desse ano me Consagrei a Jesus por Maria (método São Luiz - com aprovação Eclesiástica) e Nossa Senhora tem me ajudado bastante, tanto na fuga contra os pecados, na perseverança na Graça de Deus e na vida de oração. O primeiro passo é renunciar o mundo e suas perversidades e prazeres ilícitos (não tem como conciliar), pois é impossível servir a dois senhores. Depois é procurar viver os Sacramentos com bastante frequência,fidelidade e necessidade. Santa Missa (todos os dias se puder) Comunhão frequente (se estiver em estado de Graça) Confissão (mensalmente). Oração do Rosário (pelo menos do Terço). Peça ajuda a Deus e a Nossa Senhora, faça um "plano de vida espiritual"(uma agenda diária com todas suas obrigações espirituais e siga rigorosamente, garanto que você não se arrependerá. Tempo, quando queremos, arrumamos. O maligno vai fazer de tudo pra você não ter uma vida de oração, nem seguir esse plano espiritual, tenha certeza que o combate vai ser diário, mas com a ajuda de Nossa Senhora, com as forças DELA, nós conseguimos (aconselho fazer e VIVER a Consagração).

      Segue uma dica de ouro (revelada por São João Bosco sobre os ramalhetes necessários para caminhar rumo ao Paraíso Celeste)

      1 - Caridade
      2 - humildade
      3 - obediência (Superior, Diretor espiritual, Confessor)
      4 - Penitência / Mortificação
      5 - Comunhão Frequente
      6 - Castidade

      obs: Todas essas virtudes juntas, quando praticadas, formam a tão desejada PERSEVERANÇA, tão essencial para nós cristãos.

      Que Nossa Senhora nos ajude nessa caminhada meu irmão, abraço.

      A Paz de Cristo!

      Salve Maria Imaculada!

      André

      Excluir
  8. Me preocupa muito a frase do papa Francisco quando disse que a igreja precisava pedir desculpas aos homoxessuais. A pergunta é essa. Como fica o profetismo da igreja agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até tu, Osivan??

      Tenho visto católicos super dóceis, de coração puro mesmo, que até outro dia sempre defenderam o papa, mas e agora já estão entregando os pontos.

      Eu entendo a postura do apostolado aqui que não se manifesta, entendo mesmo. não pode bagunçar a cabeça dos fiéis católicos, mas assim fica muito difícil, esse papa parece que tem vergonha de ser católico, vive pedindo perdão. É perdão pra evangélico, perdão pra muçulmano, agora perdão pra homossexual?? Como assim??? Então a Bíblia está toda errada? A tradição da Igreja de dois mil anos está toda errada? Jesus Nosso Senhor está errado??? Quero ver como vão defender agora.

      Eu vi na globo o comercial que mostrava o papa dizendo que a Igreja tem que pedir mais do que desculpa, tem que pedir PERDÃO pros gays, e depois vinha a apologia da ideologia de gênero. O papa está ajudando e incentivando a ideologia de gênero em vez de combater!! O Papa!!
      Meu Deus do Céu, eles estão escarnecendo Jesus Cristo, santidade! ACORDAAAA!! Seus filhos estão sendo caçados, perseguidos, humilhados. Os gays estão invadindo os templos sagrados, pixando, profanando, fazendo imagem de erótica de Nossa Senhora e o senhor diz que eles são os coitadinhos e a igreja tem que pedir perd~ao? Não vê que assim dá razão pra tudo isso? Cadê o seu amor pelo Corpo de Cristo??? O senhor tem certeza que é papa, mesmo? Se eu amo a Igreja sinto muito mas não consigo amar o senhor, quero ver o fim do seu papado enquanto ainda resta igreja.

      Ele também facilitou o perdão para as pessoas que abortam! Parece que é a favor de tudo que é errado e ignora tudo o que é certo. Não sei mais o que pensar nem o que fazer.

      Que tanto mal a Igreja fez ao mundo na sua opinião, santidade? Daqui a pouco vai pedir perdão por existir a Igreja. vai dizer que tem que acabar a Igreja, o importante é o coração, cada um acredita como quiser.... É a cara dele.

      Estamos confusos e muito tristes. Lamento e espero que esse papado acabe o quanto antes, porque se durar muito não vai sobrar muito para o próximo papa, se é que vai ter próximo. Nossa Senhora não previu tudo isso, Henrique?

      Sinto muito dizer isso. Misericórdia

      Excluir
  9. Comunicado oficial da Fraternidade Sacerdotal São Pio X

    O propósito da Fraternidade São Pio X é principalmente a formação de sacerdotes, condição essencial para a renovação da Igreja e para a restauração da sociedade.

    Em meio à grande e dolorosa confusão que atualmente reina na Igreja, a proclamação da doutrina católica exige a denúncia de erros que penetraram em seu seio e, infelizmente, são encorajados por um grande número de pastores, incluindo o próprio Papa.

    A Fraternidade São Pio X, no presente estado de grave necessidade, que lhe dá o direito e o dever de administrar o auxílio espiritual para as almas que se voltam para ela, não busca primariamente o reconhecimento canônico a que tem direito enquanto obra católica. Ela tem apenas um desejo: fielmente levar a luz da Tradição bimilenar que mostra a única rota a seguir nesta época de escuridão na qual o culto do homem substitui o culto a Deus, tanto na sociedade como na Igreja.

    A “restauração de todas as coisas em Cristo” almejada por São Pio X, seguindo São Paulo (cf. Ep.h 1:10), não pode acontecer sem o apoio de um Papa que concretamente favoreça o retorno à Sagrada Tradição. Enquanto esperamos por esse dia abençoado, a Fraternidade São Pio X tem a intenção de redobrar os seus esforços para estabelecer e difundir, com os meios que a Providência Divina nos dá, o Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    A Fraternidade São Pio X reza e faz penitência pelo Papa, para que ele possa ter a força de proclamar a Fé Católica e a moral em sua totalidade. Desta forma, ele apressará o triunfo do Coração Imaculado de Maria, o que sinceramente desejamos que aconteça na medida em que vamos nos aproximando do centenário das aparições em Fátima.

    Dom Bernard Fellay, Superior Geral da Sociedade de São Pio X

    Ecône, 29 de junho de 2016

    Festa de São Pedro e São Paulo

    L.A.S.

    ResponderExcluir
  10. É difícil encontrar um verdadeiro católico que simpatiza com figuras infernais como o traidor Judas Iscariotes ou o herege Martinho Lutero. Simpatizar com ambos deve ser ainda mais raro e preocupante. Mas se esse católico for o nosso papa, isso só nos pode deixar completamente entorpecidos.

    https://odogmadafe.wordpress.com/2016/06/29/o-bom-lutero-curador-da-igreja/

    L.A.S.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir