Novela da Record blasfema contra a Igreja Católica: alguma surpresa?


ALGUNS LEITORES VÊM nos pedir que comentemos sobre uma certa novela televisiva estreada recentemente, da TV Record do mercenário da fé e reconhecido falso profeta Edir Macedo. Pelo que pudemos apurar por meio de imagens e matérias disponibilizadas por veículos noticiosos (veja), o tal folhetim coloca o Anticristo como fundador da Igreja Católica (ou um espantalho da Igreja) e outras blasfêmias parecidas com esta.

Mas... o que poderíamos nós esperar de um falso profeta? O que poderíamos dizer sobre ele, além daquilo que as suas ações já não digam (bem melhor do que nós poderíamos) por si próprias?

Que esperar de um homem que, como todo fiel católico pode ver tão claramente, é de fato um servidor de Satanás agindo no mundo? Entendam, meus irmãos, que se alguém receia dizer estas coisas, assim claramente, não é um bom cristão católico.

Que esperar de um promotor do aborto fantasiado de rabino judeu? Um homem que ensina que Deus "é obrigado" a atender os pedidos daqueles que lhe dão dinheiro? Alguém que pretendeu reerguer o Templo de Salomão e trazer de volta a Arca da Antiga Aliança, quando as Sagradas Escrituras –, que ele afirma observar –, dizem que, no tempo da Nova e Eterna Aliança em Cristo, estas coisas teriam passado e nunca mais se falaria delas (conf. Jr 3, 14-17)? Um enganador de almas que, em Nome de Cristo, prega o oposto daquilo que diz o Evangelho?

Nossa única resposta está nas perguntas retóricas feitas por Nosso Senhor: "Acaso pode, de uma mesma fonte, jorrar água potável e água salobra? É possível que uma figueira produza azeitonas, ou uma videira, figos? É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas?" (Tg 3,11-12; Mt 7,16).

Edir Macedo é o que é: uma árvore podre, de frutos venenosos. Ele não pode fazer o bem, pois "as pessoas boas produzem, do bom tesouro do seu coração, o bem, mas as pessoas más produzem toda sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo" (Lc 6,45). Quanto pior, então, será o caso daqueles que venderam suas almas a Satanás em troca de riquezas materiais?

Não satisfeito em desviar almas para o Inferno, afastando-as do autêntico Evangelho, Macedo sempre fez questão de atacar ferozmente o Corpo de Cristo, que é a verdadeira Igreja; esta mesma Igreja que ele procura copiar nos vitrais, no nome (Igreja Católica quer dizer, exatamente, 'Igreja Universal'), nas suas falsas "novenas"... E ele não começou agora, como pensam alguns desinformados; ele fez isso desde sempre, nas suas pregações, em suas publicações, no jornal da sua falsa igreja, que é impresso e distribuído aos milhões.

O demônio odeia a Igreja Católica mais do que tudo, porque a Igreja é Cristo e Cristo é a Igreja. Edir Macedo, servo do demônio, faz o trabalho do demônio, em troca de poder e luxo. Que surpresa pode haver nisto?

Por fim, quero perguntar aos que nos pedem que conclamemos os fiéis católicos a boicotar a tal novela: será mesmo preciso pedir a um católico que não assista tal espécie de imundície? Será preciso pedir ou mover uma campanha para que os verdadeiros fiéis católicos não assistam uma emissora que blasfema desta maneira contra o Corpo de Cristo?


Algumas "pérolas" de Macedo







** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

20 comentários:

  1. "será mesmo preciso pedir a um católico que não assista tal espécie de imundície? Será preciso pedir ou mover uma campanha para que os verdadeiros fiéis católicos não assistam uma emissora que blasfema desta maneira contra o Corpo de Cristo?"

    Olha, pelo nível de católicos que há por aí, acredito que deveria, porque o que tem de católico tonto que dá ibope a uma novela dessa, e de outros naipes, que vão contra a tudo que a Igreja ensina não é brincadeira.

    Mas, como disse em outro comentário, só boicotar não adianta, deveriam é esclarecer o que de fato o livro do Apocalipse nos diz a respeito do que seja verdadeiramente a besta e a prostituta descrita neste livro, e esclarecer também, o porque os protestantes acreditam que a Igreja e o Papa sejam respectivamente a prostituta e a besta deste livro.

    Sidnei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma reunião de catequistas, nosso pároco falou assim:

      " Por muito tempo eu errei por achar que as pessoas sabiam, elas não sabem".
      Ou seja, é preciso dizer.

      Excluir
    2. Acho que o pessoal que le o fiel católico tem um nível um pouco melhor, tanto que os artigos aqui não são muito fa´ceis, são pra quem já tem pelo menos uma base de formação. Não precisa falar o óbvio, não. Eu não assisto record nem globo

      Excluir
    3. A paz de Jesus é o amor de Maria.
      Parabéns Luiz Antônio, eu também não assisto globo e tão pouco a Record. Devemos instruir os católicos desenformado mostrando tudo o que eles fazem pra combater a Igreja de Cristo. Sempre atacada e nunca vencida e é assim a mais de dois mil anos.

      Paz e bem meu irmão!!

      Excluir
    4. Luis Antonio, para nós esta mais que óbvio que não precisa falar, mas para o povão, se deveria falar sim, porém, para o povão, que não são muito assíduos a blogs como este, quem deveriam cobrir este papel, seriam os sacerdotes nas missas, durante as homilias, já que grande parte do povo católico, ainda não tem acesso a blogs como este.

      Sidnei

      Excluir
    5. Sidnei, concordo com você que os nossos irmãos católicos, estão necessitando de um reavivamento bíblico, para melhor conhecerem a Palavra de Deus, a partir, do co conhecimento bíblico do que é a Igreja Católica, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
      Não há dúvidas de que, muita gente, inclusive, nossos irmãos protestantes/evangélicos que só acreditam na Bíblia, sabem que a Igreja é Católica (palavra originada do grego: katolicus, que significa, universal), porque sua missão bíblica deixada por Cristo (Mt 28,19-20), não foi só para os judeus mas, para todas as pessoas e nações da terra (Mt 21, 43). À luz disso tudo e do Pentecostes, é que biblicamente, ninguém pode negar que a Igreja de Jesus Cristo é Católica e Missionária desde a Sua origem.
      Desculpem alguma coisa que não esteja como deveria. Essa, é nossa visão de leigo católico.
      Sebastião Faris

      Excluir
  2. PICARETAS.
    HEREGES.
    ENGANADORES DO POVO.

    ResponderExcluir
  3. Esse pedir maiscedo é um homem poderoso, pessoal. Parabéns pela coragem de denunciar, só que fiquem preparados que eles podem querer prejudicar vocês. Eles tem muito dinheiro e muito poder pra isso.

    LAS

    ResponderExcluir
  4. Há ainda um video em que ele nega o primeiro milagre de Jesus Cristo!!!! Como pode um homem ,que se acha na autoridade de fundar uma igreja, negar debochar/diminuir/ridicularizar o primeiro milagre de Nosso Senhor????
    E eles ainda tem coragem de dizer que a Igreja Católica é a prostituta!!! Dizer isso é dizer que a esposa de Cristo é uma prostituta!!!
    Esse “Pedirmais Cedo” consegue enganar muitos com seus discursos e suas oratórias mas a mim nunca enganou!!
    Eu quando ouço a voz desse cidadão chega a doer os ouvidos!!!

    ResponderExcluir
  5. Mais um de tantos inimigos da Santa Igreja.... e nós vamos sair vitoriosos, para honra e glória do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia
    Depois de mais de 15 anos como estudioso de Religiões, Seitas e Heresias, ex-aluno de Dom Estevão Bittencourt, fico a me perguntar? Como as seitas dominam o Brasil e até o mundo com sociedades secretas e o Islamismo? Não trabalho mais nesse campo. Culturalmente o brasileiro tem tendência ao erro e ao caldeirão do misticismo. O nosso passado diz tudo e mais um pouco...
    Dr.Inácio José do Vale

    ResponderExcluir
  7. Gente como pode muita gente se deixar enganar por este mercenário religioso. Só por aquilo que ele diz percebe-se claramente que ele é um falso e bem falso profeta.
    Pregar o aborto é a principal indicação de que este homem serve o demônio, como pode sua seita atrair tanta gente, como pode o povo ser tão ignorante para não dizer burro,só o fato deste pilantra atacar tanto a igreja católica já indica que coisa boa não é. Porque se ele é um homem de Deus conforme diz, ele mantém no ar um televisão que traz tanta devassidão, ele que ataca tanto a globo, que também é uma porcaria mas tem uma emissora da mesma categoria. Fiéis desta seita do Edir Macêdo, já passou da hora de vocês acordarem, por favor.

    ResponderExcluir
  8. É curioso como a Igreja Católica é o saco de pancadas preferencial de esquerdistas, artistas, falsos profetas, igrejolas falsas, etc. Por que essas categorias aí nunca fazem "exposições de vanguarda" satirizando o islamismo? Por que a novela da Record não chama o islamismo de falsa religião?
    Interessante como essas categorias aí nunca se atacam entre eles, mas não poupam fogo contra a Igreja Católica, né!
    Se a gente já não soubesse, aí estaria uma excelente prova de que a Igreja Católica é mesmo de Deus!

    ResponderExcluir
  9. Cristo não foi aceito, vocês acham que sua igreja seria? Esse edir macedo é um devorador de almas é um verdadeiro desgracado.

    ResponderExcluir
  10. Assim disse Jesus.
    Tu és Pedro e sob ti edificarei minha igreja,e nenhum poder o inferno terá sob ti.
    Bem resto mortais São Pedro,está debaixo da basílica de São Pedro ,em Roma onde mora o Papa,assim como resto mortais de Sao Paulo,esta debaixo da igreja na Italia,nao esta em igrejas denominadas Protestantes.

    Pedro nosso primeiro papa, sucessor de Jesus.
    Jesus também disse haveriam muitos falsos profetas,disfarçados de cordeiros,mas na verdade São lobos ferozes.
    Pra que vieram trazer divisão.
    Jesus nos ensina,e pelos seus frutos, que saberam se é uma árvore boa ou não,pois uma árvore má,não da bons frutos.
    Muitos Santos morreram por a amor a Jesus,ao seu projeto de salvação,não para honras próprias.
    Uma igreja tem que ter Jesus como foco,Jesus como único fundador,não fundada por,a igreja sicrano,bertano,fulano,querem leva o evangelho de Jesus,não fiquem estampando suas caras na igreja de Jesus que é Santa.
    Pois igreja católica,quem fundou Jesus,levamos o evangelho;assim como Jesus disse aos apóstolos,não causando divisão,pois não devemos querer provar,quem é melhor ou pior.
    Jesus e seu evangelho,esse é o foco.
    Tanta parábola linda,palavras de salvação.Rico e Lázaro,fez o Bem céu,não fez neee.
    Zaquel/São Paulo,Zaqueu pecador público,São Paulo um dos grandes perseguidores da igreja,lindas histórias de conversão,primeiro Zaqueu,diz a Jesus,vou devolver tudo que roubei,e quem prejudique irei devolver 4 vezes mais,Jesus o disse hoje a salvação entrou em sua casa.
    São Paulo Grande perceguidor igreja,quando Jesus apareceu a ele,ele se converteu e tudo que fazia de ruim ele usou para o bem comum,anunciando Jesus como filho de Deus.
    Poxa foco,Jesus/não vamos nos perder,por querermos ser melhor um do outro/parece que tem muita gente querendo ser Deus.
    Um pouco depois da ascensão de Jesus,um tirano César Nero,considerado a Besta 666,destruiu muitos cristãos,pois não quiseram adorar a ele como Deus,eles eles Pedro,Paulo.
    Cuidado com as palavras,pois iremos ser julgados por cada palavra inútil que falamos.
    Um alerta,Passagem biblica/haverá um tempo,que muitos vão se cansar das doutrinas certas,para ir atraz de pessoas que falem coisas que bom ao ouvidor.
    Cuidado e atenção.
    1-Uma árvore boa,não da mal fruto e vice versa.
    2-Cuidado com quem traz divisão.
    3-Se você desconfia de algo,procure na bíblia suas respostas,não deixe se enganar por descurso barato.
    4-Cuidado foco nos evangelho e Jesus Cristo.
    Jesus veio ao mundo,morreu por cada um de nos na Cruz.
    Para que ficássemos livres da escravidão do pecado e sermos salvos,merecedores do reinos dos céus
    Sei viver na miséria e na fartura, pois tudo posso naquele que me fortalece.
    Se Deus e por nós quem será contra nós.
    Irmãos que a paz de Cristo esteja com vosco.
    Que Deus te ilumina em todos seus passos.
    Ameb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameb, só uma correçãozinha, JESUS não teve sucessores, São Pedro é que teve. São Pedro não foi o sucessor de JESUS, mas seu representante na terra, ele, São Pedro, e todos os seus sucessores.

      Sidnei

      Excluir
    2. Ah,uma pequena correção,no meu comentario disse quw Pedro era sucessor de Jesus.
      Pedro não foi sucessor de Jesus,Mas seu representante,líder dos apóstolos, Pedro que quer dizer Pedra,onde fundou sua igreja.
      Ah Ámen

      Excluir
  11. Busquemos as respostas para nossas duvidas nos ensinamentos da igreja.

    ResponderExcluir
  12. vivo indicando o trabalho desse site a todos que posso.DEUS abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  13. A paz de Cristo. Este falso profeta há tempos engana muitos, como previsto nas Sagradas Escrituras. É muito triste que isto aconteça. Sabemos que o Bem prevalecerá, pois Cristo sairá vencedor, sempre. Amém!Só existe uma Igreja verdadeira, a ICAR. Paz e Bem.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir