Curso bíblico por Dom José Francisco Falcão de Barros – 12

PROSSEGUIMOS COM A SÉRIE de vídeo-aulas do Revmo. Sr. Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros. O tema desta é "A Purificação após a Morte – conclusão".

** Veja todas as aulas postadas até agora

www.ofielcatolico.com.br

2 comentários:

  1. O que os católicos acham da declaração do Papa Francisco:
    Igreja Católica não deveria ter "lideres vitalícios"?

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente na minha modesta opinião, acho que é mais uma opinião pessoal do papa. Ele expôs um ponto de vista dele. Assim como temos opiniões diferentes sobre vários assuntos. Mas sabemos que opiniões particulares não alteram a história e os emsinamentos da Igreja de Cristo sem um concenso e debate sob a Luz do Espírito Santo. Eu penso assim, talvez esteja certo, talvez esteja errado. Só não posso querer impôr que concordem comigo. Pois não estou a par do conhecimento profundo dos assuntos da Igreja. Mas acho que nunca é tarde para buscar a verdade, e é o que estou fazendo, e me apaixonando cada vez mais pela Igreja Católica. E olha que já fui protestante por um tempo, mas lendo o depoimento de irmão, neste site, que também já foi protestante. Percebi o que era melhor para mim.
    Fiquem em paz.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir