Quem é Dom Henrique Soares da Costa

MUITOS LEITORES nos enviaram mensagens, ao post "O desabafo de Dom Henrique Soares da Costa no dia do golpe de Lula e Dilma à democracia brasileira", dizendo que gostariam de conhecer um pouco melhor este bispo. Disponibilizamos então os links para o website pessoal do prelado, "Dom Henrique", que apesar de não ser atualizado há alguns anos, contém diversos artigos úteis para a formação. Além disso, nos vídeos abaixo, Dom Henrique fala sobre a "'teologia' da libertação" e sobre a Liturgia. 





** Inscreva-se para o Curso de Teologia FLSP **
www.ofielcatolico.com.br

8 comentários:

  1. SE FOSSEM AO MENOS PARECIDOS COM D HENRIQUE SOARES...
    O grande prelado D Henrique, sempre atuante, tem toda razão em lamentar. Se o Brasil está nessa crise RELIGIOSA-ÉTICO=MORAL E FINANCEIRA, se poderia debitar para a alta hierarquia grande ou maior parte da culpa, por não advertir o povo quem são os comunistas com seu maldito sistema de governo relativista, radicalmente anticristão!
    Algumas seitas protestantes hereges são aliadas dos comunistas – se acham evangélicas e apoiam comunistas – como a IURD, IMPD, RRSoares etc.
    Nos últimos anos nunca, jamais nas homilias dos sacerdotes ouvi fazer qualquer referencia a essa crise por que passa o país atribuindo aos marxistas do PT, menos ainda citando Lula, Dilma, Zé Dirceu e corja, nada, nada!
    Quando raramente falam nisso, é apenas de forma vaga – cita o filho sem dar nome aos pais – parecendo que essa crise citada acima é coisa do Além…
    Parece que os sacerdotes estão acuados ou nada sabem, parecendo estarem vivendo noutro mundo, irreal e e apenas nós imergidos no MUNDO CÃO!
    Embora também saibamos que diversos deles estão como os vermelhos, incl da Alta Hierarquia, revelado tal apoio até por Lula, vendo alguns desses sempre ao lado dele, como D Claudio Hummes, profanando a S comunhão dando-a a Lula!!
    Não estão merecendo o abaixo os que forem omissos em instruir o povo, deixando-o cair nas armadilhas das ideologias?
    “Meu povo se perdeu
    por falta de conhecimento.
    “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento,
    eu também os rejeito
    como meus sacerdotes;
    uma vez que vocês ignoraram
    a lei do seu Deus,
    eu também ignorarei seus filhos”.Os. 4 6.
    Quando vivo, D Manuel Pestana sempre advertia a CNBB – época de D Luciano Mendes – que o Brasil estava adentrando no comunismo e a CNBB em cima do muro, quer dizer, ao lado deles, por não coibir os comunistas com suas perfidias doutrinarias, mas ao que saiba, nada respondeu.
    Trecho da *”carta aberta de um arcebispo sobre a crise na Igreja” …*Em nossos dias, a voz da maioria dos bispos se assemelha ao silêncio dos cordeiros diante de lobos furiosos, os fiéis são abandonados como ovelhas sem defesa. Cristo foi reconhecido pelos homens como alguém que falava e agia em uníssono, que tinha poder e é este poder que Ele concedeu a Seus apóstolos. No mundo de hoje, os bispos precisam se libertar de todos os laços mundanos e – depois de terem feito penitência – converterem-se novamente a Cristo, para que fortalecidos pelo Espírito Santo possam anunciar Cristo como o único Salvador. Em última análise, deve-se prestar contas a Deus por tudo o que foi feito e por tudo o que não foi feito.
    * D Jan Pawel Lenga

    ResponderExcluir
  2. Quem é Dom Ailton Menegussi, bispo de Crateus, CE
    Video em apoio ao PT:
    https://www.youtube.com/watch?
    v=Qu1td3qFo_g&ebc=ANyPxKqNvL8kR8sMyX0lHA9mzUp-2V11oNQXEJonNWIKUw9VTii9HYRuveTpQK0Chi4LEDsIpwLcUtQlp-nbosc9jBvOWe9u3A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enojado!! É assim que eu me sinto depois de ter visto este vídeo. E para 'piorar', é só ler os comentários: tem muito católico defendendo a maior quadrilha do mundo. Tem ateu defendendo a CNBB e o Bispo. É o fim dos tempos!!
      Não podemos nos calar! Percebo que nos dias atuais todos tem a sua opinião, mas quem defende essa corja, tem opinião muito forte! É nosso dever defender nossos ensinamentos cristãos em todos os meios, inclusive quando quem deveria nos orientar (CNBB) não o faz.
      NÃO VAI TER GOLPE! SERÁ FEITO A JUSTIÇA! Golpe é coisa de guerrilheiro, comunista, sindicalista, MST. Nós só queremos a justiça!!! É difícil entender essa diferença CNBB? Não defendemos nenhum partido, mas é notório que O PT é o maior culpado pela crise financeira e política que passamos. Que seja feita a justiça!!!



      Excluir
    2. Eu já tinha conhecimento do vídeo, é claro, mas realmente é o tipo de assunto que prefiro simplesmente ignorar. Ver um bispo literalmente "rezando" na cartilha do governo mais corrupto da história do nosso país, usando os mesmos jargões tão manjados (falando em 'golpe' e tudo mais...) é muito triste.

      O pior é que esses ingênuos (é o que são) confundem caridade, misericórdia e prudência com apoio à corrupção, ao roubo, à falsidade, à traição da pátria.

      Manifestemos, sim, a nossa indignação, e rezemos pela conversão dos nossos pastores, clamando perdão aos Céus.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    3. Os GOLPISTAS DO PT vociferando pelas ruas NÃO VAI TER GOLPE - nem Judas Iscariotes pode com essa sucia em materia de fingimento e hipocrisia!

      Excluir
    4. Comportando-se como traidor de Jesus e da Sua Igreja, ao apoiar os comunistas que são naturalmente golpistas, em plena Semana Santa!
      *CALAR-SE-Á QUEM DEVIA FALAR
      Quase não se encontrará a inocência nas crianças nem pudor nas mulheres, e nessa suprema necessidade da Igreja, calar-se-á aquele a quem competia a tempo falar (II, 7).
      Essa grave omissão é repetida por Nossa Senhora na aparição seguinte, em 2 de fevereiro de 1610:
      Campearão vícios de impureza, a blasfêmia e o sacrilégio naquele tempo de depravada desolação, calando-se quem deveria falar (II, 17).Tempos funestos sobrevirão, nos quais (…) aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem (II, 98).
      Se o PT está aí pervertendo a nação agradeça-se potencialmente a CNBB!

      Excluir
  3. Não sei se o PT é o partido mais corrupto do Brasil pois a maioria o é mas, quem via seu discurso há anos atrás dizendo combater a corrupção está extasiado com o partido envolvido com tanta imundície! Lula tido como grande político hoje foge da justiça como o diabo foge da cruz! Cabe a nós eleitores varrer do meio político os Lulas, Dilmas, Aécios e Cunhas da vida. E não esqueçamos de está sempre de joelhos no chão pois só Deus para nos mostrar o caminho a seguir pois os governantes ha tempos se afastaram dele ao ponto de o PT de Salvador, contratar um pai de santo para saber o que esta por vim segundo noticiaram vários sites! Peçamos também a patrona do nosso país a virgem de Aparecida que interceda por nós pois ao que parece nosso país está igual a um barco a deriva isto é sem destino.

    ResponderExcluir
  4. Expor nossa indignação com toda essa corrupção vermelha é um direito de cada cidadão, mas já não seria a hora de publicar cartilha aos fiéis católicos com orientações sobre valores que devem ser por nós defendidos e outros pelos quais nos permitiriam evitar determinado partido político ou candidato ???

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir