Encontro com o Cardeal Burke: um bravo leão que é pastor de ovelhas

Sua Eminência, Raymond L. Cardeal Burke, e Henrique Sebastião, diretor de O FIEL CATÓLICO e da Fraternidade Laical São Próspero


PERDOEM-ME NOSSOS LEITORES, mas eu não pude resistir a vir aqui compartilhar uma grande experiência pessoal, que vivi ontem. Fui eu, pessoalmente, juntamente com meu amigo e irmão em Cristo Guilherme Montoro, receber o heroico Cardeal Raymond Leo Burke à entrada do Hotel Renaissance (São Paulo, SP), onde ocorreu a palestra de lançamento do seu livro "O Amor Divino Encarnado", pela editora Ecclesiae, coirmã da editora Molokai.

Sua Eminência, ao contrário do que muitos imaginam, é um homem doce, de gestos, modos e palavras suaves e olhar carinhoso, de verdadeiro pastor zeloso –; a despeito de sua coragem leonina, condizente com a figura do leão que ostenta seu brasão. Lembrou-me vivamente, de fato, o papa Bento XVI, a quem também tive o imerecido e imenso privilégio de conhecer pessoalmente.

À hora de lhe falar em particular e receber a benção cardinalícia, não resisti e pedi-lhe: "Your Eminence, I beg you: pray for us; and... Fight for us!"... Ele me olhou bem no mais fundo dos olhos e, com um afetuoso sorriso, respondeu: "I do my best", e logo, com expressão mais séria, concluiu com um outro pedido: "Pray and fight for me and for the Church, you too", estendendo-o a todos nós, fiéis católicos brasileiros, em quem, segundo disse ainda, encontrou uma grande alegria e um uma grande disposição na Fé.

Venho, então, estender o pedido de Sua Eminência –, este verdadeiro sucessor de Santo Atanásio –, a todos os nossos leitores: rezemos por ele e pelas suas intenções, e supliquemos com fé a nosso Senhor para que esse seu leal soldado tenha forças e logre êxito nas duras batalhas que tão corajosamente vem enfrentado... E que devem piorar, porque ele não vai parar. Sim, Sua Eminência, reze por nós e... continue lutando por nós, fiéis católicos!

Henrique Sebastião
www.ofielcatolico.com.br

4 comentários:

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir