Scott Hahn - Blasfêmias no café da manhã

SCOTT HAHN NÃO precisa mais de apresentações, certo? É aquele ex-pastor protestante que se converteu em fervoroso católico mediante o estudo realmente aprofundado das Sagradas Escrituras e hoje é uma das maiores autoridades mundias em Bibliologia. Ele narra a história de sua conversão (e a de sua esposa também protestante) em um livro obrigatório intitulado "Todos os caminhos levam à Roma – O nosso percurso até o catolicismo" (Diel/Cléofas).

Neste divertido vídeo, ele aborda seu debate com um apologeta muçulmano sobre a Trindade. Legendado pelo apostolado "Apologética e Traduções". Imperdível:



** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

13 comentários:

  1. Belissimo!
    Aproveitando a oportunidade, indico um ótimo livro do autor, nosso querido irmão católico Scott Hahn, que estou lendo na Quaresma, que ajudará muito a todos como entender, explicar e defender a fé. O livro chama-se: “RAZÕES PARA CRER”. Este e o terceiro livro que compro do Scott, o próximo será: Salve, Santa Rainha!.

    Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Uma Feliz e Santa Quaresma!

    ResponderExcluir
  2. Nunca, absolutamente nunca, jamais, em hipótese alguma e em nenhuma circunstância eu já vi algum evangélico dizer que se tornou católico por ler a Bíblia.Isso é impossível! Alguém pode até achar que a Bíblia se alinha ao catolicismo depois de se tornar católico, mas até hoje eu não vi um único testemunho de alguém que colocou isso como fator primordial para a mudança. Por incrível que pareça, eu já encontrei até “testemunhos” de gente que encontrou Maria no Alcorão e se tornou católico, mas naBíblia, o livro dos cristãos, nada! Isso é particularmente importante, pois, do outro lado, milhões de católicos se tornam evangélicos por lerem a Bíblia (talvez 100% dos que se convertem, se convertem depois de lerem a Bíblia!). Isso mostra, evidentemente, que uma leitura simples, sincera e honesta das Escrituras – sem os malabarismos católicos e seus métodos insanos de interpretação – leva irremediavelmente à conclusão de que a doutrina bíblica não é a doutrina católica.

    É só depois de muita lavagem cerebral que alguém consegue chegar à conclusão de que a Bíblia e o catolicismo compactuam. Talvez seja por isso que eles lutam tanto contra a Sola Scriptura: é por saberem que neste campo eles não levam vantagem. Uma leitura honesta do NT nos passa uma ideia Cristocêntrica, muito longe do evangelho católico. Uma leitura honesta das epístolas apostólicas doutrinárias nos mostram que o nome de Maria não aparece nem sequer uma única vez em lugar nenhum – muito diferente da mariologia católica, onde ela é o centro das atenções, às vezes até mais que Jesus! A não ser que os apóstolos escrevessem uma coisa e pregassem oralmente um evangelho completamente diferente daquele escrito, e que fizesse menção aos dogmas e doutrinas não-bíblicos, é difícil crer que o evangelho apostólico é o evangelho católico.

    PEDRO Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O protestante sempre com os mesmos erros. Caro Pedro Carvalho, o evangelho catolico como disses, ou melhor, a doutrina catolica e' verdadeiramente crista sim e nao essa sola scriptua heretica. Mostre onde a biblica remete-nos a sola scriptula, nao ha. Em nenhum momento a biblia auto intitula se isso que andes a propalar erradamente. Essa sola e' uma heresia terrivel. Ademais, a biblia nao e' unica regra de fe pois a propria bliblia em nenhuna parte indica isso. Nem havia como pois a biblia que tens em mao e' fruto do trabalho de seculos da Igreja Catolica que seleccionou e cada livro que compoe a biblia. Essa e' uma heresia. Maria. Ha, ha muita passagem sobre Maria. Leia sobre os integrantes do pentecostes, leia Lucas, a anunciacao do anjo, a visita de Maria a sua prima Isabel mae de Joa Baptista, ai encontraras a nossa Ave Maria intacta. "Todas as geracoes me chamarao bem aventurada", disse Maria. E a tua geracao o' Carvalho, o que diz? E' estranho ate nao conhecerdes o que o vosso pai fundandor, M. Lutero cria sobre Maria. Lutero nunca combateu Maria, ate a exaltou. Outro sim, O que converte catolicos ao protestantismo e' ignorancia sobre sua fe e mecanismos psicologicos obscuros por vos usados para enganar pessoas. A verdade e' que vos estais certos no erro. Leiam o Catecismo da Igreja Catolica, e conhecam a verdadeira doutrina catolica e nao mentiras propaladas por ai. O que vos pensais ser Igreja Catolica e' um espantalho, nao e' Igreja Catolica, a Igreja de Jesus Cristo por Ele directamente fundada nao.

      Vo's apanhais pessoas mal instruidas sobre a fe catolica.

      Achas que proeminentes ex protestantes, pastores e doutores que se convertem ao catolicismo estao no erro?Estude a historia da Igreja dos primeiros seculos, estude os padres da Igreja. A biblia nao e' tudo, e' uma parte do cristianismo ao lado da Tradicao. Sejam honetos. Alias, Sao Joao disse: nem tudo que Jesus ensinou esta ai pois nao haveria espaco. Jesus nao encadernou, mas sim encarnou.

      Excluir
    2. 1)Por mais que um protestante empedernido negue, foi, histórica e indubitavelmente, a Igreja Católica que nos deu a Bíblia, canonizada em seus concílios. Vocês chegaram com 15 séculos de atraso e ainda mutilaram a Bíblia que tanto dizem amar, retirando-lhe 7 livros, seguindo os fariseus que negam os Santos Evangelhos.

      2) Católicos que se tornam protestantes nunca foram católicos de verdade mesmo, de irem à missa e tal. São os "católicos" de IBGE que se vêem atraídos pelas mensagens das seitas --- essas, sim, que fazem lavagem cerebral --- e sua teologia da prosperidade. São materialistas. O católico bem instruído converte hereges, nunca se torna um.

      3) O protestantismo é totalmente anti-bíblico por ser dividido (Rm 16,17-18/ 1 Cor 1,10), justificar-se somente pela fé (Tg 2,24/ Fp 1,29) e negar a importância indispensável da Igreja (cf. Mt 16,18/ Mt 18,17/ Lc 10,16/ Ef 3,10/ 1 Ts 5,12-13/ 2 Ts 2,15/ 1 Tm 3,15/ Hb 10,25/ Hb 13,17), sendo a Sola Scriptura uma doutrina inexistente nos 15 primeiros séculos do Cristianismo e condenada inclusive na Bíblia (cf. Ne 8,8/ At 8,30-31/ 2 Pe 1,20/ 2 Pe 3,16-17).

      4) Não existe nada mais cristocêntrico do que a Igreja, corpo místico de Cristo. A Eucaristia é cristocêntrica e celebrada com discernimento do corpo do Senhor (1 Cor 11,29), bem diferente das seitas.

      5) Você ataca a Piedade Mariana por não discernir os dogmas marianos, que são, sim, bíblicos. Dão-no testemunho disso os Padres da Igreja e até mesmo os pretensos "reformadores" que criam que Maria era a Mãe de Deus, sempre Virgem e Imaculada. Você é um herege antidicomarianita que já foi refutado por São Jerônimo (que entendia mais de Bíblia que você), por Santo Epifânio de Salamina e até por Lutero e Calvino.

      Excluir
    3. Esses ex-protestantes eram, sim, grandes leitores da Bíblia. Atualize-se melhor, Pedro Carvalho.

      ''Conversões Comparadas (Mais de 201 ex-protestantes conversos ao Catolicismo com livros publicados)'', Fábio Salgado

      ''Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo'', O Fiel Católico

      ''Um fenômeno contínuo: muitos (cada vez mais) pastores protestantes convertem-se à Igreja Católica'', O Fiel Católico

      ''50 notáveis convertidos ao catolicismo'', O Fiel Católico

      ''Um pastor protestante, sua família e alguns seguidores se convertem ao catolicismo'', acidigital

      ''Pastores protestantes estão se convertendo ao catolicismo graças ao estudo bíblico e à história da Igreja Primitiva'', Católicos na Bíblia

      ''Protestantes confessam: os Padres da Igreja são, de fato, os pais da Igreja Católica Romana!'', Deus lo Vult

      ''POR QUE ESTES EX-PROTESTANTES SE TORNARAM CATÓLICOS?'', Veritatis Splendor

      ''Historiador Protestante David Anders se Converte Para a Igreja Católica!''

      ''Sobre as conversões de protestantes ao catolicismo nos EUA'', Observatório Católico

      ''Livros católicos em português contra o protestantismo para baixar de graça'', Fábio Salgado

      Excluir
    4. Seu comentário só nos faz entender melhor que existem protestantes e protestantes, Pedro.
      Protestantes que realmente buscam a Deus, querem seguir sua vontade, mas, por ignorância, odeiam a Igreja, a instituição/o povo que Deus criou para agregar todos os santos e protestantes que, em suma, amam é a si mesmos e odeiam a Igreja, pois a autoridade da Igreja limita seu poder e usam as Escrituras(como conseguem?) para tentar justificar seu ódio pela Igreja.
      Não se iluda, você se enquadra no segundo caso, infelizmente.

      Excluir
    5. Pericles A.R. de Toledo30 de dezembro de 2020 às 14:18

      Tudo depende do grau de compreensão porque, uma coisa é a fé dos simples e outra coisa é a fé dos intelectuais. Quem é simples, quem não tem profundidade intelectual, em toda a sua boa fé crê no protestantismo. Acontece das duas uma, ou "não quer dar o braço a torcer por orgulho" ou não chegou à profundidade suficiente para entender que é um absurdo o abandono da tradição, feito por Lutero, é o abandono da apostolicidade da igreja retratada nos primeiros padres, que nos apresentam como era a vida da igreja na época dos apóstolos. É um contrasenso ser "fundamentalista" e crer que na bíblia, em relação a Igreja que surge de Cristo e continua com os apóstolos, com um Novo Testamento que só surge no ano 380, com a escolha do cânon, cuja pregação era inteiramente oral pela tradição, que esta igreja possa abandonar toda esta tradição que vem dos apóstolos.O Novo Testamento não tem este objetivo e realmente tem apenas o essencial para conquistar aqueles pagãos que posteriormente procurariam a igreja. No final do Evangelho de S. João está informado precisamente isto, no último versículo. O Novo Testamento tem a autoridade da Igreja Católica do quarto século, quando surge o cânon. Antes disto não existia Novo Testamento porque ninguém sabia, em meio a centenas de livros, quais os verdadeiros e portanto ninguém possuía Novo Testamento para ler na missas. O próprio Novo Testamento é pura tradição apostólica posta por escrito e nenhum apóstolo, dos 12, não escreveu nada, com exceção de João, mas escreveu apenas o Apocalipse. O Evangelho "segundo" João, nada mais é do que o ensinamento oral de joão passando de boca em boca e com a assistência do Espírito Santo para não haver contradição. Mesmo assim, diante daquelas dezenas de livros, a igreja católica escolheu os 27 que estão aí sob o sínodo do Papa Alexandre. Lemos nos escritos de Agostinho, que chegaram até nós: "Eu não creria no Novo Testamento se a isto não me obrigasse a autoridade da igreja católica". Agostinho atribuía autoridade ao magistério da igreja. Bobagens como: São Paulo não se referia à Igreja Católica (I Tim 3)- qual então a que se referia ? A de Lutero, que apareceria somente em 1517 ? Quer dizer que foram 1517 anos sem igreja e Paulo se referia à Igreja de 1517 ? Cristo abandonou os seus por 1517 anos de erro ? Logo se vê que isto não tem coerência..Outra bobagem dizer que Constantino "fundou a igreja católica", mas como ? Não foi Silvestre I o 33º Papa ? Temos uma lista enorme de Papas presentes em documentos dos primeiros séculos. tudo aquilo é mentira ? Se não está no Novo testamento que houve a segunda guerra mundial, então é mentira ? Me poupe...

      Excluir
    6. Os evangélicos e protestantes são muito superficiais. Ora, todos os historiadores sérios sabem, e há documentos, fontes, que o "cânon" do novo testamento foi escolhido pela igreja católica no ano de 380. Haviam dezenas de livros, atá o quarto século, espalhados por aí e ninguém sabia os que eram realmente a fonte do ensinamento apostólico. A igreja católica mantinha oralmente esses ensinamentos mas não havia novo testamento para ser lido nas missas. A pregação era unicamente pela tradição oral. Ora, os 27 livros, que são os mesmos que os protestantes e evangélicos e andam a ler e decorar, foram escolhidos e passou-se a utilizar sua leitura nas missas, portanto esses livros foram escritos por católicos e para a igreja católica, tendo sido abandonados como apócrifos todos os que estavam em contradição com o ensinamento oral e considerados os 27 que estavam consonantes com o que se ensinava nas missas. como dizer este absurdo ? Que não há consistência entre o Novo testamento e a Igreja Católica... O que está escrito no novo testamento inteiro foi escrito por católicos que puseram em documentos os círculos de tradição dos quatro evangelistas.

      Excluir
  3. Acrescento: Achas Sr. Carvalho que o Dr. Scott Hahn esta perdido por se ter tornado catolico? Nao tera' ele encotrado a verdade apos vaguear em doutrinas contraditorias protestantes? Achas que o Cardeal ingles New Men(acho que falhei a escrita do nome, corrijam-me) estava enganado ao abandonar o ninisterio na Igreja Anglicana para abracar o catolicismo? Achas que Ulf Ekman esta errado? Sabes quem ele era antes de ser catolico? Achas que centenas de pastores e pessas simples que se movem ao catolicismo nos EUA e em outros lugares do mundo estao errados? Ao contrario de v'os, a Igreja Catolica nao faz proselitismo, nao anda por ai a convencer pessoas na rua para se tornarem catolicas que se diria que estas sao convercoes forcadas. As pessoas estudam e chegam a verdade por si sos e convertem-se. Estude mais, pegue nestes exemplos acima, pesquise mais, estude suas vidas antes, peca ajuda neles, procura entender o que leram e como chegaram as conclusoes. Ha um ditado que diz:" Estudar mais e aprofundar em raizes cristas e' deixar de ser protestante".

    Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Alcidio Antonio Tsenane. Africa, Maputo, Mocambique.

    ResponderExcluir
  4. OS PROTESTANTES SÓ PENSAM NUMA COISA: TORRAR A PACIÊNCIA DE NÓS CATÓLICOS. UFFFFF!!!!!
    SÃO DE UMA SUPERFICIALIDADE FORA DO COMUM.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro protestante, Scoth Hanh era um grande teólogo protestante, não era nenhum desinformado. Quem busca a Deus com sinceridade no coração recebe Dele o auxilio necessário para encontrar a verdade. Deus derrama a sua graça sobre o homem que estudando a Bíblia tem os seus olhos abertos para enxergar a verdade. A igreja é a coluna e sustentáculo da verdade. 1Tm 3,15, portanto, a Bíblia deve ser compreendida conforme o ensinamento dessa igreja que a Bíblia mesmo testemunha que é o sustentáculo da verdade. Quanto a Maria, leia o Apocalipse 12 e me diga quem foi a mulher que Deus luz ao menino que governaria as nações e que foi levado aos céus, para junto de Deus. Estude menino...

    ResponderExcluir
  6. Quem introduziu a noção de Deus como Pai foi Jesus, uma vez que se referia a Si mesmo como "Filho do Homem", já que Jesus Cristo, além de ser humano também era divino.
    Frequentemente Jesus se referia a Deus como seu Pai e como pai daqueles que se fizeram , pelo batismo, filhos adotivos de Deus. No Alcorão não há este conceito e por que ? Porque a teologia muçulmana não considera Jesus "gerado" por Deus, consubstancial a Ele, mas apenas um profeta. Há uma incongruência nesta crença muçulmana de que Jesus era apenas um profeta. Se era profeta há de se levar em consideração a verdade do que este profeta fala, ou seja, de que foi gerado por Deus, seu Pai. Deus, na Sua grandiosidade, quis se unir a história humana e portanto, este Deus transcendente se tornou imanente, porque a Deus nada é impossível e se torno Homem. Portanto Jesus Cristo é Deus feito homem além, é claro, de profeta, pois Jesus também profetizou. Jesus, portanto, é muito mais que um profeta, é Deus que se faz homem. aliás o cristianismo é a única religião que tem Deus feito homem. Nenhuma outra possui este tesouro.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir