Dom Athanasius Schneider: 'Católicos não devem participar de Missas em que ocorrem abusos ou protestantizadas; nestas, só restou o nome de católicas'





* * *

Extra: e so o Papa aprovar o "diaconato feminino"?


** Inscreva-se para o Curso de Teologia FLSP **

Um comentário:

  1. Triste perspectiva! A missa tridentina mais próxima de minha casa fica a 180km. Graças a Deus temos aqui perto, a 23km (em outra diocese, mas cidade próxima), um sacerdote santo, que embora esteja atualmente celebrando a missa nova, é extremamente piedoso, católico, honrado, o que me faz ir nessa missa algumas vezes. Certa vez compareci em uma "missa" aqui na minha própria cidade, mas estava tão "avacalhada" que não aguentei, levantei do banco e fui embora. Se o povo católico inacreditavelmente está obrigado por dever de consciência a permanecer em casa para não se "contaminar" com essas falsas missas, deve ser realmente porque o final dos tempos está chegando, não é possível uma coisa dessas, algo inimaginável sequer para duas ou três gerações atrás. Meu Deus, Meu Deus, por que nos abandonastes?

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir