Só os católicos se salvam? – Há ou não há salvação fora da Igreja?


RECEBEMOS DO leitor que se identifica como "Rafael", em nosso post "Réplicas da Arca da Antiga Aliança e outras insanidades", os comentários que reproduzimos abaixo:

"Henrique, uma duvida, se eu não for católico, eu não tenho salvação, é isso?? (...) Realmente está complexo essa linha de pensamento, porque isso é muito "limitado" você representar Cristo à Igreja Católica, acredito sim que você precisa da Igreja de Cristo, precisa estar no corpo, unidos, mas logo vocês falam q a unica Igreja de Cristo é a Católica, falo com amor e respeito, "muito complicado, egoísta essa linha de pensamento, dizer: "pra salvar, eu preciso estar ligado a Igreja, a unica Igreja de Cristo, a Igreja Católica.

Penso muito naquela passagem de Mateus 12:30 - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Somos de Jesus, acreditamos em Cristo, como nosso Senhor e Salvador, então fico triste com essas jargões, sou da Igreja Batista, e sou muito amado, muito bem cuidado, ali aprendo, escuto a palavra de Deus, aumento minha fé, porque a fé vem pelo ouvir, faço parte do Corpo de Cristo, e não sou "Católico", a Salvação é Dom de Deus, Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."

** Leia a nossa resposta
ofielcatolico.com.br
Subir