Suspeitos de ameaças ao Papa são presos na Itália e no Kosovo


"LEMBREM-SE DE QUE não haverá outro Papa depois deste. Será o último”, teriam publicado na web os acusados. Até agora quatro pessoas foram presas, segundo a imprensa italiana, sendo três suspeitos na Itália. Um quarto elemento, que seria o líder do grupo, teria sido capturado no Kosovo pelas forças de segurança locais. As acusações são, também, de apologia ao terrorismo e incitação ao ódio racial.

Os agentes começaram a rastrear os suspeitos depois de identificar as suas fotografias utilizando mensagens na Internet. Eles posaram com armas e roupas populares entre os militantes do Estado islâmico.

Kosovo tem sofrido uma série de incidentes envolvendo extremistas islâmicos. Quinze imãs (líderes religiosos islâmicos) foram presos em 2012 sob a acusação de recrutar militantes para a filial da Al-Qaeda na Síria, a Frente al-Nusra. Em novembro de 2014, quarenta pessoas acabaram detidas sob suspeita de terem lutado para grupos extremistas no território sírio. Além disso, mais de duzentos kosovares se juntaram ao Estado Islâmico, de acordo com o Centro de Estudos de Segurança kosovar.


Papa Francisco vai à zona de conflito para afirmar
que "cristãos e muçulmanos são irmãos"

No último dia de sua viagem recente à África, – segunda-feira (30/11/015), – o Papa Francisco pediu, na República Centro-Africana, que muçulmanos e cristãos se unissem pela paz. O Sumo Pontífice participou de um encontro na mesquita de Koundoukou, em Bangui.

“Cristãos e muçulmanos são irmãos e irmãs. Vamos nos manter unidos para acabar com qualquer ação, de um lado e de outro, que desfigure a Face de Deus. Juntos digamos não ao ódio, à vingança, à violência, especialmente, aquela perpetrada em nome da religião ou de Deus. Deus é paz”, afirmou o Papa Francisco, que também aproveitou a oportunidade para criticar organismos financeiros.

____
Fonte:
• Ag. Sputnik Brasil, disp. em:
http://br.sputniknews.com/mundo/20151201/2932196/Suspeitos-ameacarem-Papa-presos.html
• Último Segundo, disp. em:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-12-01/grupo-ligado-ao-estado-islamico-e-preso-na-italia-papa-estava-entre-seus-alvos.html
Acesso 1/12/015
www.ofielcatolico.com.br

2 comentários:

  1. O FIEL CATÓLICO É UMA GRANNNNNDE
    BENÇÃO NAS NOSSAS VIDAS. REZO POR VCS TODOS OS DIAS!!!!
    BEIJO DA PAZ
    URBANO MEDEIROS E FAMÍLIA
    MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  2. Somos todos irmãos, FEITOS À IMAGEM E SEMELHANÇA de Deus (Gn 1,26), e não podemos amaldiçoar os nossos irmãos com a nossa língua: ''Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, FEITOS À SEMELHANÇA DE DEUS. De uma mesma boca procede a bênção e a maldição. Não convém, meus irmãos, que seja assim (Tg 3,9-10)''. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor (1 Jo 4,8). (...) Aquele que não ama seu irmão, A QUEM VÊ, é incapaz de amar a Deus, A QUEM NÃO VÊ (1 Jo 4,20). Contudo, que união pode haver entre a justiça e a iniqüidade ou entre a luz e as trevas (2 Cor 6,14)? Nenhuma. O amor é uma idéia alienígena no Alcorão e na fé islâmica. Se dizemos ter comunhão com ele [Jesus Cristo, Senhor Nosso], mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade (1 Jo 1,6). Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente (Ef 5,10-11). E sabemos que isso custou caro a muitos irmãos (vide discurso do Papa Bento XVI em Ratisbona).

    O Santo Padre fala daqueles que DESFIGURAM A FACE DE DEUS — outrora falávamos aqui dos iconoclastas. Mas quem viu Deus face a face? Os puros de coração ainda O verão (Mt 5,8). ''Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, FOI QUEM O REVELOU (Jo 1,18)''. Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que vem de Deus, esse é que viu o Pai (Jo 6,46). Jesus Cristo é a IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL (Cl 1,15), Filho de Deus vivo (Mt 16,16) e consubstancial ao Pai (cf. Jo 10,30), sem cujo qual ninguém vai ao Pai (Jo 14,6-11). Deus nos predestinou PARA SERMOS CONFORME À IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos (Rm 8,29). Mas todos nós temos o ROSTO DESCOBERTO, REFLETIMOS COMO NUM ESPELHO A GLÓRIA DO SENHOR E NOS VEMOS TRANSFORMADOS NESTA MESMA IMAGEM, sempre mais resplandecentes, pela ação do Espírito do Senhor (2 Cor 3,18).

    Indo direto ao assunto. ''Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Todo aquele que proclama o Filho tem também o Pai (1 Jo 2,22-23)''. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus (Jo 3,18). Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus (1 Jo 5,5)? Enfim, oremos por todos, pelos muçulmanos, para que possam conhecer a glória do VERDADEIRO DEUS (cf. 1 Jo 5,20), ao qual todo joelho se dobrará e toda língua adorará (Rm 14,11/ Fp 2,9-11) em um só rebanho o seu pastor (Jo 10,16). Oremos pelo Papa Francisco, para que tenha discernimento e saiba proceder bem (cf. Mt 10,16). Oremos pela Santa Igreja Católica (Mt 16,18) e pelos nosso irmãos perseguidos por causa de Cristo (Mt 5,11), glorificando a Deus por padecermos como cristãos (1 Pe 4,16).

    ☩ ''O DEUS DA PAZ em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA CONVOSCO!'' (Rm 16,20) ☩
    __________

    NOTA:

    https://padrepauloricardo.org/blog/o-terrorismo-islamico-e-a-profecia-do-papa-bento-xvi

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir