Pequenas iniciativas que valem muito!

Os 'Arautos da Aurora' e, ao centro, Felipe Marques,
da Fraternidade Laical São Próspero

NOSSOS TRABALHOS ONLINE visam sempre ajudar pessoas reais a serem santas em um mundo real, mundo este que é um verdadeiro "vale de lágrimas", como cantamos na Salve Rainha. 

De nada adiantaria, para mim, escrever mil textos e não levantar-me do sofá para fazer algo pela Santa Igreja e pelas pessoas próximas de mim que encontro nos lugares de meu convívio. Então, saiba que a sua vida acontece aí onde você está e não no WhatsApp ou no Facebook! 

Sua vida acontece no mundo real, com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, em sua paróquia e afins. São esses lugares e essas pessoas que precisamos santificar; precisamos levar nosso Senhor a todos os lugares em que estivermos. Por isso, venho parabenizar o grupo jovem "Arautos da Aurora", pela bela iniciativa de formar jovens na Sã Doutrina católica, longe dos holofotes, em um lugar de São Bernardo do Campo que realmente precisa de evangelização, e que precisa de santos jovens que se entreguem a Deus como ensina São Josemaria Escrivá:

É preciso oferecer ao Senhor o sacrifício de Abel. Um sacrifício de carne jovem e formosa, o melhor do rebanho: de carne sadia e santa; de corações que só tenham um amor: Tu, meu Deus!; de inteligências trabalhadas pelo estudo profundo, que se renderão perante a tua Sabedoria; de almas infantis, que só pensarão em agradar-Te.  Recebe desde agora, Senhor, este sacrifício em odor de suavidade.”
(Forja, 43)

Agradeço ao nosso seguidor e admirador, Felipe, por ter me convidado para pregar no dia 3/3/2018, para o seu grupo, uma reflexão sobre a negação de São Pedro (Mc 14,30). Fiquem firmes na missão, e que mais iniciativas dessas surjam por todo o mundo! Salve Maria Santíssima!

Felipe Marques,
III Sábado da Quaresma 2018
www.ofielcatolico.com.br

2 comentários:

  1. Salve Maria!

    É uma imensa honra para nós tê-lo recebido em nossa grande família, e ficamos muitíssimo felizes pela postagem. Nossas portas e corações sempre estarão abertos para o site o Fiel Católico e para vocÊ Felipe Marques, e como única forma possível de agradecê-los nos lembraremos sempre de vocês em nossas orações.

    Unidos ao Imaculado Coração da Virgem Maria rogamos para que o Triunfo de Jesus sob o pecado e o domínio do mal não tarde a acontecer e que pelos méritos infinitos de Nosso Senhor se levantem Santos junto a Aurora que se aproxima para iluminar este mundo que jaz na escuridão.

    Ora et Labore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo, muito obrigado por tudo! Vocês estão em minhas orações também, e se Deus quiser, dia 15 de abril trabalharemos novamente juntos para que as fronteiras do Reino de Deus sejam alargadas cá na terra.

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir