Sobre as notas de esclarecimento relacionadas aos escândalos da CNBB


DIFÍCIL NÃO CONCORDAR com este leigo que, neste "Ano do Laicato" instituído pela própria CNBB, assume com admirável bravura um protagonismo que muitos se cansaram de esperar da parte dos nossos padres e bispos.

Àqueles que dizem que concordam que verdadeiros crimes vêm sendo cometidos por muitos dentre os que deveriam ser nossos pastores, e compactuam da indignação de Bernardo Küster, mas que não concordam com os seus modos, pergunto o que acharam da atitude de "dom" Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina, que o chamou de "cachorro" e disse dele (e de todos os que se escandalizam diante da traição do Evangelho), em tom de galhofa: "Deixa latir...". A fala está gravada e foi apresentada em vídeo anterior do mesmo Küster (veja).

Digo que Küster poderia deixar as piadinhas e o seu característico jeito jocoso de tratar as coisas um pouco de lado quando falar de assuntos tão sérios –, e ele o fez neste novo vídeo –, Mas seria uma desonestidade contrariá-lo quando diz que, em todos os seus vídeos, não avançou nenhum passo além da apresentação de simples fatos. Verdade. De minha parte, agradeço a Deus que tenhamos leigos desse tipo. Não pode haver protagonismo leigo melhor do que este na Igreja de hoje.



** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

3 comentários:

  1. Não consigo suportar a forma passiva como muitos sacerdotes e leigos estão comentando os fato. Pior ainda, não consigo suportar a forma como estão invertendo as coisas e atacando o denunciante em vez de atacar os hereges.

    A CNBB acaba de eleger um total progressistas para representar os jovens do Brasil no p´re-sinodal. É um absurdo atrás do outro.

    ResponderExcluir
  2. Meus irmãos a igreja nesses últimos tempos deverá padecer muito, quando parecer humanamente que Ela foi vencida ai seu Esposo vem buscá-la para o grande banquete nupcial (Apc. 19,9). Nos comos verdadeiros fiéis catolicos devemos buscar todos os dias o Espírito Santo,para que Ele nos santifique e assim verdadeiramente vencermos as heresias,para que quando chegar o grande dia nupcial nós possamos ser convidados para a
    a grande festa. Agora está fácil defender a Igreja com palavras lembra de Pedro("Ainda que eu tenha de morrer contigo não te negarei"Mc 14,31) Dias virão irmãos que só com palavras sera muito pouco,vamos ter que falar com a vida e quando o cerco se fechar ai teremos que mostrar verdadeiramente o AMOR pela igreja. O mesmo Pedro que disse "eu vou morrer contigo não te negarei" quando o cerco se fechou ele não aguentou e negou("nem conheço esse homem de quem está falando "Mc.14,71) A heresia há de aumentar e se alastrar por isso temos que nos Santificar e nos unirmos ao Paraclíto para que quando o cerco se fechar possamos ter coragem de não negarmos a Esposa do Cordeiro e assim ganharmos a coroa da vida,e sermos convidados para entrarmos para a grande festa do banquete nupcial. DIVINO ESPÍRITO SANTO GUIAI-NOS.

    ResponderExcluir
  3. Bernardo é um PROFETA de nossos dias! Ontem vi um post do Padre Joãozinho scj enaltecendo a vereadora Marielle que foi assassinada no RJ. É claro que seu assassinato deve ser esclarecido pois independente de suas convicções políticas, ela merecia viver como qualquer ser humano . Agora não devemos esquecer que ela defendia a liberação do aborto , do uso da maconha, era a favor do casamento gay (a mesma era lésbica e vivia há anos com outra mulher ) , defendia a ideologia de gênero e o direitos dos manos ! Padre Joãozinho defendeu essa mulher, mas condenou a ação de um leigo engajado como Bernardo o acusando de muitas coisas na sua página no facebook! Inversão de valores até na Igreja! Padre defende abortista lésbica e condena leigo preocupado com os rumos da igreja no Brasil... lamentável.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir