Atualização (23/8): melhora o estado de saúde de Dom Raymond Cardeal Burke

V. Ema. Revma., Cardeal Raymond Burke, e Henrique Sebastião, diretor de O FIEL CATÓLICO e da FLSP

INFORMA O PORTAL La Crosse Tribune que a condição de saúde do Cardeal Raymond L. Burke, hospitalizado por Covid-19, após agravar-se (sendo que ele já havia recebido os Sacramentos para que, se assim quisesse Deus, pudesse morrer bem), teve uma resposta positiva, com uma inesperada melhora do seu quadro de saúde.

Sua eminência foi retirado da ventilação e transferido da UTI para um quarto hospitalar comum, anunciou sua família por meio do Twitter. Uma postagem nessa rede pelo Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe deu conta de que Burke falou com sua irmã por telefone em 21 de agosto, expressando “sua profunda gratidão pelas muitas orações oferecidas em seu nome”.

A família pede que continuem a se fazer orações contínuas pela “recuperação completa e rápida” do Cardeal, e declara sua gratidão a Deus pelos cuidados médicos “excepcionais” que ele recebeu.

Eu tive a imerecida alegria de conhecer e conversar com este verdadeiro leão da Igreja – um dos quatro corajosos Cardeais das Dubia – quando ele esteve em visita ao Brasil, em 2017 (parece que foi ontem...). De fato eu o assessorei, junto com colegas da editora Molokai, no Hotel Renaissance (São Paulo, SP) para a sua palestra de lançamento do livro "O Amor Divino Encarnado".

Rezemos para que Dom Burke se restabeleça para continuar a sua luta (eu lhe pedi pessoalmente que rezasse e lutasse por nós, e ele me devolveu o pedido). Em todo caso, leitor, peço ao leitor que se junte comigo nesta súplica:

"Ave Maria...

Pai Nosso... 

SENHOR, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso, que animais e fortaleceis com a vossa bênção a nossa frágil condição, olhai com bondade para este vosso servo doente, de modo que, vencendo a enfermidade e recuperando a saúde, possa bendizer o vosso santo Nome com renovada alegria e gratidão. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém"

4 comentários:

  1. A paz de Jesus Cristo.

    Caro irmão Henrique Sebastião, não sabia que vc. esteve reunido com o querido Cardeal Burke, que grande graça, privilégio.

    Eu soube quando ele adoeceu, mas apenas agora fiquei sabendo da condição ter se agravado. Bem, ele já é idoso ( 73 anos), não sei se ele tem outras comorbidades, se tiver, claro que qualquer doença é mais complicado derrotar. Isso serve para todos os vírus da gripe, não apenas para a praga chinesa.

    Sim, nós seguimos em oração, caro Henrique.

    Que seja feita a vontade do Pai, pois é Ele que tudo pode e sabe o melhor a fazer. Não nós, seres pretensiosos.

    Peguei esse link recente do LifeSiteNews:

    https://www.lifesitenews.com/blogs/breaking-cardinal-burke/

    Para variar, Francisco cometeu erros contra o Cardeal Burke.

    Peço ao Pai que ele se recupere e volte à luta.

    Que Nossa Senhora interceda pela pronta recuperação do querido Cardeal.

    Amém.

    ResponderExcluir
  2. Entristeceu-me bastante ontem ao saber que nosso adjunto profeta junto a D Viganò, D Leo Burke, vitimou-se pela peste dos comunistas chineses, tão tresloucados que agora as efígies de N Senhor Jesus Cristo que estão nas residências de católicos chineses às ocultas foram substituídas pelo deus Xi Li Ping, o qual é tão forte que é feito de barro, tem seus dias contados nesse mundo em que espalha o material-ateísmo, terror e escravagismo onde põe suas patas!
    Estou rezando e espero que todos dosite e os comentaristas daqui e alhures que o conhecem intercedam junto a Deus N Senhor Jesus Cristo e à SS Virgem Maria do Coração Imaculado por sua preciosa vida, sempre a favorável e necessária à Igreja – ainda mais nesse sinistro tempo apocalíptico!

    ResponderExcluir
  3. Caros irmaos, temos alguma actulizacao do estado de saide do cardeal Burke. Como esta esta? Estou mesmo preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, ainda não. A família está preferindo manter o máximo de privacidade – o que eu considero um erro, tratando-se de um pastor de almas, mas é compreensível. Bem, as tais últimas 48 horas, que seriam cruciais, já se passaram. Rezemos.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir