Série Reações ao Motu Proprio Traditionis Custodes – a análise do Centro Dom Bosco

PROF. PEDRO AFFONSECA, do Centro dom Bosco, analisou algumas das questões que, em sua visão, estão entre as principais envolvendo toda a polêmica da perseguição à Missa de sempre, confrontando a atitude de Francisco com as de São Pio V e Bento XVI em seus documentos pontifícios. Assista:

6 comentários:

  1. O APRECIÁVEL "CENTRO DOM BOSCO", DEFENSOR DA LEGÍTIMA MISSA CATÓLICA APOSTOLAR, CONHECIDA COMO A "DE SEMPRE" E SEGURAMENTE ORTODOXO - MERECE TODA A ATENÇÃO E EU O ACOMPANHO!
    Todas as vezes que o segui em suas lives satisfiz-me bastante; são realmente enriquecedoras doutrinárias e colocam devida e destemidamente os pingos nos is; dão razáo apenas a quem justifica e os heterodoxos são sempre denunciados sem meias palavras, todavia, desassustadoramente, destemidos de eventuais consequências, se acaso aparecerem, demonstrando que são assumidos católicos para o que der e vier - muito importantes esses tipos de posicionamentos de cristãos católicos coerentes!
    Afinal, estamos vivendo num mundo paganizado e me recordo aqui de uma palavra do Santo Padre Pio XII: "enquanto a modéstia não for colocada em prática, o mundo vai continuar a degradar-se", uma incontestável verdade nos tempos dos Baal, Moloc, Ísis, Vênus etc. atualizados, de hoje, porque, a partir das vestes das mulheres, estamos residindo dentro da zona boêmia, pelo fato de as mulheres de "famílias" vestirem iguais ou piores das que estão dentro dos bordéis ou às portas dos motéis esperando a clientela dos pagante$ - mais que comprovado - pois passo de carro às portas deles quase diariamente e algumas delas estão até, pela "maldita profissão", melhor vestidas que as das supostas famílias - quanta gente em pecado mortal, mesmo homens semi nus pelas ruas apenas de shortinhos, podendo serem cobiçados por homens ou mulheres, enquanto isso, as praias e piscinas são garantidamente campos de nudismo!
    Isso sem contarem a enorme quantidade de parelhas animalescas homossexuais, compostas as masculinas de dois maridos e as das mulheres de dois homens, já por essas possuirem também a similar genitália masculina!
    Enquanto isso, o diabo faz a festa e importantíssima para ele na ceifa de almas, as quais estão caindo no inferno igual a flocos de pesada nevasca, descrito pelo pe Malachi Martin, conhecedor, mas não revelador do 3° Segredo de Fátima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o irmão, Geraldo, mas eu acredito que neste momento eles precisam tomar uma atitude. Dizem que reconhecem o "santo padre o papa Francisco" que todos devem obedecer , mas ao mesmo tempo estão pregando a desobediência. Assim fica difícil. É preciso dar um passo além

      Excluir
  2. ILUSTRE PROF CASTRO: como aceitar in totum o papa Francisco, apoiando claramente os homossexualistas Pe James Martin e Rosica, de mão dada com essse, colocando D Thomas Tobin pró homossexualistas, EUA, na Congregação dos Bispos, nomeado pelo papa Francisco há 2 meses – de mãos dadas com esse – permitindo comunhões a homossexuais, amistoso com todos os comunistas, caso do mega ratão salteador do Brasil Lula(Dilma), Ortega, Maduro, Mujica, F Castro quando vivo, Emma Bonnino da Itália, com mais de 10 000 abortos praticados por ela, chamando-a de “mulher de verdade” e mais escórias da humanidade e carniceiros, tratando-os esses comunistas e abortistas como gente digna amistosamente recebidos no Vaticano como amigos do peito, todo sorridente; pode uma dessa?
    Isso é sabido do H Sebastião dono do site e de muitos outros sites católicos da S Missa ante Vaticano II, como mudanças até na Consagração do vinho pois Jesus na Última Ceia disse “pro múltis” e hoje diz na missa nova “pro omnibus” – pode uma e mais dessas invencionices que talvez seriam promovidas pela Maçonaria Eclesiástica, como o suspeito Cardeal Annibale Bugnini, flagrado ligando para a Loja P2 maçônica, dizendo: "foi o que consegui de modificações na missa, nada mais" e depois após esse episódio, deposto, mandado para Teerã, morreu pouco depois de uma morte suspeita – quem sabe, a maçonaria teria o eliminado por ter se deixado ser descoberto a quem realmente pertencia, agindo como os comunistas: quem erra, paga com a vida!
    Não foi o caso de prefeito Celso Daniel com o PT, pois ele não queria roubalheira do partido e teriam armado uma cilada para exterminá-lo, supostamente a mando de Lula?
    Lembra daquela gravações do Lula nas tv, um anjo, e ele urrou para não serem mostradas ao povo as outras dele feroz por detrás – comunistas têm pelo menos 2 caras!
    E ele por detrás, na gravação capturada, era como era um vilão malvado, cujo negócio era “meter o ferro no povo tomar as coisas e dinheuri dele”?
    E quer voltar para a presidência, ha coitchadinho, vai vortá sim!
    Os Comunistas são os demónios antropomorfizados nesse mundo, serviçais, traidores e capachos deles - lugar deles e apoiadores estão reservados e OS CATÓLICOS PELOS 10 PAPAS ANTE VATICANO II QUE APÓIAM E VOTAM EM COMUNISTAS-GENOCIDAS E ABORTISTAS ESTÃO AUTOMATICAMENTE EXCOMUNGADOS LATAE SENTENTIAE!
    Cuide-se papa Francisco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos precisar de muita coragem, caro Geraldo. Do jeito que tudo está, eu acredito que só Deus intervindo sobrenaturalmente poderá salvar a nossa Igreja!

      Excluir
  3. A paz de Jesus Cristo.

    Francisco teve a atitude típica dos déspotas ( claro, não igual a de um déspota esclarecido da época da Monarquia Absolutista...), quando resolveu por um fim ao que mais abomina ( talvez até por desconhecer a importância da Celebração da Missa, já que, pelo visto, não acompanhou com atenção os estudos no Seminário e nem as Santas Missas que participou durante a juventude...), que é a Missa Tridentina. Mas, isso vai muito mais além: ele, desde o início, defende o que é errado. Exemplo: vídeo que afirmou ser todas as religiões "caminho" para o Pai. Depois, ao receber a escultura de Cristo em uma "cruz" com formato da abominável foice e martelo, símbolos do Comunismo satânico, do presidente comunista da Bolívia, o cocaleiro Evo. Exemplo de erros e atitudes anti Igreja de Cristo, não faltam vindo de Francisco.

    Em um post, respondendo ao comentário meu, o irmão Henrique Sebastião lembrou que o problema na Igreja já vinha de antes do CVII. Sim, é verdade, infelizmente. Tenho lido muitos artigos sérios, iguais ao que leio aqui e sim, a contaminação vem crescendo aos poucos, a invasão do Mal na Igreja, desde antes do CVII. Por isso, creio eu, esse Concílio foi realizado com essa intenção de desconstruir, aproveitando um termo comum na filosofia comunista da França contemporânea; a Fé Católica.

    Devemos acreditar na Providência Divina. Jesus Cristo irá defender a Sua Igreja daqueles que desejam destrui-la, sejam esses servos do Mal: políticos, artistas, militantes esquerdistas ou membros do clero.

    Oremos e Lutemos.

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  4. O CENTRO D BOSCO disse, co razão, dizer que a arquidiocese de Belo Horizonte é a mais socialista do Brasil e esse discursando é o bispo auxiliar direto da PUC-MG, o bispo D Joaquim Giovanni Mol, talvez futuro substituto de D Walmor Azevedo!
    Olhe o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8GBH6BnVdmA
    Quanoo ele fala democracia significa significa comunismo!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir