Padre sedevacantista será sagrado Bispo para a América Latina

 NA ÚLTIMA PARTE de nossa série sobre as posições dos diferentes grupos que nos propõem soluções para a gravíssima crise que assola a Igreja nos nossos tempos – com os múltiplos problemas práticos que derivam daí – definimos em linhas gerais o crescente movimento sedevacantista (a 'terceira posição' – saiba mais). Nesta mesma postagem, citamos o padre Padre Rodrigo Henrique Ribeiro da Silva (Seminário São José) como destacado representante do sedevacantismo no Brasil. Apenas duas semanas depois, veio a notícia de que este mesmo sacerdote será proximamente (aos 29 de setembro deste 2021, Festa de São Miguel Arcanjo, na Capela St. Gertrude the Great, em Cincinati, Ohio – EUA) sagrado bispo para a América Latina, por D. Mons. Daniel Dolan, bispo norte-americano de longo histórico de resistência ao concílio Vaticano II.


A notícia, como não poderia deixar de ser, teve repercussão nos meios tradicionalistas, já que um bispo  sedevacantista representará, sem dúvida, um avanço considerável para o movimento, não só no Brasil  e América Latina como também em âmbito mundial, por motivos óbvios. Mas deixemos essa questão para momento oportuno. De momento, queremos apenas responder aos que nos perguntam quem é este padre e qual a sua história. Para tanto, nada poderia ser mais honesto do que disponibilizar aqui acesso ao seu próprio testemunho pessoal, no qual compartilha publicamente os motivos que o levaram a assumir a posição sedevacantista. Independente de qualquer coisa, sua história é interessante e retrata bem o que têm vivido milhares de vocacionados ao sacerdócio nestes dias de loucura.


4 comentários:

  1. NÃO PODEMOS, SOB HIPÓTESE ALGUMA C0MO CATÓLICOS, RESISTIR A UM PAPA LEGITIMAMENTE ELEITO!
    Ao que tenho compreendido de D Viganò, o qual considero fidedigno e os comentários a respeito dele proferidos por frei Tiago de S José, como tradutor, no que tange às afirmações daquele, não devemos e nem podemos resistir a uma papa legitimamente eleito, em especial, quando fala ex cathedra definindo um dogma infalível, mesmo em seus ensinamentos magisteriais ordinários rechaçá-los, pois a missão dele é divina e, agindo dessa forma, estaremos confrontando a N Senhor Jesus Cristo naquelas suas preces: "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos". Lc 22, 31,32 e não consta até então que um papa legitimamente eleito tenha errado no conteúdo acima.
    Já surgiram 3 bispos acreditando e confirmando que o papa Francisco não o é desde o começo: D Rene Henry Gracida, 95 anos, EUA, desde 2014, após a revelação do cardeal D Godfried Daneells da existência da Mafia de Saint Gallen, verbalmente àquela data e próximo à morte por escrito como componente desse grupelho!
    Dessa forma, intentavam a deposição do papa Bento XVI, nesse caso com franco apoio dos globalistas; portanto consideraria inválida sua ascensão à Cátedra de S Pedro; aliás, os comportamentos de Francisco são desde sincréticos a sujeitos a críticas desde quando cardeal: acendendo velas num candelabro judaico numa festa de Hanukká - festa das luzes - missas infantis com Pinochio e dancinhas, enquanto ele o seria o animador; em 1999 cidadão honorário do pára maçônico Rotary Club e, após uma celebração, permitindo um tango no presbitério e ele por detrás do altar assistindo aos bailarinos, dentre mais!
    Ajuntaram-se a D Rene, D Jan Pavel Lenga, arcebispo emérito da Arquidiocese de S Maria, Cazaquistão e outro, cujo nome não me recordo com precisão, salvo engano, seria o D Cardeal L Burke.
    Os dez últimos papas ante Vaticano II excomungaram automaticamente a qualquer um que apoiasse, propagasse ou de alguma forma contribuísse para com o infernal comunismo, mesmo se adentrasse a esse endiabrado partido material-ateísta - inclusive os eleitores - esses, afinal, querendo ou não, avalizam-nos e compartilham das diabruras deles, como a prática oficial do aborto!
    O TeeLista L Boff, nesse sentido o considero verdadeiro: à eleição de Francisco, vociferou: ele é um dos nossos!
    *claret.org.br/biblia

    ResponderExcluir
  2. QUAL SERIA O PORQUE DA EXISTÊNCIA DOS TACHADOS DE HEREJES E SIMILARES NOMEADOS DE SEDEVACANTISTAS?
    Na minha, quem sabe, míope visão, esse separatismo conhecido como sedevacantismo teria sido provindo do próprio Vaticano II ao propor doutrinas e comportamentos pela maioria "progressista", os quais seriam novos, ambíguos ou até mesmo considerados heréticos e, no Nostra Aetate, por ex., consta que nós adoramos o meus Deus de Israel tanto quanto os muçulmanos, o que não seria verdade pois Allah é a deusa lua e seu símbolo está no alto das mesquitas sob a forma de quarto crescente; hoje para nós temos a N Senhor Jesus Cristo, Deus, 2ª Pessoa da SS Trindade, o qual para eles é apenas um profeta - nada mais!
    Aliás, Dom Lefèbvre que era considerado como um rebelde, herético e muito mais pejorativos e como sendo um apóstata, anti cristão, atualmente está em alta progressiva, reconhecendo-o como um bispo fiel à doutrina perene de 2000 anos, portanto, digno de nosso respeito e estamos apegados a seus ensinamentos ortodoxos!
    Eis a prova contrária até contra os cristãos: “Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos.” Alcorão, Surata 5, 51.

    ResponderExcluir
  3. DESCOBRI, AO ACASO, O QUE QUERIA LHE MOSTRAR!
    ps://www.rainhamaria.com.br/Pagina/26587/Porque-a-surpresa-com-as-atitudes-anticristas-e-modernas-do-Papa-Francisco-Quando-ainda-era-Cardeal-na-Argentina-celebrou-Missas-com-Tango-e-personagem-Pinoquio-como-algo-perfeitamente-normal-para-Igreja

    ResponderExcluir
  4. O grupo ligado a tal bispo tem um comportamento estranho nos seus vídeos em redes sociais, parece programa de fofoca, ataques pessoais, deixei de seguir pois achei doentio e vulgar para um grupo católico

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir