A tolerante e inclusiva CNBB só é contra uma única coisa: os fiéis católicos. Todos eles.

Por Henrique Sebastião e Lorenzo Lazzarotto


POR ALGUMA RAZÃO que realmente não conseguimos entender (já o tentamos, e muito), os bispos da CNBB vivem em guerra contra toda e qualquer pessoa ou grupo que se atreva a adotar uma postura minimamente conservadora ou que pretenda viver a fé católica de um modo simplesmente ortodoxo, observando a Tradição e aquilo que todos os Santos ensinaram.


    Se não conseguimos encontrar sentido nessa atitude dos bispos é porque eles mesmos, assim como o Papa atual, são absolutamente tolerantes para com todo e qualquer tipo de tendência religiosa não católica, e isso é um fato incontestável. De uma maneira totalmente oposta àquilo que a Igreja sempre creu e ensinou, desde os Apóstolos até o Vaticano II, esses homens desejam e se empenham, antes de tudo e mais do que tudo, pela união fraterna entre todos os homens, de toda e qualquer religião, que confesse todo e qualquer credo, incluindo ateus e – como fez questão de pregar Francisco recentemente –, os hereges, os apóstatas e blasfemadores. Francisco até costuma dizer que o próprio Judas Iscariotes não foi condenado, mas sim resgatado e que está no Céu. Em seu gabinete particular no Vaticano, aliás, há uma pintura retratando não Nosso Senhor, a Virgem Maria ou algum Santo, mas o próprio Judas traidor...

    Curiosamente, toda essa tolerância e toda essa misericórdia e todo esse acolhimento (?) só não valem para as pessoas e grupos que apenas querem viver a Fé da Igreja Católica como sempre foi. É que a difusão do catolicismo, sobretudo entre os jovens, através do trabalho de organizações laicais como o Centro Dom Bosco e a nossa própria, e de influencers como Lorenzo Lazzarotto, deveria alegrar os Bispos do Brasil, e seria de se esperar que os estimulassem e até apoiassem concretamente, mas sempre aconteceu exatamente o oposto.


    A difusão do Evangelho e das práticas de devoção tradicionais que são feitas por esses fiéis católicos ativos, juntamente com as críticas às reformas progressistas do Concílio Vaticano II e a denúncia das heresias da Teologia da Libertação, ao invés de levarem os bispos da CNBB a (pelo menos) ouvi-los  para tentar entender as suas razões, seus anseios e angústias, na promoção da união eclesial e de uma convivência harmoniosa e fraterna – assim como eles tanto defendem e buscam com relação aos membros de todos e quaisquer tipos de outras religiões –, ao contrário, tomam atitudes cada vez mais hostis para com esses grupos católicos.

    Há alguns dias (28/4/2023), vazou o relatório apresentado na 60ª Assembléia Geral da CNBB, que trata longamente do "grande problema"(!) dos influencers católicos e que contém severas críticas a grupos tão díspares quanto a TFP, o Centro Dom Bosco, a RCC, a FSSPX, os sedevacantistas, os seguidores de Olavo de Carvalho, os chamados "direitistas", os conservadores, os tradicionalistas, os Arautos do Evangelho, etc.

    Inacreditável é que, segundo tal documento, nenhum desses grupos representa o verdadeiro catolicismo! Os senhores bispos, que desejam e procuram mais do que tudo serem os pastores mais inclusivos de toda a história da Igreja, excluem impiedosamente todas essas almas que simplesmente amam a Igreja com a sua Tradição, a sua moral e sua riquíssima história!

    O texto foi produzido por membros do INAPAZ, que se define como "órgão de inteligência pastoral" ligado ao Secretariado Geral da CNBB, e representa a posição dessa minoria de bispos que, organizada e aparelhada, tomou para si o controle de tal entidade desde a sua fundação.

    Sim, ainda há muitos bispos que discordam dessa postura totalmente absurda e esquizofrênica de quem prega a tolerância, a fraternidade e a acolhida, mas exclusivamente para os adversários dos cristãos, enquanto que para aqueles que a amam e querem santificar as suas vidas, apontam a porta da rua. Em todo caso, é cada vez mais claro e claríssimo que a situação da Igreja se tornou calamitosa, e enquanto não houver uma intervenção divina radical em nossa história, ou até que surja algum grande santo pastor que tenha Fé e coragem para dar o necessário passo de anatematizar tudo o que é anátema, excomungar formalmente todos os que já estão de fato excomungados, e restaurar a ordem das coisas na Casa de Deus, sofreremos.

    Baixe o documento na íntegra (com comentários) aqui: https://bit.ly/4245KMA



Índice do vídeo

00:00 A CNBB contra o mundo
01:15 A questão dos influencers datólicos.
03:12 A CNBB não é igual ao Episcopado brasileiro.
04:59 A polarização política e religiosa.
06:53 'Cristofascismo'
08:13 A CNBB fala sobre Dr. Plínio
10:03 O Vaticano II e a TL
11:50 Centro Dom Bosco
14:03 Estou aqui também!
16:03 RCC & Olavo de Carvalho
17:33 CNBB contra devoção Mariana.
19:01 Influencers  católicos
20:25 Juventude reacionária.
22:07 Perderam o bonde da história.



4 comentários:

  1. Deveriam avisar a CNBB que Jesus só usou o chicote no templo uma vez. A segunda vinda dEke não será mais para dar exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Como vocês AINDA não conseguem entender?? Por favor, basta lerem "A Igreja Católica e a Outra" do grande Gustavo Corção e vão entender rapidinho...

    ResponderExcluir
  3. Vocês ainda não conseguiram entender?? Como assim??? Basta lerem o livro do grande Gustavo Corção, "A Igreja Católica e a Outra", e entenderam rapidamente...

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir