Rodrigo Silva: bela oratória e muita bobagem dita sobre a Igreja Católica


O PASTOR ADVENTISTA RODRIGO Silva, um estudioso da Arqueologia, é geralmente respeitado em ambientes católicos e tido como um grande conhecedor da história bíblica. Não nego que tenha bons conhecimentos arqueológicos e da Bíblia a partir do método histórico-crítico, ainda que inevitavelmente os apresente sempre maquiados a partir das suas crenças particulares. Mas o problema começa quando ele se arvora a falar da história da Igreja Católica. A partir do momento que se propõe a fazê-lo, o que jorra de sua boca é uma coleção de grandes bobagens, que com sua bela oratória ele apresenta pomposamente, como se fossem fatos históricos. O prof. Lucas Lancaster desmascarou algumas dessas tolices num "react" recentemente postado em seu canal do Youtube, que achamos por bem compartilhar aqui.

    Mais abaixo, o pesquisador Adriano de Oliveira apresenta um aprofundado e muito bem fundamentado trabalho de pesquisa histórica, juntamente com a concatenação de um respeitável rol de fatos que refutam de modo acachapante o mesmo pastor Rodrigo Silva. Um trabalho que expõe com clareza diversos erros grosseiros cometidos por protestantes soberbos como Rodrigo, os quais são geralmente muito admirados por almas ignorantes dos assuntos que eles se propõem a "esclarecer", mas que se fundamentam antes de tudo no mais puro preconceito contra a Igreja Católica. Prosseguimos rezando pela salvação dos que se acham perdidos, encantados por esses falsos doutores. Segue.






6 comentários:

  1. Mais ele tem um vóiz tão bunita kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Hereges fazendo o que sabem de melhor, nada de novo portanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo.

      Pois é, caro irmão Geraldo. É sempre uma desculpa dos protestantes para atacar a Santa Igreja, nada além disso. Logo, se fazem de entendidos em História Antiga, dos Hebreus, etc., para sempre afirmar no fim que " a Igreja Católica foi fundada pelo Imperador Romano, Constantino", ou seja, toda a História dos primeiros papas antes de Constantino, Incluindo Pedro que foi para Roma muitos anos antes de Constantino nascer, nada vale para os seguidores do herege Lutero. Fora o fato, claro, da Bíblia ter caído na cabeça de Lutero em 1517, pois segundo os reformistas, antes de Lutero, os cristãos estavam sem as Sagradas Escrituras, mais um grande absurdo dito por eles!

      Oremos!

      Salve Maria!

      Excluir
  3. A grande maioria dos protestantes negam não somente as aparições de Nossa Senhora, mas a existência de todos os Santos e Profetas Católicos. Eles anulam - aceitando somente o que está escrito na Bíblia - dois mil anos de história cristã escrita com sangue dos mártires que mantiveram a luz e a fé na doutrina de Jesus Cristo e de sua Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado bom dia poderia me tirar uma dúvida: Na visão Católica Apostólica Romana a mulher em Apocalipse 12:13-14 é a Santa Igreja , Israel ou Santa Virgem Maria?

      Excluir
    2. Caríssimo, recentemente falamos a respeito, no post com vídeo que se pode acessar por este link: A mulher 'revestida de sol' (Apocalipse 12)

      A Igreja não define uma posição definitiva ou dogmática a respeito, e geralmente se admite que "a Mulher" em questão representa tanto Maria quanto a Igreja que, de fato, é a "Nova Jerusalém" ou a Nova Israel (cf. Ap 21,2).

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir