14/4/2024 | Atualização sobre o estado de saúde de meu filho Victor

No último dia que passou no hospital, Victor recebeu a visita de um músico,
que tocou ao violino uma música especialmente para ele


Por Henrique Sebastião, editor


VENHO TRAZER A TODOS, especialmente aos que rezaram e intercederam pelo pequeno Victor e por minha família, notícias felizes.



    Nosso filho — este presente do Céu que imerecidamente recebemos —, já está em casa, de volta ao aconchego do seu lar e passa bem, nos braços dos pais e da avó. Ele recebeu alta na tarde de sexta feira, dia 12, depois dos oito pesadíssimos dias que se sucederam a tudo o que descrevi aqui. Posso dizer que a última noite foi a primeira em que consegui dormir bem, desde que tudo começou.

    A infecção custou a ceder, mas isso é comum, e os valores dos exames já estão chegando à normalidade. O tratamento prossegue em casa e o estado geral da criança evolui positivamente; o quadro clínico dele é excelente. O antibiótico que está tomando em casa agride o fígado, provocando náuseas e cólicas passageiras, mas isso é um problema realmente menor, comparado a tudo o que sofremos. E agora só faltam mais dois dias e meio para terminar o tratamento.

    No dia de sua chegada, recitamos o Te Deum em família, e rezamos continuamente em ação de graças, porque as nossas e as vossas súplicas foram maravilhosamente atendidas: Victor realmente correu risco de morte, e estava consciente disso, mas Deus se dignou salvá-lo. Quero agradecer do mais fundo do meu coração a todos os meus leitores, de modo especial aos que dedicaram ao menos alguns minutos do seu tempo para pedir por ele.

    Aprendi o quanto é importante acrescentar às nossas intenções diárias o bem das muitas pessoas que padecem, todos os dias, nos hospitais do nosso país e do mundo. A enfermidade inesperada — entendi isso também —, é como que uma ferramenta ou um instrumento que Deus usa para nos fazer reaproximar d'Ele. E que funciona muito bem.

7 comentários:

  1. Fico muito feliz com a notícia! Minha mãe está hospitalizada com câncer, pneumonia e anemia e tenho fé na misericórdia de Deus e que a vontade d'Ele é perfeita. Quem quiser rezar por minha mãe, o nome dela é Nora Ney. Muito obrigado pelo seu trabalho aqui e que Jesus abençoe o senhor e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Nora já está em minhas orações. Deus vos guarde.

      Fraternidade Laical São PrósperoFraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  2. A paz de Cristo,

    Fico muito feliz em saber que seu filho está bem! Deus seja Louvado!

    Nada melhor do que estar em casa, isso serve para todos nós. Hospitais, por melhor que sejam, são lindos vistos de fora. Uma vez disse a um jovem médico: "quem gosta de hospital são os médicos...", ele me respondeu: "nem nós gostamos, mas é o nosso local de trabalho...", é isso mesmo.

    Agora, mesmo que algum medicamento incomode, é por pouco tempo e em casa, qq. pessoa, uma criança mais ainda; está bem, com a família, e nem sente tanto os incômodos que algum medicamento pode provocar temporariamente.

    Deus abençoe vc. e sua família, caro irmão Henrique!

    Salve Maria! Viva Cristo Rei!

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato, meu caro. Uma observação sobre as rotinas dos hospitais no Brasil é a incrível falta de cuidado com o sono dos pacientes e dos acompanhantes. O doente está dormindo e as enfermeiras entram no quarto, no meio da madrugada, acendem a luz e fazem barulho sem nenhum cuidado. Isso é praxe e é um absurdo. Uma boa noite de sono já é um santo remédio, e passar várias noites sem dormir direito agrava qualquer enfermidade, atrasando inclusive a resuperação.

      Com a graça de Deus, amanhã deve se encerrar o tratamento e, com ele, os efeitos colaterais dos antibióticos. Victor foi um guerreiro e nos deu muito orgulho pela coragem.

      Henrique Sebastião
      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  3. A paz de Cristo.

    Exato, caro irmão em Cristo, isso é praxe, vc. lembrou bem; o pessoal da enfermagem entra de supetão sem nenhum cuidado e acende a luz logo de cara, sempre fazendo algum barulho e acordando pacientes e familiares. Entendemos que eles precisam ver o soro, por exemplo, já que não pode ficar o recipiente vazio, pois isso pode entupir, digamos assim, aquele cateter enfiado na veia do paciente, o que irá provocar dores e na maioria das vezes ter que buscar outra veia, provocando mais dores ainda, principalmente nas veias mais frágeis das crianças e idosos, além de outros procedimentos, mas isso é muito comum em hospitais.

    Felizmente, ele está em casa e em apenas alguns dias estará "aprontando" como toda criança saudável, não é mesmo?

    É evidente que vc. e esposa acompanharão, de acordo com orientação médica, a saúde dele, talvez fazendo alguns exames mais específicos, se for o caso, mas isso; não é para pensar agora.

    Ele está em casa, vcs. tb. e a paz voltou ao lar, com a Graça do Pai, Filho e Espírito Santo, além da intercessão de Nossa Senhora, Amada Mãe.

    Saúde para toda a família, querido irmão.

    Forte abraço deste teu amigo e irmão. Seguirei em orações pela saúde e paz da sua família.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir