Boas notícias: Instituto Cultural São João Batista de La Salle e colégio Domus Aurea

Por Prof. Igor Andrade – FLSP

O INSTITUTO CULTURAL São João Batista de La Salle é um instituto católico laico dedicado à propagação da Fé através de iniciativas de educação e cultura. Surgiu na cidade de Taubaté - SP, após o encontro de famílias católicas, ao final do ano 2022, que após se reunirem assumiram o objetivo de fundar um colégio de matriz católica para resguardar seus numerosos filhos das insídias deste mundo cada vez mais desordenado.


    
Nosso objetivo primário era montar um colégio para nossos filhos, porém, percebemos que não basta apenas resguardar nossas crianças, era também necessário formar mais famílias católicas e acolher mais crianças, para "alargar cá embaixo as fronteiras do Reino de Deus".


    
Para termos autonomia sobre o colégio e não o deixarmos aos cuidados do clero corrupto ou de apenas um grupo de pessoas, optamos por fundar um instituto, que será a instituição mantenedora do colégio e ajudará a perpetuá-lo no tempo.


O colégio Domus Aurea


Escolhemos o nome "Domus Aurea", por ser um símbolo da Majestade de Maria Santíssima, que é nossa Casa de Ouro.


    
Toda a grade curricular do futuro colégio está sendo pensada para direcionar as crianças ao Cristo, o único e verdadeiro Deus, que habitou aquela Casa de Ouro e que habitará os corações das crianças.


    
A princípio, temos nos dedicado a legalizar as questões burocráticas do instituto (que, com a graça de Deus, estão prontas), formar as famílias que compactuam com os ideais cristãos (através de um grupo de estudos dos Santos Doutores e dos Santos Padres) e angariar fundos através de diversas ações.

    Pedimos aos nossos leitores que considerem com muito carinho auxiliar esta santa iniciativa, através de qualquer doação em dinheiro, que pode ser feita por PIX, que é o CNPJ do Instituto: 54.379.099/0001-03

    Aos proprietários de editoras católicas solicitamos a doação de livros, que serão vendidos para arrecadar fundos ou utilizados na biblioteca do colégio.


    
O contato com o Instituto pode ser feito por e-mail: institutolasalle2022@gmail.com

    Siga o Instituto no Instagram: @instituto_lasalle

    Agradecemos desde já e rogamos a Deus que abençoe copiosamente a todos os que se dignarem a nos auxiliar nesta iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir