Cardeal denuncia: Macron tenta manipular o Conclave contra a eleição de Sarah!



Por Lorenzo Lazzarotto — História e Fé Católica

EMMANUEL MACRON, o ultra-progressista presidente da França, foi denunciado pelo Cardeal Péter Erdö, da Hungria (considerado um 'papável'), pela sua aproximação com os Cardeais franceses visando influenciá-los a impedir a eleição do Cardeal Sarah.

    Essa denúncia é extremamente importante e nos ajuda a entender um pouco mais sobre o conflito de interesses nos bastidores de um conclave.

    E caso você pense simplesmente que ‘o Papa é eleito pelo Espírito Santo’, - como eu até recebi um comentário essa semana dizendo que o conclave é infalível - tenho uma reflexão interessante do cardeal Joseph Ratzinger.

____________
Índice do vídeo:

00:00 Cardeal Erdö denuncia Emmanuel Macron
00:48 Macron quer barrar o nome de Sarah
02:55 O veto no Conclave de São Pio X
05:53 Os 6 Cardeais franceses
07:29 A oposição ao Cardeal Sarah
08:37 "O Espírito Santo escolhe o Papa". Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir