24/10/2016 – Soldados católicos reerguem cruz e rezam após derrotar o Estado Islâmico em Mossul: assista!



O ESTADO ISLÂMICO (EI ou ISIS), graças ao bom Deus, vem perdendo posições estratégicas e sofrendo derrotas a cada semana. A mais recente, ocorrida no início da semana, foi na aldeia de Bartella, na planície de Nínive, Iraque.

Quando os jihadistas invadiram o local, há mais de um ano, as famílias cristãs foram obrigadas a fugir. Casas e igrejas foram invadidas, profanadas e saqueadas. Muitos foram assassinados publicamente. Um dos primeiros atos dos terroristas era arrancar as cruzes do alto dos templos e substitui-las pela bandeira negra que simboliza a sua seita nefasta.

Hoje, afinal, a situação se reverte. Soldados da milícia cristã vêm obtendo importantes vitórias no entorno de Mossul, ao norte do Iraque e próximo à fronteira com a Síria. Num vídeo histórico e belíssimo, divulgado esta semana pela imprensa internacional (ao final deste post), vê-se o momento emocionante em que estes novos cruzados improvisam uma rústica cruz e, em seguida, a recolocam no alto de uma igreja, junto com a bandeira daquele país. Enquanto isso, repicavam os sinos, simbolizando que o cristianismo havia mais uma vez triunfado.

Quando tiveram certeza da vitória, muitos membros da milícia começaram a cantar louvores e rezar. Alguns jogavam areia sobre a cabeça – um gesto simbólico antiquíssimo para essas populações – enquanto repetiam, em prantos: “Esta é a nossa terra!”... Antes da invasão, a população era de aproximadamente 20 mil pessoas, sendo 95% cristã.

Em uma celebração improvisada, foram para dentro da igreja e rezaram o Pai Nosso em aramaico, língua falada nos tempos de Jesus e que está quase desaparecida. A região tem quase dois mil anos de cristianismo e não é a primeira vez que tentam exterminar a fé deste povo heroico, de tradição católica assíria. As três igrejas da cidade continuam de pé, mas foram saqueadas e tiveram todos os símbolos cristãos destruídos.

O líder caldeu católico da vizinha Erbil, dom Bashar Warda, afirmou que “a ação militar não acabará com o pesadelo” que os cristãos “viveram durante os últimos dois anos”, submetidos aos horrores impostos pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

“Por quase dois mil anos, muitos povos das planícies do Nínive, agora libertados –, como Bartella, Karlais, Qaraqosh e outros –, eram conhecidos como lugares cristãos”, lembrou Warda. Tudo mudou em 2014, quando esses lugares foram tomados pelos terroristas. O apelo do líder religioso é que os cristãos de todo o mundo não esqueçam dos que vivem na região. “Eles necessitam de apoio contínuo e um compromisso claro para a reconstrução”.

Cerca de 90% da população original fugiu e vive como refugiada em outros lugares. Não há estimativa se elas voltarão e quando isso se dará. Não há eletricidade nem água corrente na cidade, a comida é escassa. O governo do Iraque comemora a retomada dos territórios, mas avisa que não há previsão para a reconstrução das cidades.

Aa forças iraquianas juntam-se às curdas e peshmergas no que vem sendo considerada a investida final contra o Estado Islâmico. Elas já dominam o entorno de Mossul, considerada a capital de fato e o último bastião do Estado Islâmico no país. A informação é confirmada pelo porta-voz do Comando das Operações Conjuntas, o general da brigada Yehia Rasul.



______
** Com informações de 'LA Times' e 'World Watch Monitor'.
www.ofielcatolico.com.br

36 comentários:

  1. Que lindo!!! Me emocionei!!
    Que Deus abençoe esses soldados!!
    Viva Cristo Rei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS cristo NUNCA, JAMAIS ABANDONARÁ AQUELES QUE ELE AMA. ABENÇOADOS SERÃO ESTES SOLDADOS DE CRISTO QUE CONQUISTOU DE NOVA ESTA TERRA QUE FOI E É ABENÇOADO POR DEUS QUE É O ÚNICO CRIADOR DESTE UNIVERSO E QUE FARÁ JUSTIÇA E A SUA MÃO PESARÁ SOBRE TODOS OS QUE INVADEM A SUA CASA (TEMPLO). GL´RRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS A QUEM ELE TANTO AMA. ALELUIA, GLÓRIA A DEUS.

      Excluir
    2. Viva Nosso Senhor JESUS CRISTO! E intensificarei minha ajuda a igreja que sofre para que as pessoas lá possam ser ajudadas! Parabéns aos soldados! E Muitas Bençãos a todos!

      Excluir
  2. Viva Cristo viva! Chorei junto com o militar que apareceu no video chorando. Sim Jesus Cristo ontem, hoje e sempre! Ele mesmo nos prometeu que estaria conosco até o fim dos tempos. Que Cristo abençoe essa região tão histórica e importante para o cristianismo, e que os filhos de Maomé do estado islâmico sejam derrotados sejam sempre subjugados ao senhorio de Jesus Cristo, e quem sabe se convertam e consigam alcançar a salvação dada por Jesus a todos aqueles que a desejam. Salve Maria imaculada, salve!

    ResponderExcluir
  3. POR FIM MEU CORAÇÃO IMACULADO TRIUNFARÁ !!!!!!
    Ass.: Urbano Medeiros - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  4. Christus vincit.
    Christus regnat.
    Christus imperat.

    (Marcos)

    ResponderExcluir
  5. EMOCIONANTE!!!!!
    Viva nosso Senhor Jesus Cristo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Interessante, eu vi essa notícia em alguns sites evangelicos e eles só dizem que são soldados "cristãos" dando a entender que são soldados evangélicos. kk Como ignoram que eles estão fazendo o sinal da cruz, tocando o sino e que a igreja é católica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Católicos não são cristãos? Fala sério.

      Excluir
    2. Cristão Católico é um Leão da Fé, para ele só existem duas certezas, a Vitória em nome de Cristo ou sua morte por Cristo...

      Excluir
    3. É verdade, eu sou evangélico, mas tenho familiares católicos, e digo isso não como evangélico, mas digo que independente de ser um ou outro, devemos apoiar estes homens acima de tudo como cristãos,Deus acima de tudo ...

      Excluir
    4. É só pesquisar no google que vc vai ver, Bruno, alguns até dizem que são católicos mas outros dão a entender que são evangélicos.
      mas o filme mostra bem claro eles fazendo sinal da cruz, tocando sino da igreja rezando Pai nosso,mas td bem, faz parte. REspeito todo mundo que é honesto.

      Excluir
    5. Não se vê antes de 1817 nada protestante.A Igreja Católica essa sim é verdadeira.Como se diz num texto. As Igrejas Evangélicas vê-se a sua fundação em Cartórios de Registro enquanto não se vê a Igreja Católica que foi fundada por Jesus e entregue a Pedro conforme nos diz Mateus 16(18). A fundação da Igreja Católica deu-se da seguinte forma e se encontra na Bíblia Sagrada:FUNDAÇÃO DA IGREJA
      Vai ai uma dica da Bíblia: A pedra fundamental é Jesus 1 Corintos 10(4); Efésios 2(20); 1 Pedro 2 (1-8) e 1 Corintos 3 (11). Mas o Senhor pode, livremente confiar esse fundamento a alguém ou ampliá-lo quando disse a Simão; " Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja "(Mateus 16(18-19) delegado a todos os Apóstolos e profetas Efésios 12 (20) e ordenou a Pedro Apascenta as minhas ovelhas- Joaõ 21(15) e também disse: Confirme seus irmãos na fé- Lucas 22(32).Pedro tinha a primazia: preside e dirige a escolha de Matias para o lugar de Judas ( Atos dos Apóstolos 1 (1-25); Anuncia o Evangelho no dia de Pentecostes- Atos 2 (14); Testemunha no sinédrio, a mensagem de Cristo - Atos 10 (1) ; Acolhe na Igreja o primeiro pagão Atos 10(1)- ; Designado por Jesus como Pastor Chefe logo após Ele - João 21 (1-17); Pedro é reconhecido pelos Anjos como o líder e representante dos Apóstolos- Marcos 16(7); Pedro lança a primeira excomunhão ( anátema sobre Ananias e Safira) enfaticamente confirmada por Deus - Atos dos Apóstolos 5 (12-11); Até a sombra de Pedro fazia milagres- Atos 5 (15); Cornélio é orientado por um Anjo a procurar Pedro para ser instruído; Pedro instrui os outros Apóstolos sobre a Catolicidade ( universalidade) da Igreja - Atos dos Apóstolos 11 (5-17); Pedro preside e abre o primeiro Concílio da Cristandade e estabelece princípios que serão posteriormente aceitos - Atos 15 ( 7-11) e Pedro é o primeiro a reconhecer e refutar a heresia de Simão Mago-= Atos 8 ( 14-24); Pedro foi o primeiro carismático tendo julgado com autoridade e reconhecendo o dom de línguas como genuíno- Atos 2 ( 14-21); Pedro age fortemente indicado como o bispo/pastor Chefe da Igreja - 1 Pedro 5 (1), exortando todos os outros bispos ou anciões. Isso é um pouco da fundação da Igreja Católica Apostólica Romana

      Excluir
    6. Desejo Muitas Bençãos de DEUS a TODOS que desejam a PAZ com RESPEITO! Abraços a todos vocês!

      Excluir
    7. Protestantes e evangélicos nunca pegaram em armas contra o Islã. Cruzadas, Batalha Naval de Lepanto contra os turcos otomanos e agora a guerra contra o Estado Islâmico são suportadas por católicos, sempre denegridos pelos evangélicos ignorantes que nada sabem de história e só existem porque ganhamos todas contra os árabes muçulmanos.

      Excluir
  7. Viva Cristo Rey. Obrigado Deus.

    ResponderExcluir
  8. Maria pisou na cabeça da serpente, Cristo triunfou!

    ResponderExcluir
  9. Glorias e louvores a ti Senhor ontem hoje e sempre amem

    ResponderExcluir
  10. Fernanda de Santana Moura29 de outubro de 2016 às 18:20

    Glória a Jesus!

    ResponderExcluir
  11. Viva a santa Igreja de Cristo!

    ResponderExcluir
  12. DEUS É FIEL...SE ELE ESTÁ CONOSCO QUEM SERÁ CONTRA NÓS !?! AMÉM

    ResponderExcluir
  13. Evangélicos ? Nós por acaso o vimos ao nosso lado em Lepanto ? Nós os vimos ao nosso lado em Mossul ? Nós os modernos cruzados, católicos, estamos expulsando, como sempre, desde o início de tempos imemoriais, o Estado Islâmico de nossos países. Assim foi nas cruzadas, sempre lutamos contra esses muçulmanos, que não respeitam religião alguma a não ser a deles. As cruzadas medievais tinham o mesmo motivo. Os invasores muçulmanos acabavam com os cristãos e com os judeus que peregrinavam a visitar os lugares santos em Jerusalém. Os cruzados protegiam os peregrinos que eram assaltados e mortos pelos muçulmanos e esses "evangélicos", que sempre se ausentaram da luta, vivem a nos atirar pedras e a mentir sobre a verdadeira História da Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a 1000 anos, estarão nos livros de história que sanguinários soldados cristãos abateram os pacíficos soldados do estado islâmico. Podem ter certeza que assim estará, pois nos dias de hoje, eles deturpam totalmente a história das cruzadas, não me surpreendia se os inimigos da Igreja transformassem estes bandidos do ISIS em heróis e estes soldados cristãos em sanguinários assassinos que invadiram, mataram e violentaram todas as mulheres do pacíficos estado islâmico. Qualquer semelhança com o que se diz hoje com respeito as cruzadas, não será mera coincidência.

      Sidnei

      Excluir
  14. Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja e as portas portas do inferno nao prevalecerão contra ela.

    ResponderExcluir
  15. Christus Vincit! Christus Regnat! Christus Imperat!Amen

    ResponderExcluir
  16. E a foto de Maria são cristões, estarei rezando por vcs. em todas as batalhas fiquei tocado quando vcs. rezavam m agora a foto de Maria foi muito forte a emoção ,toda mãe vai defender seus filhos e todo filho vai defender sua mãe, estado islâmico acabou para vcs.

    ResponderExcluir
  17. Nesse momento, o importante é a vitoria do cristianismo.
    Christus Vincit! Christus Regnat! Christus Imperat!

    ResponderExcluir
  18. Que o Criador do universo seja louvado por permetir esta Vitória.....

    ResponderExcluir
  19. "Um dos primeiros atos dos terroristas era arrancar as cruzes do alto dos templos e substitui-las pela bandeira negra que simboliza a sua seita nefasta."

    "18.Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo."
    I Tessalonicenses, 5 - Bíblia Católica Online

    Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-tessalonicenses/5/

    ResponderExcluir
  20. parabens a estes guerreiros que lutam por cristo ate a morte ,que Jesus os proteja sempre

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir