Urgente! – Uma questão de vida ou morte

Por Dom Fernando Arêas Rifan
Bispo da administração Apostólica S. João Maria Vianney



SETE DE OUTUBRO próximo, coincidindo com a votação do primeiro turno das eleições, é o dia de Nossa Senhora do Rosário, festa estabelecida pelo Papa São Pio V como gratidão pela vitória dos cristãos, que, incentivados pelo Papa, pegaram (sim!) em armas para combater os inimigos da fé e da civilização cristãs, na batalha de Lepanto.

De 1º a 7 de outubro, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida e, no dia 8 de outubro, o Dia do Nascituro, ou seja, o Dia pelo direito de nascer. “A Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro são ocasiões para que toda a Igreja continue afirmando sua posição favorável à vida desde o seio materno até o seu fim natural, bem como a dignidade da mulher e a proteção das crianças” (Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB).

Agradeçamos ao Criador pelo dom da vida que nos deu, e renovemos o nosso compromisso de lutar pela vida daqueles que, como nós também já fomos, ainda não têm voz, mas que são chamados a um dia agradecerem a Deus por tão grande dom.

Diante da atual banalização da vida e de opiniões favoráveis ao aborto, defendido por inúmeras pessoas influentes, é importante lembrar que a Igreja compreende as situações difíceis que levam mães a abortar, mas, por uma questão de princípios, defende com firmeza a vida do nascituro: 

Às vezes, temem-se para o nascituro condições de existência tais que levam a pensar que seria melhor para ele não nascer. Mas essas e outras razões semelhantes, por mais graves e dramáticas que sejam, nunca podem justificar a supressão deliberada de um ser humano inocente.
(S. João Paulo II, Evangelium Vitae n. 58) 

Que Nossa Senhora, Mãe de Deus feito homem, Jesus Cristo, nascituro em seu ventre, proteja todos os nascituros e todo o nosso Brasil. Estamos na ocasião propícia de lutarmos pela vida e de escolhermos os candidatos que são a favor da vida, contra o aborto provocado.

A Igreja não tem partido nem indica candidatos, pois quer que os católicos raciocinem e usem sua razão e consciência ao votar. Mas nos ajuda nessa reflexão, advertindo-nos em quem NÃO votar.

Por isso, seguindo a doutrina da Igreja, você não pode votar em candidatos nem em partidos que defendam, como programa, a legalização do aborto, chamado pelo nosso Papa Francisco de “nazismo de luvas brancas”. Um católico não pode apoiar esse “nazismo”, não pode votar em partidos que militam a favor da morte do nascituro através do aborto provocado.

Estou escrevendo sobre isso porque o Papa Bento XVI, alertando os Bispos a orientarem os fiéis para que não votem em candidatos que defendam o aborto, ensinou que, “quando os direitos fundamentais da pessoa e a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas”.

Assim, lembrando que amamos e respeitamos as pessoas, não as excluindo, mas não promovemos o pecado, alertamos não se pode votar em partidos ou candidatos que, de uma maneira ou outra, incentivem a prática do homossexualismo, o que é contrário ao que ensina o Catecismo da Igreja Católica nem nos que pretendem, sob o pretexto de informação, promover a erotização da infância, através de uma aberrante educação sexual, e a ideologia de gênero. Nem os que equiparam a família natural a outros tipos de união. Referindo-se a esse tema, o Papa Francisco ensina: “Dói dizer isso hoje: fala-se sobre famílias diversificadas, de diversos tipos de família. Sim, é verdade que a palavra família é análoga, e existem a família das estrelas, das árvores, dos animais..., mas a família imaginada por Deus, homem e mulher, é uma só”. Votemos, pois, em quem defende a família natural, idealizada pelo Criador.

Ficam excluídos também do voto católico os partidos e candidatos que apoiam regimes totalitários e ditatoriais, que tanto mal já fizeram e fazem ao povo, com a violação dos direitos humanos.

Além disso, a CNBB pede que votemos em candidatos que são “ficha limpa” e que reprovemos os candidatos que buscam o foro privilegiado, advertindo-nos que não devemos escolher candidatos que promovam a violência. Assim, devemos excluir da nossa escolha também os candidatos e partidos socialistas e comunistas, que apoiam o ódio e a luta de classes, base do socialismo e comunismo, meio de chegar, segundo eles, à ditatura do proletariado. Ficam assim fora todos os que promovem invasão da propriedade alheia e defendem a marginalidade violenta.

Que nessas eleições, com a consciência cristã bem orientada, possamos escolher os melhores candidatos, ou, infelizmente, os menos ruins, os que causarão menos estragos ao povo, à família sobretudo, e ao nosso país.

Rezemos a Nossa Senhora do Rosário pelo bom destino da nossa Pátria, para que tudo corra bem, ordeira e retamente.


** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

4 comentários:

  1. rezemos agora p q no segundo turno das eleições a proteção da vida e da democracia prevaleça e q ideais comunistas e socialistas sejam banidos de uma vez por todas de nossa grande Nação...amem

    ResponderExcluir
  2. 2019 votamos errado mais uma vez. Agora os bebês nascem, mas morrem nos hospitais sem investimento e de balas perdidas pelo partido defensor das armas. Que Deus nos proteja. Que a pacificidade de Cristo reine sobre os cruéis e capitalistas aglutinadores de riquezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente alguém realmente muito comprometido com determinada causa ideológica para pensar da mesma maneira que você, Felipe. Seu comentário é totalmente equivocado, do começo ao fim. Vejamos:

      1) Não, "nós" não votamos errado. É só lembrar da opção que tínhamos, para entender isso com toda a clareza. Ainda que o nosso Governo atual não seja nenhum exemplo de perfeição, tenha suas falhas e cometa erros, a alternativa era muitíssimo pior e absolutamente inadmissível. Votar para perpetuar no poder o partido que formou a maior quadrilha criminosa da História do mundo, um partido anticristão que tem todos os projetos anti-família possíveis e imagináveis, o partido que apoia as piores ditaduras sanguinárias ao redor do mundo, o partido que tem um tipo de projeto econômico que jamais deu certo em nenhum momento da História e só resultou em miséria e sofrimento extremos (como estamos vendo agora mesmo na grande parceira Venezuela), só poderia ser viável nas mentes dos membros da verdadeira seita que virou esse mesmo partido. Ou então, nas mentes de pessoas realmente muito alienadas.

      2) Dizer que "os bebês agora morrem nos hospitais sem investimento" é um absurdo completo! É só lembrar que o Governo atual tomou posse há apenas 4 meses. Claro que a situação ruim dos hospitais da rede pública é justamente o resultado dos longos anos do Governo daqueles que estão agora na oposição. Mais uma vez, só não vê quem não quer.

      3) "Balas perdidas"? De novo, a violência cresceu aos níveis alarmantes que temos hoje exatamente em decorrência da ideologia do Governo anterior, que via os bandidos como as eternas vítimas e as verdadeiras vítimas como vilãs. Ao contrário, o Governo atual já está implantando ações bastante contundentes no sentido de reverter essa situação.

      4) As armas agora são para os cidadãos de bem, que as possam possuir em suas residências, empresas e propriedades (E NÃO PORTÁ-LAS NAS RUAS), para a defesa pessoal e do seu patrimônio, e não mais de uso livre para os criminosos, sempre protegidos. Se você pesquisar verá que praticamente 100% dos crimes cometidos com armas de fogo ocorrem com o uso de armas ilegais – e não com as legais e registradas.

      5) "Cruéis capitalistas"... Certo. Que bom que no fim você deixou clara a sua ideologia. Só faltou acrescentar um "Lula livre" para deixar ainda mais nítido que se trata de um membro da seita lulopeista que destruiu a economia e a moral do nosso país. Graças a Deus, agora temos um forte movimento contrário a todo o mal que esse verdadeiro câncer representa para o nosso país.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Como se diz nas rodas de cafés filosóficos de capitalistas aglutinadores de sabedoria:

      “O CHORO É LIVRE, O LULA NÃO!”

      Para o bem do nosso amado Brasil e de toda a humanidade, que Deus lhe conceda longuíssimos anos na cadeia!

      SLNSJC!

      ANDRÉ CATHOLICUS

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir