Depoimento de Sideneh Veiga, ex-pastor pentecostal

O TESTEMUNHO DO EX-PASTOR pentecostal Sideneh Veiga é relativamente conhecido na internet e nos meios católicos, mas ainda não conhecíamos esta gravação concedida ao Pe. Abério Christe. Ouça na íntegra e compartilhe suas impressões:


ofielcatolico.com.br

8 comentários:

  1. "Se eu não fosse Católico e estivesse procurando a verdadeira Igreja no mundo de hoje, eu iria em busca da única Igreja que não se dá muito bem com o mundo. Em outras palavras, eu procuraria uma Igreja que o mundo odiasse. Minha razão para fazer isso seria que, se Cristo ainda está presente em qualquer uma das igrejas do mundo de hoje, Ele ainda deve ser odiado como o era quando estava na terra, vivendo na carne.

    Se você tiver que encontrar Cristo hoje, então procure uma Igreja que não se dá bem com o mundo. Procure por uma Igreja que é odiada pelo mundo como Cristo foi odiado pelo mundo. Procure pela Igreja que é acusada de estar desatualizada com os tempos modernos, como Nosso Senhor foi acusado de ser ignorante e nunca ter aprendido. Procure pela Igreja que os homens de hoje zombam e acusam de ser socialmente inferior, assim como zombaram de Nosso Senhor porque Ele veio de Nazaré. Procure pela Igreja, que é acusada de estar com o diabo, assim como Nosso Senhor foi acusado de estar possuído por Belzebu, príncipe dos demônios .

    Procure a Igreja que em tempos de intolerância (contra a sã doutrina,) os homens dizem que deve ser destruída em nome de Deus, do mesmo modo que os que crucificaram Cristo julgavam estar prestando serviço a Deus.

    Procure a Igreja que o mundo rejeita porque ela se proclama infalível, pois foi pela mesma razão que Pilatos rejeitou Cristo: por Ele ter se proclamado a si mesmo A VERDADE. Procure a Igreja que é rejeitada pelo mundo assim como Nosso Senhor foi rejeitado pelos homens. Procure a Igreja que em meio às confusões de opiniões conflitantes, seus membros a amam do mesmo modo como amam a Cristo e respeitem a sua voz como a voz do seu Fundador.

    E então você começará a suspeitar que se essa Igreja é impopular com o espírito do mundo é porque ela não pertence a esse mundo e uma vez que pertence a outro mundo, ela será infinitamente amada e infinitamente odiada como foi o próprio Cristo. Pois só aquilo que é de origem divina pode ser infinitamente odiado e infinitamente amado. Portanto, essa Igreja é divina."

    +Venerável Acerbispo Fulton J.Sheen +

    ResponderExcluir
  2. IMPRESSIONANTE!

    E o que mais me impressionou, não foi ele ter se convertido, mas a descrição dos fatos, a veracidade, pois ele nunca havia tido contato com livros da igreja Católica, nem com a doutrina. E a retidão de coração dele, foi que levou Nossa Senhora a escolhe-lo (penso eu!), apesar de estar no erro do protestantismo, ele realmente era de coração correto, fazia jejum e muita oração antes se suas pregações!!! E mesmo com tantas dúvidas, com a cabeça muito confusa, ele não abandonou o caminho para conversão, mesmo sem saber se era o certo!!!!!!
    É muita Gloria à Deus mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A editora Quadrante lançou esse mês um livro chamado "Não tem preço" que narra a conversão ao catolicismo de Alex Jones, um pastor protestante (pentecostal), junto com sua família e boa parte de sua congregação, após estudarem os escritos dos Padres da Igreja.

    http://www.quadrante.com.br/livrariavirtual_detalhes.asp?id=806&cat=Biografias_Testemunhos&s=principal

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz!

    Não tem nada a ver com o tópico, mas não sei onde poderia falar sobre isso.

    Estamos num momento de transição em nosso país, onde teremos um segundo turno eleitoral em breve. Noto que a Igreja Católica não tem posição partidária, o que creio ser a melhor postura. Mas tem, sim, um posicionamento em relação ao marxismo, comunismo e movimentos ateístas parecidos.
    Peço então aos amigos que pensem nisso quando votarem no próximo dia 26.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Assim como Jesus chamou Paulo para o seu servico Maria Santissima chamou esse pastor, ambos perseguiam Jesus e Maria no erro, pensando que estavam defendendo a Deus, eram homems retos de coracao. Bendito seja Deus para sempre.

    ResponderExcluir
  6. Louvado seja Deus ,por tão grande testememunho,engrandecendo nossa querida e amada mãe Maria.

    ResponderExcluir
  7. Como podemos adquirir esse DVD?

    ResponderExcluir
  8. Complementando meu comentário, o sonho que o ex-pastor se refere é mencionado a partir do minuto 27 no vídeo.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir