Cristianismo e luta de classes



O LEITOR "MIRANDA" enviou-nos ao artigo "Por que a ideologia de luta de classes é anticristã?" o comentário que reproduzimos abaixo:
Não posso concordar que a luta de classe é anticristã, pois como concordar coma exploração do homem pelo homem? Quer dizer que Jesus AMAR o ser HUMANO não quer dizer aceitar seu modo de vida, portanto existe claramente duas CLASSES, por isso só já há um corte, são interesses antagônicos!
Quem quiser ser grande entre vocês, seja o servo de todos. E quem quiser ser o primeiro, seja o servo de vocês. O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pelo resgate de muitos.” (Mt 20,20-28).
De fato, meus irmãos e minhas irmãs, não existe Jesus sem a cruz. Nem cristão sem Paixão... Jesus teve que usar de uma pedagogia muito especial que preparasse os discípulos para o escândalo da cruz!.
Portanto duas classes aí estão claras uma explorando e outra sendo explorada e infelizmente muitos desses exploradores que usufruem das riquezas que produzimos como classe operária ainda nos chamam de "irmãos"!"

** Ler nossa resposta
www.ofielcatolico.com.br
Subir