Sri Lanka: imagem do Ressuscitado manchada de sangue inocente é o mais horrível emblema dos ataques terroristas




DADA A DRAMATICIDADE das imagens, até se poderia pensar em alguma montagem artificial planejada para dar mais ênfase ás matérias jornalísticas – e foi isso o que muitos imaginaram, à primeira vista. Mas não é o caso: as chocantes fotografias acima realmente retratam a imagem do Cristo Ressuscitado na igreja de Negombo, Sri Lanka, marcada pelo sangue das vítimas dos atentados terroristas em plena Festa da Páscoa da Ressurreição, quando assistiam à santa Missa. Apesar das explosões e da terrível destruição no interior do templo sagrado, a imagem permaneceu intacta, assim como também a de São Tiago Apóstolo, reproduzida abaixo.



** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!

__________
Imagens: Reuters

2 comentários:

  1. A paz de Cristo. Irmãos pereceram em Sri Lanka, vítimas dos terroristas seguidores de Maomé. Nada foi falado na Santa Missa de Páscoa. É preciso que a Igreja se manifeste pelos cristãos mártires no mundo. Oremos pelos cristãos e outras pessoas inocentes mortas no Domingo Pascal! Salve Maria. Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  2. A mídia, logicamente sendo comunista, omite o real motivo destes atentados. São claramente de perseguição religiosa. O ódio dos muçulmanos pelos Judeus e cristãos é conhecido pelas inúmeras investidas históricas. A própria casa de Nossa Senhora que estava em Nazaré, teve que ser transladada pelos Anjos Celestiais, para vários lugares e finalmente deixada em Loreto, para fugir dos maometanos da época. É a Religião mais perseguida da história da humanidade, e vai ficar pior. Deus nos ajudará.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Paginação numerada



Subir