Cardeal Burke e Dom Athanasius Schneider convocam cruzada de oração e jejum pelo Sínodo da Amazónia

Dom Raymond Burke e Dom Athanasius Schneider

OS REVERENDÍSSIMOS Cardeal Burke (com quem já tive o privilégio de conversar e me aconselhar pessoalmente) e Dom Athanasius Schneider publicaram juntos um documento que exorta a todos os fiéis católicos a participarem de uma cruzada de oração e jejum pelo Sínodo da Amazônia, durante 40 dias, iniciando-se na terça-feira, 17 de setembro, até 26 de outubro, às vésperas do encerramento do Sínodo.

Aqueles que, atendendo a esse santo chamado, decidirem-se a participar, não precisarão se expor a nenhum grande sacrifício: devem apenas, em todos os dias desse período, dedicar pelo menos uma Dezena do Terço do Santo Rosário (saiba como rezar) e fazer jejum uma vez por semana, de acordo com a tradição da Igreja, por estas intenções:

1. Que durante a assembleia sinodal, os erros teológicos e heresias incluídos no Instrumentum Laboris não sejam aprovados;

2. Que, em particular, o Papa Francisco, no exercício do Ministério Petrino, confirme os seus irmãos na Fé, com uma clara recusa dos erros do Instrumentum Laboris, e não consinta a abolição do celibato sacerdotal na Igreja Latina, com a introdução da prática de ordenação de homens casados, os chamados "viri probati".

Qualquer um que souber da cruzada após já ter começado, poderá ainda participar dela, a qualquer momento – assim como os trabalhadores da parábola da vinha, também chamada "dos trabalhadores de última hora".

O documento publicado destaca 6 erros graves e heresias contidos no Instrumentum Laboris, resumidos abaixo:

1. PANTEÍSMO IMPLÍCITO: o documento promove uma socialização claramente ANTICRISTÃ HERÉTICA E PAGÃ baseada na concepção cosmológica da "Mãe Terra" atribuída as crenças de certas tribos amazônicas;

2. SUPERSTIÇÕES PAGÃS são elevadas a categoria de fontes da Revelação Divina e postas como "caminhos alternativos" para a salvação;

3. O DIÁLOGO INTERCULTURAL é posto NO LUGAR DA EVANGELIZAÇÃO, isto é, o RESPEITO HUMANO SUBSTITUI A ORDEM DIVINA E CATEGÓRICA DO IDE E EVANGELIZAI; QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO (Mc 16,16);

4. Uma CONCEPÇÃO FLAGRANTEMENTE DETURPADA da ORDENAÇÃO SACRAMENTAL, que defende a existência de MINISTROS DO CULTO DE AMBOS OS SEXOS, ATÉ PARA REALIZAR RITUAIS XAMÃS
(!);

5. Uma "ECOLOGIA INTEGRAL" que rebaixa a dignidade humana;

6. Um COLETIVISMO TRIBAL que mina o caráter único da pessoa e a sua liberdade.

* * *

Os erros teológicos e heresias, explícitos e implícitos (são estes muitas vezes os mais perigosos) contidos no Instrumentum Laboris da próxima Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica são uma manifestação alarmante da confusão, do erro e da divisão que afligem a Igreja hoje.

Ninguém pode justificar-se dizendo que não foi informado sobre a gravidade da situação e se eximiu do dever de tomar as ações apropriadas, por amor a Cristo e à sua vida conosco na Igreja.

Em particular, todos os membros do Corpo Místico de Cristo, diante de tal ameaça à sua integridade, devem rezar e jejuar pelo bem eterno dos seus membros, que, por causa desse texto, correm o risco de serem escandalizados, o que leva à confusão, erro e divisão – e, em última análise, à perdição das almas.

Além disso, todos os católicos, como verdadeiros soldados de Cristo, são chamado a salvaguardar e promover as verdades da Fé e a disciplina com que essas verdades são honradas na prática, para que a assembleia solene dos Bispos não traia a missão do Sínodo, que é "ajudar o Pontífice Romano através dos seus conselhos, para salvaguardar e aumentar a Fé e a moral, observando e consolidando a disciplina eclesiástica" (can. 342).

Que Deus, através da intercessão de muitos missionários verdadeiramente católicos, que evangelizaram os povos indígenas da América - incluindo São Toríbio de Mogrovejo e São José de Anchieta -, dos santos que os nativos americanos deram à Igreja - incluindo São Juan Diego e Santa Kateri Tekakwitha – e em particular pela intercessão da Virgem Maria, Rainha do Santo Rosário, que derrota todas as heresias, para que os membros da próxima Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazónica e o Santo Padre estejam protegidos do perigo de aprovar erros e ambiguidades doutrinárias e de minar o domínio apostólico do celibato sacerdotal.

†Raymond Leo Cardeal Burke
†Bispo Athanasius Schneider

12 de Setembro de 2019
Festa do Santíssimo Nome de Maria

** Inscreva-se para o Curso de Teologia FLSP **

___
Ref.:
• Senza Pagare, em:
https://senzapagare.blogspot.com/2019/09/cardeal-burke-e-d-athanasius-convocam.html?fbclid=IwAR3fbA0RXvjifDg1NVllY4W0F7qc-7I1TElHW2HjSJgmI6n6h5OmKD1VgJM
• National Catholic Register, em:
http://www.ncregister.com/blog/edward-pentin/crusade
Acesso 15/9/2019

5 comentários:

  1. A paz de Jesus Cristo.

    Olhando as fotos do Sínodo da Amazônia, onde o atual papa participa de rituais pagãos ( não defendo que se deva impor aos índios uma crença, só que eles precisam conhecer o Evangelho e segui-lo, caso aceitem, sem misturar com as suas crenças pagãs. Lembro que ninguém é forçado a seguir Jesus Cristo, pois o Pai nos dá o livre arbítrio, só que, ou se segue o Evangelho ou não. Misturar crenças diversas não é cristão). Isso tem me preocupado e muito. Tenho alguns conhecidos protestantes que me cobram constantemente as posições do atual papa com relação ao que está nas Sagradas Escrituras. Fica-me difícil explicar que ele está percorrendo um caminho contrário e que há questionamentos fortes entre leigos e membros do Clero sobre as posições do Pontífice. Haja argumentos meus para contornar os ataques dos protestantes!

    Devemos seguir orando para que Jesus Cristo envie um sinal e tudo retorne ao que sempre foi desde São Pedro, o primeiro Papa.

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o movimento revolucionário já chegou às igrejas protestantes também, católico. Tem muito "pastor" defendendo pautas esquerdistas – ambientalismo incluso – e gritado "Lula livre" por aí.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo
      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. É como o Henrique falou e pesquise sobre a Missão Integral nas igrejas protestantes, é a teologia da libertação nas igrejas "evangélicas".

      Excluir
    3. Prezado Henrique, o protestantismo é a mãe de todas as revoluções. Em 1517 foi o protestantismo. Em 1717, a Maçonaria. E em 1917 a revolução russa. O protestantismo veio para matar, roubar e destruir (Jo 10,10). Matou milhares de católicos que nem podiam assistir a missa, que foi PROIBIDA sob pena de morte. Matou inclusive outros sectários, como os anabatistas. Enfim, as seitas protestantes contraditórias são autofágicas (Mt 12,27/ Rm 16,17-18/ 1 Cor 1,10/ Gl 5,15/ Tg 3,14), causadoras de um divisão fratricida sem igual. Roubou, expropriando, conventos, catedrais, abadias e terras da Igreja, como na revolução russa. E destruiu a unidade cristã, destruiu a Europa, destruiu a Fé, fazendo-a estilhaçar-se em milhares de seitas contraditórias e relativistas que não ensinam a verdade. Destruiu as almas!

      Já respondendo ao irmão Católico, esses oportunistas protestantes não têm que lhe cobrar nada, não sem antes tirarem a trave dos seus olhos (Mt 7,3-5) e explicarem isso: há infiltração nas seitas também (a já mencionada Teologia da Missão Integral), e ainda pior, pois muitas já aceitam "casamento" gay e a Teologia de Gênero (vide luteranos, anglicanos e presbiterianos), ordenação de mulheres pastoras, aborto, eutanásia, divórcio para pastores. Sem falar nas loucuras pentecostais: sex shop gospel, igreja nudista, igreja ao lado de motel, camisinha ungida; tem unção do leão, unção do cuspe, unção do riso, unção do mamilo, esperma ungido, vassoura ungida; tem macumba gospel, reteté, cair no espírito, pastor roda-pião, glossolalia, fiéis que comem grama, pastor adúltero; tem teologia da prosperidade que faz barganha com Deus, dízimo no cartão de crédito; tem pastor racista, defesa do apartheid.

      O Papa Francisco, por sua vez, chamou o aborto de nazismo de luvas brancas, mostrou-se contra a ordenação de mulheres, contra o "casamento" gay na Igreja e a favor do tradicional celibato.

      P.S.: falando em ambientalismo, imaginem se o Papa Francisco viajasse até à inóspita Antártida para rezar pelo planeta e visitar os pinguins... Pois o cismático patriarca Kirill da Rússia fez isso! O Sumo Pontífice de Roma vai de encontro às pessoas.

      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/02/patriarca-russo-visita-antartida-e-colonia-de-pinguins.html

      P.S.2: Católicos, não se deixem cooptar por hereges e cismáticos aproveitadores que acusam a crise do modernismo para arrebanhar-vos! Permaneçamos na Única Igreja de Cristo!

      Excluir
  2. A paz de Jesus Cristo.

    Bom dia, caro Henrique Sebastião, sim, vc. está correto. Como os protestantes tem várias seitas, denominações, cada uma com uma visão diferente das Sagradas Escrituras, gera todo o tipo de posicionamento, indo uns contra os outros.

    Eu já vi "pastor" de uma denominação protestante bem antiga, por exemplo, que foi vereador em minha cidade, defendendo ideais petistas na Câmara dos Vereadores. Fora a turma que "prega" em cima de prancha de surf.

    O complicado é explicar para eles que não só os Católicos tem problemas, mas eles têm muitos e desde 1517, quando Martinho Lutero iniciou a divisão.

    Abraços e obrigado pela resposta.

    Salve Maria!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir