O mínimo que você precisa saber sobre o Ano Santo de São José

FELIPE MARQUES apresenta as principais informações sobre o que todo fiel católico precisa saber sobre o Ano Santo de São José decretado pelo Papa Francisco. Lembrando que a partir de agora, o nosso OFCast deixa de ser semanal e passa a ser apresentado mensalmente.



** Aprenda a fundamentar sua Fé na Bíblia Sagrada

*** Papa decreta Ano Santo em honra a São José


**** Como lucrar INDULGÊNCIAS no Ano Santo de São José?

Um comentário:

  1. SÃO JOSÉ, SÊ NOSSO AMPARO!
    Ele é aquele que, elevando o seu olhar, diferenciou o celestial do profano e compreendeu a missão que lhe era proposta e a aceitou sem relutância; ao contrario, obedientemente, aceitou seu novo múnus de viver tão somente de tutor do Menino Jesus e de Nossa Senhora e - que criatura desapegada desse mundo!
    Bem aquele que faz esforços para que a sua própria vida se adapte ao plano de Deus. E bom é aquele que, olhando para os outros, procura interpretar sempre no bom sentido todas as ações que realizam e defender o seu bom nome, e esses dois aspectos de bondade se nos apresenta São José em sua santa pessoa, constante no Evangelho de sua celebração anual, a cada dia 19/03.
    Deus tem um plano de amor para cada um de nós, já que «Deus é amor» (1Jo 4,8). Porém, a dureza da vida leva a que algumas vezes não o saibamos descobrir e, logicamente, queixamo-nos e resistimos em aceitar, ao menos pacientemente as cruzes, ainda mais nesse mundo atual onde tem reinado a violência quase geral pelo sincretismo religioso e a apostasia ao Senhor Deus verdadeiro e a N Senhor Jesus Cristo e à sua santa Madre Igreja católica, tão vilipendiada por até ex fiéiss que bandearam para a heresia, como para o relativista protestantismo - e ainda por cima, o Evangelho, às vezes, traduzido favorecendo as seitas - e interpretado ao gosto e interesse de cada um, como procedem nas seitas aos montões que estão disputando a clientela dizimista, umas adversárias das outras, até dentro do mesmo quarteirão!
    Não deve ter sido fácil para São José ver que Maria "antes de passarem a conviver, se encontrou grávida pela ação do Espírito Santo" (Mt 1,18). Tinha pensado desfazer o acordo matrimonial, mas "secretamente" (Mt 1,19). Contudo, "quando o anjo do Senhor lhe apareceu em sonho" (Mt 1,20) revelando-lhe que tinha de ser pai legal do Menino, aceitou imediatamente "e acolheu sua esposa" (Mt 1,24) - de novo aqui o olhar, pensamento e o dom sobrenatural que Deus, por uma graça toda singular lho concedeu, para que compreendesse sua difícil missão e ele cumpriu-a fielmente - que o imitemos!
    S José, rogai por nós nesse tenebroso e satânico mundo atual em que as trevas nos encobrem - alumiai-nos!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir