O Rei dos reis quer que sejamos felizes junto d'Ele


Cristo cura os enfermos em Betesda, por Carl H. Bloch (1834-1890)


OH! SE NOS COMPENETRÁSSEMOS destas palavras: 


"Creio firmemente que estais presente em toda parte, que me vedes, que estou debaixo dos Vossos olhos, que um dia Vos verei claramente eu próprio, que desfrutarei de todos os bens que me haveis prometido!.. Meu Deus, espero que me recompenseis de tudo o que eu tiver feito para Vos agradar! Meu Deus, eu Vos amo! Tenho um coração para vos amar!..."


    Oh! Como este ato de fé, que é também um ato de amor, bastaria para tudo!... Se compreendêsseis a ventura que temos de poder amar a Deus, ficaríamos imóveis no êxtase... 


    Se um príncipe, um imperador, fizesse comparecer perante si um de seus súditos e lhe dissesse: "Quero fazer a tua felicidade; fica comigo, desfruta de todos os meus bens; mas cuida de não me desagradares em tudo o que for justo”; que cuidado, que ardor esse súdito não poria em satisfazer o seu príncipe! Pois bem! Deus faz-nos os mesmos oferecimentos... e nós não nos preocupamos com a Sua amizade; não fazemos nenhum caso das Suas promessas... Que pena!

_____
Fonte:
MONNIN, A. Abbé. O espírito do Cura d'Ars nos seus catecismos, homilias e conversação. Rio de Janeiro: Vozes,  1959, parte I, cap. II, Catecismo sobre o Amor de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir