Irmã Amália revela o que Nosso Senhor Jesus Cristo espera de nós para a Páscoa

Por Lorenzo Lazzarotto – canal História e Fé Católica e colaborador regular da FLSP

O MOMENTO MAIS IMPORTANTE do ano para um cristão é a Semana Santa. Nela recordamos com devoção os principais acontecimentos da Paixão, Cruz e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa é a razão de ser da Quaresma, este tempo de penitência e oração tão propício para a nossa conversão.

    Uma das melhores maneiras de nos prepararmos para a Semana Santa é refletindo sobre a Paixão de Nosso Senhor e, a esse respeito, o próprio Cristo nos trouxe reflexões interessantíssimas a respeito da relação entre o seu Sacrifício e a misericórdia em uma revelação privada à Irmã Amália de Jesus Flagelado (Amália Aguirre). 

    Misericórdia, essa virtude tão mal compreendida em nossos dias!

    De um lado, muitos são os "católicos não-praticantes" (TLs e setores 'carismáticos' que veem nela um cheque em branco para pecarem à vontade): ''No final, Deus certamente nos perdoará''. Alguns até afirmam que todos seremos salvos, independentemente de religião ou conduta moral.

    De outro, apresentando uma reação falsa à essa deturpação relativista da misericórdia, vemos não poucos católicos conservadores ou tradicionais desdenharem dessa virtude, quase como se falar dela fosse sinônimo de relativismo ou de carolice, esquecendo-se que, se professam a Fé católica, é por pura misericórdia de Nosso Senhor que lhes deu essa graça...

    Católicos assim vivem preocupados com mil escrúpulos e, não raro, têm atitudes farisaicas que revelam uma devoção baseada não no amor a Deus, mas num desejo egoísta e orgulhoso de perfeição e autossuficiência: querem a virtude para estarem 'quites' com Deus, como se o mérito viesse dos próprios fiéis.

    Bem distante desses dois erros opostos encontra-se a verdadeira concepção católica a respeito da misericórdia, e é sobre esta que tratamos no vídeo abaixo, baseados nas revelações de Nosso Senhor à Irmã Amália, a mesma religiosa que recebeu da Virgem a Coroa das Lágrimas.



_________________________
Se não veio ainda à nossa
plataforma de conteúdos restritos (ofielcatolico.com), assine agora por um valor simbólico e tenha acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras (+1500 pág.s), mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais a nossa Formação Teológica Integral e Permanente (Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) mais materiais exclusivos e novas atualizações constantes. Para assinar agora por só R$13,90, acesse este link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir