21/3/2024 | Putin avisa: “A Terceira Guerra Mundial está a um passo”!

PRESIDENTE DA RÚSSIA, Vladimir Putin, denunciou que os soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) já lutam na Ucrânia e estão morrendo “em grande número” no campo de batalha. “Lá estão presentes soldados de países da NATO. Nós sabemos”, disse Putin em conferência de imprensa após vencer as eleições presidenciais. Ele garantiu que os soldados russos os ouvem falando em francês e inglês, o que, disse ele, “não é nada bom, especialmente para eles, já que morrem”. “E eles fazem isso em grandes quantidades”, acrescentou.


    A presença de soldados da OTAN foi recentemente confirmada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros polaco, Radoslaw Sikorski, que afirmou no dia 8 de março numa conferência em Varsóvia: “Já há soldados da OTAN na Ucrânia, e quero agradecer às embaixadas que assumiram esse risco”. O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que a situação do campo de batalha na Ucrânia “continua extremamente grave”, mas sublinhou o compromisso dos aliados em continuar o fornecimento de armas e o apoio econômico a Kiev.

    Após a vitória nas urnas, Putin em uma conferência de Imprensa referiu-se também a um possível conflito entre a Rússia e a OTAN, e disse em resposta que “no mundo de hoje tudo é possível”, e concluiu: “Todos entendem que isso nos colocará a um passo de uma Terceira Guerra Mundial em grande escala. Não creio que alguém esteja interessado nisso”.

    Nessa mesma conferência, Putin agradeceu aos cidadãos russos pela sua vitória: “Somos todos uma equipe. Todos os cidadãos que foram às assembleias de voto e votaram”. Salientou também que a elevada participação, a mais elevada desde 1991, está intimamente ligada à guerra na Ucrânia. “Isso está relacionado com o fato de sermos obrigados, no sentido literal da palavra, a defender os interesses dos nossos cidadãos com armas nas mãos”. Relativamente aos desafios, sublinhou que a prioridade é “alcançar os objetivos no âmbito da operação militar especial e fortalecer as Forças Armadas”.


_____
Fontes:
Maria Kostenko para a CNN, Chefe da Otan promete mais ajuda e alerta que situação na Ucrânia é “extremamente séria”, disp. em:
 https://cnnbrasil.com.br/internacional/chefe-da-otan-promete-mais-ajuda-e-alerta-que-situacao-na-ucrania-e-extremamente-seria/

Adoracion y Liberacion, Putin avisa de que “la Tercera Guerra Mundial está a un paso” y revela que “soldados de la OTAN en Ucrania mueren en grandes cantidades”
https://adoracionyliberacion.com/2024/03/21/putin-tercera-guerra-mundial/
Acesso 21/3/2024.

Um comentário:

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir