Estátua satanista é levantada no Capitólio de Ilinois, EUA, para as festas de Natal e Ano-novo


ENTRE UMA BELA ÁRVORE de Natal e uma exposição de menorás (castiçais judaicos tradicionais) na capital do estado de Illinois, EUA, foi instalada uma estátua do Templo Satânico para representar, igualmente, a temporada de festas de final de ano.

Trata-se da representação de uma maçã sustentada por um braço cercado por uma serpente, referência direta a Satanás, "inimigo de Deus" e da humanidade. As palavras “Conhecimento é o maior presente” estão escritas defronte de sua base negra. Pretendem significar que o que o diabo tinha  – ou tem – a oferecer à humanidade é o conhecimento, que nos fará "iguais a Deus".

O tributo satânico foi erguido na rotunda do Estado, em Springfield. Próximo da exibição está afixada uma explicação oficial do governo local. Diz o documento:

O Estado de Illinois é exigido pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos a permitir exibições temporárias e públicas no Capitólio do Estado, desde que essas exibições não sejam pagas pelos dólares dos contribuintes. Como o primeiro andar da Rotunda do Capitólio é um lugar público, as autoridades estaduais não podem censurar legalmente conteúdos de fala ou exibições.

O Templo Satânico em Chicago fez uma campanha no "GoFundMe", chamanda "Snaketivity" (em oposição à 'Nativity'/Natividade de Jesus, celebrada pelos cristãos). O projeto conseguiu obter um financiamento ainda maior que a meta estabelecida pelos satanistas, sendo que as receitas restantes devem ser doadas ao Templo Satânico.

Os organizadores disseram que o objetivo da exibição é "não mais permitir que uma perspectiva religiosa domine o discurso na rotunda do Capitólio do Estado de Illinois durante a temporada de férias".

O Templo Satânico foi fundado em 2012, em Salem, Massachusetts. O grupo se descreve como não teísta e afirma não crer em um Satanás literal. No seu website, a organização diz que o objetivo do grupo é "exercitar um agnosticismo razoável em todas as coisas". Em outras palavras, o que eles defendem e representam é um ateísmo militante e anticristão.

O grupo lançou campanhas semelhantes no passado. Em 2015, propôs uma outra exibição satânica nos terrenos da capital do estado de Oklahoma. Pouco tempo depois, , a pedido do mesmo templo, um tribunal ordenou a remoção de um monumento aos Dez Mandamentos de Deus no terreno do Capitólio.

Eles também entraram com uma ação contra o estado do Missouri, em razão dos panfletos informativos que o Estado exige que os provedores do aborto  distribuam, argumentando que a exigência violava a "liberdade religiosa" de seus membros.

Professem ou não uma literal devoção espiritual a Satanás e aos demônios, de fato e sem nenhuma dúvida o o templo satânico norte-americano está fazendo, e muito bem feito, o trabalho do diabo no mundo, a começar pela propagação da teoria de que o próprio diabo não existe – que é a maior meta de Satanás em nosso mundo nos nossos tempos. Se você, leitor fiel católico, chegou a este ponto da leitura, faça uma breve pausa para rezar ao menos a breve fórmula de desagravo ensinada em Fátima pelo Anjo de Portugal, seguida da oração de Leão XIII a São Miguel Arcanjo:

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido; e pelos méritos infinitos de seu Sacratíssimo Coração e os do Imaculado Coração de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores. Amém.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela Virtude divina, precipitai ao inferno Satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!

_____
Fonte:
Catholic Herald
Satanist statue erected for the holidays in Illinois-Capitol, em:
catholicherald.co.uk/news/2018/12/06/satanist-statue-erected-for-the-holidays-in-illinois-capitol/
Acesso 5/11/2018

www.ofielcatolico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$13,50. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail