Urgente: Facebook elimina mais de 200 páginas e perfis de direita, sem nenhuma justificativa


MPF cobra explicações do Facebook sobre remoção de páginas e perfis de direita

Por Claudio Dantas – O Antagonista

O Ministério Público Federal em Goiás decidiu cobrar, em caráter de urgência, explicações do Facebook sobre a remoção de 196 páginas e 87 perfis de sua rede social.

O procurador da República Ailton Benedito deu o prazo de 48 horas para que o Facebook envie a relação de todas as páginas e perfis removidos e a justificativa fática específica para a exclusão de cada um.

Juntas, as páginas possuíam mais de meio milhão de seguidores.

Embora a rede social não tenha especificado oficialmente quais perfis foram removidos, informações divulgadas pela imprensa dão conta de que as páginas desativadas variavam de notícias a temas políticos, com uma abordagem claramente liberal e conservadora.


Ainda segundo o procurador, “as normas constitucionais e legais que regulam a internet no Brasil atuam sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos”.

Para o procurador, é preciso “impedir a censura, bem como a discriminação dos usuários, por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação política, entre outros”.

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

2 comentários:

  1. Essa notícia responde, por si só, àqueles que por vezes me perguntam porque eu critico mais o socialismo e a esquerda por aqui, sendo que o liberalismo é também condenado pela Igreja.

    Aí está a resposta: não são páginas de esquerda que estão sendo criminosamente excluídas do Facebook às vésperas de eleição por aqui, sem nenhuma explicação –, algo que vai sem dúvida influenciar os resultados dessa mesma eleição –, assim como não é ao liberalismo que vemos aderir uma multidão de padres e bispos nos nossos tempos.

    Certamente é por isso que Nossa Senhora não se preocupou em alertar contra o liberalismo ou contra os "direitistas radicais" nas aparições em Fátima, e sim contra o comunismo.

    Vejo algumas pessoas querendo equiparar o mal do liberalismo ao mal do comunismo em nossos tempos. Esses males podem até se equiparar em erro (talvez), mas nem de longe se equiparam como perigo concreto para nós, hoje, agora. O comunismo é de fato muitíssimo mais perigoso, e uma ditadura de esquerda é iminente. Os "radicais de direita" podem fazer algum barulho, sim, mas são minoria e não estão no poder e nem dominam as instituições de ensino.

    A seita esquerdista é sem dúvida o grande mal do nosso tempo, é o incêndio que consome a casa, enquanto que liberais e "ancaps" são a barata na parede dessa casa... Apagar o fogo é muitíssimo mais urgente, neste momento.

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
  2. Estou tendo minhas reservas com este Facebook faz tempo. Quem tentar fazer um comentário sobre alguma notícia, como no portal terra, por exemplo, tem que ter uma conta no facebook, caso contrário, não se pode fazer comentário algum, e não somente no portar terra, atém em portais católicos como o Aleteia, tenho que ter conta nesta bendita rede social, para postar algum comentário lá.

    E já notaram, não querendo ser anti semita, mas casos como estes, sempre tem um judeu por trás disto tudo?. Já não chega o Jorge Soros, que é judeu, apoiar tudo o que não presta e dando dinheiro para ONGS para apoiar desde a agenda gay até o aborto, agora vem o Mark Zuckerberg, que também é judeu, e proprietário do facebook, dando estas patacuadas, em clara demonstração de apoio a agendas esquerdistas, que são todas anti cristãs. Isto tudo é mera coincidência, ou tem gente que de tanto odiar o cristianismo, sobre tudo a Igreja Católica, se usa de todos os meios para acabar de uma vez o pouco de influência que ela tem na sociedade nos dias de hoje. E olha que isto não vem de agora, vem deste JESUS CRISTO.

    Sidnei.

    ResponderExcluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$9,50. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail