Urgente: Facebook elimina mais de 200 páginas e perfis de direita, sem nenhuma justificativa


MPF cobra explicações do Facebook sobre remoção de páginas e perfis de direita

Por Claudio Dantas – O Antagonista

O Ministério Público Federal em Goiás decidiu cobrar, em caráter de urgência, explicações do Facebook sobre a remoção de 196 páginas e 87 perfis de sua rede social.

O procurador da República Ailton Benedito deu o prazo de 48 horas para que o Facebook envie a relação de todas as páginas e perfis removidos e a justificativa fática específica para a exclusão de cada um.

Juntas, as páginas possuíam mais de meio milhão de seguidores.

Embora a rede social não tenha especificado oficialmente quais perfis foram removidos, informações divulgadas pela imprensa dão conta de que as páginas desativadas variavam de notícias a temas políticos, com uma abordagem claramente liberal e conservadora.


Ainda segundo o procurador, “as normas constitucionais e legais que regulam a internet no Brasil atuam sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos”.

Para o procurador, é preciso “impedir a censura, bem como a discriminação dos usuários, por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação política, entre outros”.

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

11 comentários:

  1. Essa notícia responde, por si só, àqueles que por vezes me perguntam porque eu critico mais o socialismo e a esquerda por aqui, sendo que o liberalismo é também condenado pela Igreja.

    Aí está a resposta: não são páginas de esquerda que estão sendo criminosamente excluídas do Facebook às vésperas de eleição por aqui, sem nenhuma explicação –, algo que vai sem dúvida influenciar os resultados dessa mesma eleição –, assim como não é ao liberalismo que vemos aderir uma multidão de padres e bispos nos nossos tempos.

    Certamente é por isso que Nossa Senhora não se preocupou em alertar contra o liberalismo ou contra os "direitistas radicais" nas aparições em Fátima, e sim contra o comunismo.

    Vejo algumas pessoas querendo equiparar o mal do liberalismo ao mal do comunismo em nossos tempos. Esses males podem até se equiparar em erro (talvez), mas nem de longe se equiparam como perigo concreto para nós, hoje, agora. O comunismo é de fato muitíssimo mais perigoso, e uma ditadura de esquerda é iminente. Os "radicais de direita" podem fazer algum barulho, sim, mas são minoria e não estão no poder e nem dominam as instituições de ensino.

    A seita esquerdista é sem dúvida o grande mal do nosso tempo, é o incêndio que consome a casa, enquanto que liberais e "ancaps" são a barata na parede dessa casa... Apagar o fogo é muitíssimo mais urgente, neste momento.

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
  2. Estou tendo minhas reservas com este Facebook faz tempo. Quem tentar fazer um comentário sobre alguma notícia, como no portal terra, por exemplo, tem que ter uma conta no facebook, caso contrário, não se pode fazer comentário algum, e não somente no portar terra, atém em portais católicos como o Aleteia, tenho que ter conta nesta bendita rede social, para postar algum comentário lá.

    E já notaram, não querendo ser anti semita, mas casos como estes, sempre tem um judeu por trás disto tudo?. Já não chega o Jorge Soros, que é judeu, apoiar tudo o que não presta e dando dinheiro para ONGS para apoiar desde a agenda gay até o aborto, agora vem o Mark Zuckerberg, que também é judeu, e proprietário do facebook, dando estas patacuadas, em clara demonstração de apoio a agendas esquerdistas, que são todas anti cristãs. Isto tudo é mera coincidência, ou tem gente que de tanto odiar o cristianismo, sobre tudo a Igreja Católica, se usa de todos os meios para acabar de uma vez o pouco de influência que ela tem na sociedade nos dias de hoje. E olha que isto não vem de agora, vem deste JESUS CRISTO.

    Sidnei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidnei,

      Karl Marx, George Soros, Mark Zuckerberg, David Rockefeller e outros são judeus, porém são os traidores, porque não seguem os mandamentos de Deus.

      Penso que como o demônio quer imitar a Cristo em tudo, também quer usar do povo escolhido para trazer sua Nova Ordem Mundial Comunista, mas usa dos traíras, assim como usou de Judas. Então temos que ter o cuidado de não colocar todos no mesmo balaio.

      Samantha.

      Excluir
    2. " Então temos que ter o cuidado de não colocar todos no mesmo balaio."

      Me cite alguns que estão fora desta balaio.

      Não quero generalizar e nem ser anti semita, pois um cristão ser anti semita é um tanto estranho já que JESUS é judeu, Maria era judia, os santos Apóstolos foram judeus, enfim, não tem como ser cristão em anti semita, porém, que é estanho ver tantos judeus de renomes apoiando tudo que é anti-cristãs isto é.

      Sidnei

      Excluir
  3. Sidnei,

    "Me cite alguns que estão fora desta balaio."

    Essa frase já mostra seu preconceito. Você já parou para pensar que está julgando todo um povo por conta de uns bilionários de origem judaica que nem seguem a doutrina? O Mark Zuckerberg até pouco tempo se dizia ateu. E quanto aos milhões de anônimos? Ou acha que todos os bons judeus acabaram?

    Pesquise sobre a tribo de Dã que o padre Paulo Ricardo comentou que lá sairá o Anticristo, que você poderá entender o motivo desses traidores do judaísmo fazerem o que você está vendo.

    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não, não sou preconceituoso, apenas pedi que alguém trouxesse nomes de judeus que lutam junto com os cristãos contra toda imundície oferecida pelo mundo, e que todos estão aderindo, ao invés de você trazer nomes, você resolveu me atacar, ou seja, é a típica ação de gente ignorante que não tendo argumentos, partem para o ataque.

      Sidnei

      Excluir
    2. Não Sidnei,

      quem está sendo ignorante e preconceituoso é você. Porque com a sua pergunta você está querendo colocar todos os milhões de judeus no mesmo balaio. Você me pediu um nome de judeu que não estivesse no mesmo balaio, ou seja, que não estivesse envolvido com essas tramas que querem trazer a nova ordem mundial e eu respondi que não se pode julgar todo um povo apenas por alguns bilionários. O judeu que segue a sua doutrina já está lutando contra toda a imundície oferecida pelo mundo. Usa a mesma tática dos inimigos da Igreja que atacam a todos pelos erros de alguns proeminentes.

      Samanta.

      Excluir
    3. Samanta, chega de bla, bla, bla, nomes, por favor, nomes, só isto que eu quero.

      Sidnei.

      Excluir
    4. Samanta, só para refrescar a memória sua, que parece que você lê só o que quer e ignora o que não quer:
      "Não quero generalizar e nem ser anti semita, pois um cristão ser anti semita é um tanto estranho já que JESUS é judeu, Maria era judia, os santos Apóstolos foram judeus, enfim, não tem como ser cristão em anti semita, porém, que é estanho ver tantos judeus de renomes apoiando tudo que é anti-cristãs isto é."

      Ou seja não estou generalizando nada, só que nomes de judeus importantes, que lutam ao lado dos cristãos contra toda a liciosidade do mundo, agora, se para você eu estou generalizado tudo, paciência, parece que você não entendeu, não esta entendo ou não quer entender a minha colocação, aí, o problema é seu.

      Sidnei.

      Excluir
    5. Sidnei,

      você ignorou o que eu falei, dizendo que eu não tinha argumentos: "Pesquise sobre a tribo de Dã que o padre Paulo Ricardo comentou que de lá sairá o Anticristo, que você poderá entender o motivo desses traidores do judaísmo fazerem o que você está vendo."

      Pois bem, nomes de judeus que não estão naquele balaio, como você queria: Ben Shapiro, Claudia Wild, Walter Block e Daniel Pipes.


      Samantha.

      Excluir
    6. Viu Samantha, doeu em dar nomes de judeus que não estão envolvidos em apoiar a tudo que é contra aos valores cristãos, doeu?.

      Ao invés de ter dado este chilique todo, já deveria ter dados este nomes desde a primeira postagem, mas como preferiu dar chiliques a dar resposta ...

      Agora vou verificar o que estes nomes aí em cima fizeram para você ter tanta admiração assim deles, se você os citou, devem ter feito coisas boas, como não apoiar o aborto, o casamento gay, em não perseguir a Igreja, enfim, vamos ver o que de bom eles fizeram e fazem para o bem da humanidade.

      Sidnei

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir