Dom Henrique Soares da Costa adverte católicos sobre novela da Record: 'Quem assiste, peca gravemente!'

Por Dom Henrique Soares da Costa, Bispo da Diocese de Palmares


Perguntam-me pela novela da TV do Edir Macedo…

Aquele 'jesus' é o jesus da Universal, não é o Jesus das Escrituras; é o Evangelho segundo Edir Macedo e seus espúrios interesses.

Quanto à toda santa Mãe de Deus, odiada pelos inimigos de Cristo e por Satanás, aquela 'maria' da Record não tem nada a ver com ela!

Um católico que assiste àquilo peca gravemente, pois denigre o que é de Deus, o que é sagrado!

Você veria um filme que denigrisse sua mãe e mentisse sobre sua família?

Fico impressionado com os ardis do Diabo: já usou as novelas para ensinar todo tipo de perversidade; agora, usa o Nome santíssimo do Senhor e as coisas e pessoas a Ele relacionadas para destruir, mentir, enganar e desviar! Tudo sob a capa de santidade… Satanás é mesmo o mentiroso, o pai da mentira, o mestre do disfarce… Se mostrasse a cara claramente, correríamos dele.

'Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso Adversário, o Diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé (1Pd 5,8s).

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!

____
TV O Foco, 'Bispo da igreja católica detona Edir Macedo', em
https://www.otvfoco.com.br/bispo-da-igreja-catolica-detona-edir-macedo-e-a-novela-jesus-um-catolico-que-assiste-aquilo-peca-gravemente/
Acesso 10/8/2018
www.ofielcatolico.com.br

4 comentários:

  1. Veja como os evangélicos são incoerente, não assisto esta novela, mas aqui neste link (http://www.fatimanews.com.br/entretenimento/quatro-anos-depois-no-egito-maria-e-jose-cuidam-do-pequeno-jesus/188649/) diz que José e Maria quando voltaram do Egito, além de JESUS, vieram dois de seus irmãos: Tiago Justo e José Filho. Pois bem, porém não é isto que está nas Sagradas Escrituras que os protestantes tanto dizem seguir, vejamos: "19.Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse: 20.Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino. 21.José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel." (Mateus 2, 19-21).

    Vejam o próprio evangelho desmente esta novela, pois se diz muito bem que o Anjo mandou que pegasse Maria e o menino e levasse de volta para Israel, não disse para pegar a mãe, o menino e os irmãos, mas somente a mãe e o menino, e se diz que São José levou Maria e o menino para Israel, e não a mãe, o menino e os irmãos. Não sei da onde eles buscaram estes irmãos de JESUS, quando na volta do Egito para Israel, já que a Bíblia é categórica em informar que somente São José, Maria e JESUS é que voltaram do Egito, se as Sagradas Escrituras não mencionam Tiago Justo e José Filho é porque não tinha nada de irmãos de JESUS neste episódio.

    Está certíssimo Dom Henrique, este Jesus desta novela não é JESUS dos evangelhos, seria bom chamar a atenção de todos os católicos para abrir os olhos quanto esta novela, que de evangélica ela não tem nada.

    Sidnei.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso já não é mais só uma questão de incoerência, Sidnei: é muito mais do que isso.

      O que esperar de um falso profeta como o "Pedir Maiscedo"?

      As serpentes peçonhentas picam e envenenam, e os servos do diabo cumprem a vontade do seu mestre; nada de estranho nisso. Pela Graça de Deus, ainda temos verdadeiros pastores como Dom Henrique Soares para dizer a verdade às claras.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Para quem ainda não leu o nosso estudo sobre a Virgindade Perpétua de Maria Santíssima e a questão dos "irmãos de Jesus" referidos no Evangelho, segue o link abaixo:

      Virgindade perpétua de Maria, Mãe de Jesus Cristo

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  2. O que esperar quando satanas resolve defender e promover satanistas?
    Apenas mentiras em cima de mentiras.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir