Um novo aviso urgente para a Igreja, diretamente de Akita

Imagem milagrosa de Akita, Japão, com a foto mais recente de Ir. Agnes, no detalhe.

QUARENTA E SEIS anos após a última mensagem recebida por meio das revelações particulares de Nossa Senhora de Akita, Japão, terem sido reconhecidas como autênticas por parte da Igreja (saiba mais), eis que a sua vidente, a Irmã Agnes Katsuko Sasagawa, relatou publicamente ter recebido uma nova mensagem do Céu.

Recentemente, agora no dia 6 de outubro deste ano 2019, um domingo, por volta das três e meia da madrugada, relatou Ir. Agnes, que hoje tem 88 anos de idade, que um anjo se manifestou a ela e lhe transmitiu uma instrução direta, nos seguintes termos:

“É bom que diga a todos: cubram-se de cinzas e rezem o Rosário penitente todos os dias. E você, tem que se tornar uma menina, e oferecer sacrifícios todos os dias.”

O dia 6 de outubro foi exatamente o dia de abertura abertura da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica.

Irmã Agnes disse que ficou em dúvida sobre divulgar ou não a mensagem, mas, na Santa Missa de dois dias depois, a liturgia falava justamente da profecia de Jonas, que pregava o arrependimento mediante os mesmos sinais pedidos pelo anjo. Considerando que a mensagem da revelação privada não contradizia o que Deus mesmo nos pede constantemente, ela resolveu relatar o ocorrido.

A mensagem, traduzida para o inglês, foi difundida nos Estados Unidos pela emissora católica de rádio WQPH, de Massachusetts, que, ao ser questionada sobre a veracidade do relato, emitiu um comunicado oficial para respaldar as fontes que lhe haviam transmitido o texto:

“Sabemos que a irmã Agnes sofreu muito desde a última mensagem de Akita e nos preocupa que esta nova mensagem, este simples chamado ao arrependimento, que obtivemos através de fontes próximas a ela, tenha acarretado novas tribulações a ela e aos seus confidentes. Não temos razão alguma para assumir riscos associados à publicação de uma história sensacionalista. As fontes são confiáveis e corajosas e nos pediram que divulgássemos diretamente a sua mensagem. A nova mensagem pede que cada um de nós reze diariamente um rosário penitente e se cubra de cinzas, como os moradores de Nínive ao escutarem a profecia de Jonas. Até obtermos mais informação de nossa fonte, pedimos a vocês, nossos irmãos e irmãs em Cristo, que façam um discernimento, com fé e razão, sobre a veracidade do relato, e lhes agradecemos pela prudência e devota preocupação com a integridade do legado de Nossa Senhora de Akita e com a reputação dos seus mensageiros”.

A condição de saúde de Irmã Agnes é hoje frágil, mas chega igualmente a notícia de que ela, recentemente, experimentou a cura de um tumor no pescoço. Particularmente, eu creio nessa notícia e nessa mensagem. No mínimo, acredito na necessidade de um chamado urgentíssimo para que todos façamos como fez o povo de Nínive (conf. Jonas, cap. 3).

Pessoalmente, vejo com grande clareza que o mundo e, desgraçadamente, também a Igreja, andam cada vez mais distantes da Vontade de Deus. Uma situação que talvez nunca tenha sido tão grave como é hoje, especialmente considerando a velocidade com que o pecado e as abominações avançam, por meio dos meios de comunicação de massa contemporâneos. As pessoas estão sendo doutrinadas a abandonar Deus e a contrariar a sua santa Vontade a um ritmo alarmante.

Não pensei viver o bastante para ver o que se pode considerar o ultraje máximo a Deus, com a introdução de ídolos pagãos em pleno Vaticano, o coração da Igreja que Nosso Senhor fundou, a desolação da abominação no lugar sagrado. Este pecado foi certamente mais grave que o da adoração ao bezerro de ouro dos tempos de Moisés, e não está perdido num tempo distante, mas está acontecendo nos nossos dias.

Há muitas profecias se cumprindo, é inegável. Algumas são nada menos que aterradoras, como aquelas dadas em Akita mesmo, noa década de 1970:

...Se os homens não se arrependerem e melhorarem, o Pai irá infligir uma terrível punição a toda a humanidade. Será uma punição maior do que o dilúvio, tal como nunca se viu antes. Fogo irá cair do céu e vai eliminar uma grande parte da humanidade, os bons assim como os maus, sem poupar nem sacerdotes nem fiéis. Os sobreviventes irão ver-se tão desolados que irão invejar os mortos. As únicas armas que irão restar para vocês serão o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu Filho. Recitem todos os dias as orações do Rosário. Com o Rosário, rezem pelo Papa, os bispos e os sacerdotes.

A obra do maligno vai infiltrar-se até mesmo dentro da Igreja de tal modo que se verão cardeais opondo-se a cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que me veneram serão desprezados e combatidos pelos seus confrades… igrejas e altares saqueados; a Igreja ficará cheia daqueles que aceitam compromissos e o demônio vai pressionar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor.

O demônio vai ser especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os pecados aumentarem em número e gravidade, não haverá mais perdão para eles.[1]


Participantes do Sínodo da Amazônia – incluindo religiosos católicos – prostram-se diante de ídolos pagãos nos jardins do Vaticano

Igreja da paróquia de Assunção, no Chile, após a depredação promovida por hordas de delinquentes encapuzados, em plena luz do dia, no último dia 8 de novembro. Até as pedras do calçamento externo foram arrancadas e destroçadas com marretas. No mesmo dia, outras duas igrejas foram atacadas. 

Pretendo aumentar as minhas orações e minhas récitas do Rosário, e acrescentar mais jejuns em minha rotina, em reparação às blasfêmias, profanações e abominações do nosso tempo. Como os cidadãos de Nínive, farei isso por no mínimo 40 dias. Quem puder, faça o mesmo. Rezemos e nos penitenciemos, meus irmãos e irmãs, pela conversão do mundo e, especialmente, dos nossos pastores.

** Inscreva-se para o Curso de Teologia FLSP **

________
1. LINDSEY, David Michael. The Woman and the Dragon – Apparitions of Mary, Louisiana: Pelican Publishing, 2000, pp. 226ss.

8 comentários:

  1. É vamos rezar e pedir a Deus que nos dê forças para suportar o que está por vir

    ResponderExcluir
  2. Deus que me perdoe, mas deixem que o braço Dele desça sobre a Terra e faça justiça. Eu, sinceramente, ja perdi a esperança desse mundo. Rezem para que os tementes a Deus se convertam a tempo, o resto deixa queimar. Maranatha!

    ResponderExcluir
  3. E o que veio depois dessa notícia? Uma pandemia e logo depois a guerra entre Rússia e Ucrânia que está afetando o mundo e pode ainda se tornar algo maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expectativa é de dor e tribulação cada vez maiores, Andre, sem nenhuma dúvida. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  4. De acordo com a Igreja Católica Apostólica Romana qual é o entendimento correto sobre a tribulação? O pré-tribulacionismo ou o pós-tribulacionismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem artigo sobre isso aqui, que fala sobre o arrebatamento.
      E não é tribulação (que já se vive ao longo da história) e sim a temida grande tribulação.

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir