Histórico das aparições de Nossa Senhora em Akita, Japão: 'Fátima do Oriente'


EM 28 DE JUNHO de 1973, uma ferida em forma de cruz apareceu na palma da mão esquerda da Irmã Agnes Katsuko Sasagawa, freira de um pequeno convento de título Instituto das Servas da Eucaristia, na distante região Yuzawadai, município de Akita...

Esta Irmã Agnes, de família budista, vinha de um longo histórico de sofrimentos com problemas de saúde. Como resultado de uma cirurgia para retirada de apêndice mal sucedida, ela ficou imobilizada por mais de uma década. Terminou por recuperar a sua saúde, porém, após tomar da água de Lourdes, a cidade francesa onde a Virgem Maria aparecera para a jovem Bernadette Soubirous. Depois disso, em outro revés, ficou totalmente surda, e foi então viver com as freiras daquele pequeno convento.

A ferida em sua mão sangrou abundantemente e causou-lhe muita dor. Aos 6 de julho, ela ouviu uma voz vinda de uma imagem da Santíssima Virgem Maria na capela onde rezava. A estátua, de um metro de altura, havia esculpida de um único bloco de madeira de uma árvore Katsura. Nossa Senhora falou então com a Irmã Agnes e lhe deu uma mensagem.

No mesmo dia, algumas das irmãs notaram gotas de sangue fluindo da mão direita da estátua. Em quatro ocasiões, esse escorrimento de sangue se repetiu. A ferida na mão da estátua permaneceu até o dia 29 de setembro, quando desapareceu. Nesse mesmo dia, as irmãs perceberam que a estátua agora tinha começado a “suar”, especialmente na testa e pescoço.

No dia 3 de agosto, Irmã Agnes recebeu uma segunda mensagem. Aos 13 de outubro, recebeu a terceira e última mensagem.

Dois anos depois, aos 4 de janeiro de 1975, a estátua da Bem-aventurada Virgem começou a chorar, e continuou chorando, com intervalos, pelos próximos 6 anos e oito meses. A imagem verteu lágriams por 101 vezes.


Ir. Agnes (esquerda da foto) ao lado da Madre Superiora do Convento das Servas da Eucaristia

As três mensagens de Nossa Senhora de Akita à Irmã Agnes


Minha filha, minha noviça, você tem me obedecido bem, abandonando tudo para me seguir. A doença em seus ouvidos é dolorosa? Sua surdez será curada, tenha certeza. A ferida em sua mão causa-lhe sofrimento? Reze em reparação pelos pecados dos homens. Cada pessoa nesta comunidade é minha filha insubstituível. Você reza direito a prece das Servas da Eucaristia? Então, vamos rezá-la juntas.

Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Sagrada Eucaristia, eu consagro meu corpo e minha alma para ser inteiramente um com Vosso Coração, sendo sacrificado a cada instante em todos os altares do mundo e dando louvor ao Pai implorando pela vinda do Seu Reino.

Por favor receba este humilde oferecimento de mim mesma. Use-me como Vós desejais para a glória do Pai e a salvação das almas.

Santíssima Mãe de Deus, nunca me deixe ficar separada de Vosso Divino Filho. Por favor defendei-me e protegei-me como Vossa Especial Filha. Amém.


Quando a prece acabou, a Voz Celeste disse:

Reze muito pelo Papa, Bispos, e Sacerdotes. Desde o seu Batismo você tem sempre rezado fielmente por eles. Continue a rezar muito… muito. Diga ao seu superior todo que se passou hoje e obedeça-o em tudo que ele lhe dirá. Ele pediu que você ore com fervor.

Minha filha, minha noviça, você ama o Senhor? Se você ama o Senhor, ouça o que eu tenho a lhe dizer.

É muito importante… Você irá comunicar isso ao seu superior.

Muitos homens neste mundo afligem o Senhor. Eu desejo almas para consolá-lo, para aliviar a ira do Divino Pai. Eu desejo, com meu Filho, almas que reparem através de seu sofrimento e sua pobreza pelos pecadores e ingratos.

De modo a que o mundo possa conhecer Sua ira, o Pai Celeste está preparando para infligir um grande castigo em toda a humanidade. Com meu Filho eu tenho interferido tantas vezes para aplacar a ira do Pai. Eu tenho evitado a vinda de calamidades oferecendo a Ele os sofrimentos de meu Filho na Cruz, Seu Precioso Sangue, e almas amadas que O consolem formando uma corte de almas vítimas. Oração, penitência e sacrifícios corajosos podem aliviar a ira do Pai. Eu desejo isto também para a sua comunidade… que ela ame a pobreza, que ela se santifique e reze em reparação pelas ingratidões e ultrajes de tantos homens.

Recitem a oração das Servas da Eucaristia com consciência do seu significado; coloquem-na em prática; ofereçam em reparação (o que quer que Deus envie) pelos pecados. Deixe cada uma esforçar-se, de acordo com sua capacidade e posição, para oferecer a si mesma ao Senhor.

Mesmo em uma instituição secular a oração é necessária. Almas que desejam orar já estão a caminho de serem reunidas. Sem prender-se demasiadamente à forma, sejam fiéis e fervorosas na oração para consolar o Mestre.

Após um silêncio:

O que você está pensando em seu coração é verdade? Você está realmente decidida a tornar-se a pedra rejeitada? Minha noviça, você que deseja pertencer sem reserva ao Senhor, a tornar-se a esposa digna do Esposo, faça seus votos sabendo que você deve ser pregada à Cruz com três cravos. Estes três cravos são a pobreza, a castidade, e a obediência. Dos três, a obediência é o fundamento. Em total abandono, deixe-se guiar pelo seu superior. Ele vai saber entendê-la e dirigi-la.

Minha querida filha, ouça bem ao que eu tenho a lhe dizer. Você irá informar seu superior.

E depois de outro curto silêncio:

Como eu lhe disse, se os homens não se arrependerem e melhorarem, o Pai irá infligir uma terrível punição a toda a humanidade. Será uma punição maior do que o dilúvio, tal como nunca se viu antes. Fogo irá cair do céu e vai eliminar uma grande parte da humanidade, os bons assim como os maus, sem poupar nem sacerdotes nem fiéis. Os sobreviventes irão ver-se tão desolados que irão invejar os mortos. As únicas armas que irão restar para vocês serão o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu Filho. Recitem todos os dias as orações do Rosário. Com o Rosário, rezem pelo Papa, os bispos e os sacerdotes.

A obra do maligno vai infiltrar-se até mesmo dentro da Igreja de tal modo que se verão cardeais opondo-se a cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que me veneram serão desprezados e combatidos pelos seus confrades… igrejas e altares saqueados; a Igreja ficará cheia daqueles que aceitam compromissos e o demônio vai pressionar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor.

O demônio vai ser especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os pecados aumentarem em número e gravidade, não haverá mais perdão para eles.

Com coragem, fale ao seu superior. Ele saberá como encorajar cada uma de vocês a rezar e fazer obras de reparação.

É o Bispo Ito, que dirige a sua comunidade.

Nossa Senhora sorriu e então disse:

Você ainda tem algo a perguntar? Hoje é a última vez que eu vou falar com você em viva voz. De agora em diante você irá obedecer aquele que foi enviado para você e seu superior.

Reze muito as orações do Rosário. Eu sozinha ainda sou capaz de salvar vocês das calamidades que se aproximam. Aqueles que colocarem sua confiança em mim serão salvos.

+   +   +

A Igreja aprovou tanto as mensagens e as lacrimações da imagem como sobrenaturais.

Em abril de 1984, o Revmo. Sr. Bispo de Niigata, John Shojiro Ito, após anos de extensas investigações, declarou que os eventos de Akita são de origem sobrenatural, e autorizou para toda a Diocese a veneração da "Santíssima Mãe de Akita".

Em 22 de abril de 1984, após oito anos de investigações e após consulta com a Santa Sé, as mensagens de Nossa Senhora de Akita foram aprovadas pelo Bispo da Diocese.

Na vila japonesa de Akita, uma outra estátua da Santíssima Mãe de Akita, de acordo com o testemunho de mais de 500 cristãos e não-cristãos, incluindo o prefeito da cidade, sendo ele budista, exalou sangue, suor e lágrimas.

Em junho de 1988, o então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Joseph Cardeal Ratzinger, proferiu julgamento definitivo sobre os eventos e mensagens de Akita como "confiáveis e dignos de fé".


_____
Fontes:
LINDSEY, David Michael. The Woman and the Dragon – Apparitions of Mary, Louisiana: Pelican Publishing, 2000, pp. 226ss.
A12 Academia Marial, disp. em:
https://www.a12.com/academia/titulos-de-nossa-senhora/nossa-senhora-de-akita
Acesso 17/5/2019.

2 comentários:

  1. Esse é um documentário que fizeram sobre essa aparição e ele mostra como está a Irmã mais recentemente: https://www.youtube.com/watch?v=H6isd20OPYY&t=1102s

    Samanta

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir