Professor de Harvard, judeu, vê a Virgem Maria e Nosso Senhor Jesus Cristo, e se converte




9 comentários:

  1. Se devemos nos alegrar com a conversão de judeus porque atualmente alguns segmentos protestantes insistem em valorizar costumes e cultura judaica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quanto aos protestantes, mas a Igreja Católica tem costumes da cultura judaica. É como esse judeu convertido do testemunho disse, o catolicismo é o judaísmo em plenitude.

      Samanta

      Excluir
    2. Samanta, você não vê que alguns segmentos protestante insistem valorizar costumes e cultura judaica? Templo de Salomão do macedão, já diz tuto.

      Quanto a Igreja Católica ter elementos da cultura judaica, primeiro, sim, a Igreja é o novo povo de Deus, é a plenitude do povo da Antiga Aliança, portanto, todas as festividades, toda a lei, todos os rituais, foram elevados e plenitude e perfeição mediante a Cristo e aplicado a sua Igreja na Nova Aliança, no qual as festividades como a Páscoa e Pentecostes, toda a lei e rituais, que se converteram nos Sacramentos, receberam toda uma dinâmica, todo um entendimento e aplicabilidade nova, tal como a Nova Aliança exigia, portanto, o judeu convertido tem razão, o catolicismo, o cristianismo, é o judaísmo em plenitude.

      Sidnei.

      Excluir
    3. Uma das coisas que os sionistas extremistas mais odeiam é a Igreja Católica. Portanto, os protestantes não passam de peças úteis, porém descartáveis a tentativa de destruição do verdadeiro cristianismo. Um protestante prefere mil vezes entrar numa máquina do tempo e beijar os pés do Pôncio Pilatos do que se curvar ao Santíssimo dentro da nossa igreja. Se aproximar dos judeus e fazer de conta que são judeus lhes dá uma falsa noção de “povo escolhido” e mexe com o ego de muitos deles.

      Excluir
  2. Negam Maria como "Medianeira de todas as graças" e por que ? Porque Maria Santíssima, Mãe de Jesus e consequentemente de Deus feito homem, é o elo puramente humano que temos com Deus, por isso. Jesus é Deus e homem simultaneamente, não é puramente humano, Maria o é. É esta a explicação para tal mediação.É através do humano que está em Jesus e o humano que está em Maria que temos condição de obter graças, pois somos criaturas humanas. Daí a Eucaristia. Jesus deve ser adorado em sua plenitude: Corpo, alma e divindade. Os protestantes não creem na mediação da carne, apenas na mediação do Espírito, mutilando assim, o Corpo de Cristo, negando as obras, portanto, e fazendo apenas das realidades espirituais o elo entre Deus e os homens. Esquecem-se que é através da carne de Cristo e em união espiritual com ele, por meio de Maria Sua Mãe, que temos condições de chegar a Deus e não apenas espiritualmente. Um Deus meramente "espiritual" é impossível de fazer contato com os homens, pois Deus "habita uma luz inacessível". Por isso Jesus disse: "Minha carne é verdadeira bebida, meu sangue é verdadeira bebida". Estava assim instituída a Eucaristia. Disse mais: "Quem não comer desta carne e beber desse sangue não herdará o Reino dos céus". Disse também: "Fazei isto em Minha memória", que quer dizer que a Eucaristia deve ser celebrada através dos séculos.Foi nesta hora que muitos o abandonaram e os protestsantes fazem exatamente isto: "Vamo-nos daqui, como pode Este homem dar Sua carne para comermos e Seu sangue para bebermos ?"Jesus perguntou quem mais o abandonaria" e Pedro responde: "A quem iríamos, só Tu tens palavras de vida eterna". E jesus respondeu: "Bem-aventurado és tu Pedro pois não foi a carne e o sangue quem te revelou isto mas Meus Pai que está nos céus". Por aí vemos que os protestantes, a não ser os de ignorãncia invencível, estão todos se condenando ao inferno eterno, porque não comem e não bebem do sangue redentor de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Mais felizes são os que , não vendo, creem.

    ResponderExcluir
  4. Oremus et pro perfidis Judæis: ut Deus et Dominus noster auferat velamen de cordibus eorum; ut et ipsi agnoscant Jesum Christum, Dominum nostrum. Omnipotens sempiterne Deus, qui etiam judaicam perfidiam a tua misericordia non repellis: exaudi preces nostras, quas pro illius populi obcæcatione deferimus; ut, agnita veritatis tuæ luce, quæ Christus est, a suis tenebris eruantur. Per eundem Dominum nostrum Jesum Christum Filium tuum, qui tecum vivit et regnat in unitate Spiritus Sancti, Deus: per omnia sæcula sæculorum. Amen.

    ResponderExcluir
  5. ANÔNIMO: o Templo de Salomão do sectário protestante diabólico Edir Macedo, aderente ao modelo pentecostalista, comporta-se como nos centros espíritas pois anunciam para todas as sextas feiras as diabólicas SESSÕES DE DESCARREGO, ações praticadas nos diabólicos centros de umbanda, candomblé e doutros centros espíritas!
    Ele reside em Manhattan, EUA, num apartamentozinho de apenas R$ 9.500.000,00!
    Imagine apenas o preço do condomínio mensal!
    Segundo o lamentavelmente falecido D Henrique Soares, o "TEMPLO DE SALOMÃO" é uma enganação, no entanto, é o PALÁCIO DE HERODES, disfarçado daquele!
    E Macedo estaria encvolvido no desvio de verbas da Igreja Universal e essas igrejas da Universal foram fechadas no país por extorsão segundo algunsmeios de comunicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu em Angola por desvios de verbas, caro Geraldo!

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir