São Thomas More: exemplo para todo leigo católico



NESTES NOSSOS DIAS de confusão, quando a Igreja parece errar por descaminhos, quando a Barca de S. Pedro parece prestes a naufragar em águas sórdidas e quando os herdeiros dos Apóstolos parecem debandar quase que em sua totalidade pelo caminho de Judas, muitos nos perguntam o que podemos fazer nós, leigos, pelo bem da Igreja. Este dia 22 de junho, data em que a Igreja celebra a Festa de São Thomas More – leigo modelar para nosso apostolado, assim como nosso Patrono São Próspero de Aquitânia – é um momento mais que oportuno para refletir a respeito. Com a palavra, o prof. João Carlos Bulla:








Divulgue-nos em suas redes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir