O drama das eleições próximas – estamos preparados para o que nos aguarda?


Pelo Revmo. Padre Fabio Calixto, FSSPX

OS DESTINOS DE UMA NAÇÃO dependem muito mais da Vontade divina do que das urnas. Sabemos que o mundo é governado, em primeiro lugar, pela Divina Providência, e que nada acontece na vida dos homens sem que tenha sido Vontade expressa de Deus, ou da permissão divina. Você, católico, se esqueceu disso?


    O estabelecimento do sufrágio universal como forma quase unânime da escolha dos governantes não é suficiente para eliminar a Vontade divina como causa principal de uma eleição. Governa aquele que Deus escolheu para governar determinado povo. Se o governante for bom, terá sido escolhido por Deus por mérito do povo, ou para incentivar aqueles homens a serem bons; se for um mau governante, Deus o terá permitido para provar e fazer crescer os méritos daquela nação, ou para castigá-la por conta dos seus pecados. O voto é importante por ser o meio permitido por Deus para determinar a sua santa Vontade. Vá às urnas para impedir a volta do comunismo, da corrupção, da implantação de tantas pautas antifamília e anticristãs que têm nos assolado.


    As provas da intervenção divina nos processos eletivos são inúmeras, e foram alcançadas por meio da oração e do Rosário de Nossa Senhora. A vitória de Lepanto contra a poderosa esquadra turca é um exemplo espetacular da oração do Terço, ordenado pelo Papa São Pio V. A mesma oração tantas vezes pedida por Nossa Senhora levou os franceses a expulsarem os protestantes que pretendiam mudar a religião do seu país, em La Rochelle. Assim também na Áustria e em outros lugares. Aqui no Brasil expulsamos os comunistas já implantados no poder com a oração do Terço, em 1964. Além disso, recentemente tivemos provas cabais da intervenção divina em nosso país, quando o candidato comunista, que trazia em seu programa de governo uma coleção de projetos aterradores e que contava com o amplíssimo apoio da grande mídia em peso, saiu derrotado. Certamente houve o querer divino livrando-nos de um destino terrível. Infelizmente, nosso Brasil não soube tirar proveito espiritual ou político das intervenções divinas em nosso favor.


    Os católicos devem compreender que, sem oração, não conseguiremos conter a campanha orquestrada para derrubar o Presidente Bolsonaro – que não é, como nunca foi, o candidato perfeito, mas que continua sendo, de longe, o menos ruim. Por mais defeitos que tenha, do outro lado o que temos é o favorecimento da aprovação do aborto em nosso país, o reforço da doutrinação marxista nas escolas, a promoção da ideologia de gênero, a apologia LGBTQ+ e um histórico de corrupção jamais visto em nível mundial. 

    No momento em que a campanha eleitoral entra em sua fase mais difícil, devemos dedicar um esforço real, um sacrifício de nossas vidas, dobrando nossos joelhos na oração. Que Nossa Senhora Aparecida e São Pedro de Alcântara, padroeiros do Brasil, venham em nosso socorro. Peço a oração diária do Terço, caso não consigamos – mesmo com o esforço proporcional – rezar o Rosário.



Oração pelas eleições de 2022 a Nossa Senhora da Conceição Aparecida

No momento em que o Brasil se encontra na encruzilhada que pode levá-lo de volta ao comunismo e à corrupção, prostramo-nos aos vossos pés, ó Rainha do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e por estas humildes orações pedimos que intercedais junto ao vosso Filho pela nossa Pátria ameaçada. Queremos lembrar, ó Senhora, que um dia fostes coroada pela herdeira do trono do Brasil Império, a piedosa Princesa Isabel, a qual vos deixou por escrito este humilde pedido:


Eu, diante de vós, sou uma princesa da Terra, e me curvo, pois sois a Rainha do Céu. E eu vos dou tão pobre presente que seria uma coroa igual à minha. E se eu não me sentar no trono do Brasil, rogo que a Senhora se sente por mim, e governe perpetuamente o Brasil.


Atendei, Senhora, a este singelo pedido, livrando o Brasil dos terríveis inimigos que ameaçam a nossa Pátria e a nossa fé.


Invocamos, igualmente, nesse momento de grandes disputas rasteiras e humanas, a São Pedro de Alcântara, padroeiro do Brasil, pedindo que ensine ao povo brasileiro e a seus governantes a amarem e abraçarem a Cruz de Nosso Salvador na única fé católica, como ele mesmo a abraçou ao ser atraído a ela por cima do povo reunido.


Crux sancta sit mihi lux – que a Santa Cruz seja a minha luz.


Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós.


São Pedro de Alcântara, rogai por nós.


Que Deus os abençoe,

2 comentários:

  1. Esqueceu de citar que o outro lado tem ao longo de décadas utilizado como "estratégia" política a divisão de segmentos da sociedade brasileira ao manter em permanente estado de atrito homens x mulheres, heterosexuais x homossexuais, negros x pardos (a sociedade brasileira é em sua grande maioria resultado da miscigenação) e qualquer outra divisão que dificulte a unidade nacional a partir de objetivos comuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Denilson, essa é a velha estratégia de "dividir para conquistar", muito elementar e sempre muito eficaz.

      Apenas observo que esses grupos revolucionários não tentam opor os negros aos "pardos" (esse rótulo feíssimo que sempre fora usado para o gado), e sim querem juntar ambos num mesmo "pacote", como se fossem igualmente as eternas vítimas de um sistema injusto, e incitá-los contra os brancos, os eternos vilões da História, os grandes opressores e exploradores, responsáveis por todos os males do mundo.

      Na realidade, se não fossem os povos europeus, nem saberíamos o que é cristianismo ou justiça social, hoje. Foram estes os escolhidos por Deus parar difundir a verdadeira Religião no mundo. Infelizmente, hoje, essas nações (honrosas exceções) tornaram-se as grandes traidoras do Evangelho.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir