Bispo faz pronunciamento histórico sobre a grande crise da Igreja dos nossos tempos e o sofrimento dos verdadeiros fiéis católicos

DOM VITUS HUONDER, BISPO suíço (Chur) conhecido por seu zelo e fidelidade à Tradição, termina de fazer um poderoso – e, para muitos, surpreendente – pronunciamento público, endereçado a todo o mundo católico, pelo qual, entre outras coisas, sem poupar a ninguém expôs a grande crise da Igreja e indicou o único caminho para superá-la. Além de tudo, trata-se de uma pequena aula sobre a mesma crise e a história recente da Igreja, muito bem resumida e explicada em palavras simples.

    O Centro Dom Bosco prestou aos fiéis de língua portuguesa o favor de traduzir as partes principais (infelizmente, não a íntegra) desse pronunciamento histórico e absolutamente importante, diretamente do alemão, no vídeo que compartilhamos aqui. 

    Trará esse gesto alguma mudança? Terá algum efeito importante, ou passará em branco, como tantos outros semelhantes, feitos por Dom Viganò e outros prelados? Não sabemos, mas rezamos para que essa iniciativa provoque um saudável efeito cascata para o bem da santa Igreja, que tanto padece sob a tirania de verdadeiros traidores da Fé, herdeiros de Judas que sorrateiramente e aos poucos conseguiram ocupar todos os seus espaços e conquistar os seus mais altos postos de poder. Segue.


4 comentários:

  1. Considero a inserção do senhor Bispo Vitor Huonder boa, quanto ao zelo pastoral com os fiéis e a vida na Igreja, em diversos pontos da sua fala (publicada). Entretanto, vejo com preocupação a nítida intenção de desqualificar os atos disciplinares do Papa Francisco a respeito do uso da Missa Tridentina. É de esclarecer que esta não foi proibida, e sim colocada sob supervisão da Igreja. Todos sabem, em especial os que a praticam, que este rito foi sendo usado em ritmo exponencial em atitudes e afirmações de subversão ao Concílio Vaticano II, e seus documentos: deste modo, a divisão em andamento foi estancada pelo ato petrino, legítimo e necessário. E este deve ser acatado com caridade, humildade e oração. Quando as chuvas e tempestades tiverem cessado novamente se abrirão as janelas e a porta da Arca de Noé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o respeito, mas também honestamente, Franciscus, é no mínimo uma total alienação da realidade objetiva e tangível ainda acreditar que a intenção de Francisco não seja – na prática –, proibir a Missa tridentina. Dizer que "não foi proibida, apenas colocada sob supervisão" é de um eufemismo gigantesco. Partindo do mesmo que aceita todo tipo de sincretismo e empulhação da liturgia, mas que é radicalmente severo quanto a tudo o que se refere a grupos tradicionais? Qualquer pessoa que conheça a práxis atual na Igreja sabe o que está acontecendo. Até quando vamos continuar tentando tampar o sol com uma peneira?

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  2. O grande Cisma da Igreja vai ocorrer porque é Profecia, mesmo com os enfrentamentos de nossos verdadeiros Bispos denunciando as heresias atuais. A dessacralização da Eucaristia ou seja da Abominação para a desolação é profética e necessária, para que os últimos três anos e meio ocorram, antes da vinda de Cristo. Este mundo com a dominação de Satanás tem que terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha logo a separação do joio e do trigo, porque uma multidão de almas se perde, errando como ovelhas sem pastor.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir