Como se daria a deposição de um papa herege?

O PADRE MATTHIEU SALENAVE, radicado em Saint-Aignan-sur-Roë, França (atualmente afastado de Roma), compartilhou recentemente algumas reflexões bem didáticas sobre a situação atual da Igreja, nas quais expõe a reação necessária à ocorrência de um papa herege, à luz de São Roberto Belarmino, Santo Afonso de Ligório e São Francisco de Sales. Fala sobre sedevacantismo, sedeprivacionismo e acordismo (os bispos que têm verdadeira Fé católica mas nada fazem diante de toda a heresia e de todos os escândalos que assolam a Igreja, sem se importar em salvar as almas que lhes foram confiadas).

    A referência do vídeo é o estudo do Padre Louis-Marie O.P. Creio que vale a pena ouvir o que ele tem a dizer.




Um comentário:

  1. Fala, fala, fala mas a verdade é que Bergoglio é um herege modernista público e escandaloso. Enquanto existirem católicos assim que querem tapar o sol com uma peneira os hereges modernistas continuarão com suas blasfêmias e heresias escandalosas.
    A Santa Igreja é indestrutível mas os fiéis que seguirem os hereges modernistas vão perder suas almas.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir