Conciliar Ciência e Fé: Lorenzo Lazzarotto entrevista o prof. Ricardo Mantovani


A IGREJA CATÓLICA é ou foi alguma vez inimiga da Ciência? Fé e razão são coisas contraditórias? Quem estuda perde a Fé? É muito comum ouvir esses clichês numa época tão cética a respeito da Religião quanto crédula no cientificismo e em múltiplas formas "alternativas" de espiritualidade, como o movimento "New Age" e os esoterismos baratos. Qual é, porém, a verdadeira posição Católica diante do debate Fé X Razão, tão em voga no Brasil de hoje, dominado por ateus cientificistas versus evangélicos fideístas?

    O Prof. Ricardo Mantovani é uma pessoa abalizadíssima para nos prestar orientações nesse sentido. Professor de Filosofia com uma vasta carreira acadêmica e pós-doutorado em Apologética Cristã, ele foi ateu niilista por anos (além de um entusiasta de Nietzsche) até se converter à Religião, através do estudo da Filosofia Cristã.

    Em seu melhor podcast, Lorenzo Lazzarotto conversou com Mantovani e conheceu o seu testemunho de conversão, além de obter valorosas reflexões relacionadas ao tema Fé & Razão.

    



** O livro mencionado pelo prof. Mantovani pode ser adquirido com desconto por meio deste link:
As três verdades: Sobre a existência de Deus e a sua Providência



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir