Reagindo mais uma vez a Rodrigo Silva


HÁ ALGUMAS SEMANAS, postamos o vídeo do professor de História e autor Lucas Lancaster sobre as inacreditáveis bobagens ditas pelo pastor adventista Rodrigo Silva, que é um estudioso da Arqueologia (veja). Na ocasião, eu reconheci que o pastor em questão possui bons conhecimentos sobre arqueologia bíblica, ainda que inevitavelmente os apresente sempre maquiados a partir das suas crenças particulares. Mas ressaltei que o (enorme) problema começa quando ele se põe a comentar sobre a história da Igreja Católica: a partir daí, praticamente tudo o que ele faz é desfiar grandes falsidades e reafirmar velhas calúnias protestantes há muito refutadas, que com sua boa oratória ele apresenta pomposamente, como se fossem fatos incontestáveis.

    O primeiro vídeo do prof. Lancaster continha apenas alguns brevíssimos comentários, em tom descontraído. Devido à repercussão alcançada, resolveu agora voltar a carga, aprofundando as explicações sobre os mesmos temas – e o resultado foi um verdadeiro massacre.

    Eu mesmo já havia publicado neste espaço, há alguns bons anos, um estudo sobre o mesmo assunto, intitulado "A Igreja Católica foi fundada por Constantino?" (leia), que até hoje é um dos nossos campeões de acessos. De fato, como autor sinto-me impelido a acrescentar ainda outras provas da estupidez das colocações feitas pelo pastor àquilo que já disse o prof. Lancaster, mas percebo que isso seria totalmente desnecessário. Os argumentos apresentados no novo vídeo são mais do que suficientes para desmantelar toda a construção protestante, fundamentada na areia do preconceito e das mais tolas falsidades: o vídeo que ora compartilho aqui, já disse, é um massacre.

    Só não resisto a acrescentar que se trata de uma desonestidade intelectual sem tamanho – especialmente partindo de um homem que é geralmente respeitado em ambientes católicos –, julgar, assim como ele faz, de modo tão categórico, a conversão de Constantino, afirmando (como se pudesse ter a mais absoluta certeza) que foi falsa, e que a famosa visão na ponte Mílvia teria sido puramente inventada. Será que Silva tem uma máquina do tempo e voltou àquela ocasião para ser testemunha ocular dos fatos, retornando depois para nos alertar? Se não se trata de um caso do mais megalômano grau da desonestidade intelectual, só isso explicaria a sua atitude. Segue o ótimo vídeo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir