O desafio de continuar sendo cristão católico na era da sinodalidade

Por Raymond Kowalski para o OnePeterFive*
Tradução/adaptação de Henrique Sebastião


SABEMOS AGORA QUE que o culminar do Papado de Francisco ocorrerá em outubro deste ano 2023 (independentemente de ele ainda estar por perto para o ver). É então que terá lugar o Sínodo sobre a Sinodalidade, algo que vem sendo construído há quase 11 anos.


    Quando o documento de trabalho do Sínodo foi lançado, o Padre Gerald Murray, escrevendo para o portal The Catholic Thing, em 24 de junho de 2023 previu o resultado:


...uma religião fictícia e ilusória de auto-adoração, na qual Deus é relegado ao papel do Afirmador Divino de tudo o que cada um decide acreditar.

Um comentário:

  1. Realmente essa é a pergunta que todos estão se fazendo. O novo ofielcatólico é fantástico!

    Luis

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir