Uma grande novidade – Formação Católica Integral pela FLSP a custo mínimo


Henrique Sebastião

CARÍSSIMOS LEITORES, VENHO compartilhar convosco uma feliz novidade. Uma novidade que, para mim, é importante e muito esperada, e espero que seja de proveito também a vós, meus irmãos e irmãs queridos, que me acompanham lendo o que eu escrevo (às vezes ouvindo o que eu falo) neste santo trabalho que Deus me deu – que Ele praticamente me forçou a fazer – nesta jornada que já dura 16 anos: um longo tempo de sacrifícios e também, principalmente, de muitas consolações, de belas histórias de conversão ocorridas por intermédio desse esforço e, principalmente, de luta sem trégua, nessa longa batalha que é a vida do fiel católico sobre a Terra.

    Eu estudei Filosofia e Teologia em quatro instituições ditas "católicas" diferentes. Sou redator e autor exclusivamente católico; tenho diversos artigos publicados pela Arquidiocese de São Paulo e sou autor do Curso Livre em Teologia pela FLSP. Minha conversão ao Catolicismo se deu quando eu já era um homem maduro: antes disso, eu fora membro de diversas comunidades protestantes, e por isso cresci ouvindo graves mentiras contra a Igreja de Cristo sendo pregadas nos púlpitos, por homens que se dizem "pastores". Logo após a minha conversão (uma longa história que talvez eu conte em outra ocasião) percebi que precisava proclamar a Verdade do Evangelho e dissipar as mentiras pregadas pelos falsos profetas, e tinha que fazê-lo "do alto dos telhados". A internet era uma ferramenta perfeita para isso.

    Comecei a fazer apostolado como um total desconhecido; era um trabalhador pequenino nesse campo e nada entendia das tecnologias digitais; mas tinha fé e meu coração ardia de amor por Nosso Senhor Jesus Cristo, a Verdade Encarnada.

    Persisti, porque era o que eu tinha que fazer, sem esmorecer nunca. Trabalhava por caridade, com carinho e devoção; trabalhava para Cristo, para a Santíssima Virgem, para os meus irmãos do Céu, os Santos da Igreja Triunfante, pelo bem dos Santos da Igreja Padecente (as almas do Purgatório) e para servir como auxílio aos Santos da Igreja Militante... Trabalhava para Deus: por isso, desistir não era uma opção.

    E tive, pela Graça divina, durante essa desafiadora jornada, muitas confirmações de que era isso mesmo o que eu realmente devia fazer e continuar fazendo. E perseverei e cresci, com a ajuda de bons sacerdotes que me dirigiram quando precisei, postos no meu caminho pela Providência.

    
Alcancei e superei (numa época em que as pessoas liam mais do que assistiam a vídeos) a casa dos oito dígitos em visualizações mensais: tudo num crescimento 100% orgânico. Tornei-me uma referência para a pesquisa sobre Catolicismo na internet, sempre fundamentando e acrescentando as devidas fontes às minhas publicações, que buscavam sanar as dúvidas principais do público leigo. Com o tempo, outros bons produtores de conteúdos, entre professores, pesquisadores e comunicadores vieram a se tornar meus colaboradores: nascia a nossa Fraternidade. Assim nos tornamos uma sólida fonte de consulta para os fiéis católicos – não só leigos comuns, mas também comunicadores, professores, donos de editoras, padres e mesmo bispos, alguns dos quais mantêm contato conosco e nos incentivam, ainda que não o façam abertamente nestes dias de crise e árdua batalha espiritual, em que os bons são perseguidos e os maus premiados. É que, nestes tempos loucos em que vivemos, apoiar uma página católica virou como que um pecado mortal: o tal do “pecado contra o ecumenismo”.

    Mas este artigo não é sobre polêmicas nem sobre a crise. É sobre uma novidade, que tem a ver com a longa trajetória d'O Fiel Católico, e é por isso que estou relembrando um pouco da minha história, aqui. Retomando, a
tualmente mantemos em torno de 200 mil acessos mensais, o que é muita coisa para uma página católica tradicional que não usa de nenhum recurso além das atualizações constantes e o zelo pela qualidade dos seus artigos e estudos. Não fazemos comércio, não contaminamos as nossas páginas com anúncios, não usamos de publicidade em nossas postagens, não fazemos parcerias com vistas à obtenção de lucro, a não ser aquele que sirva para um bem maior. A nossa finalidade, aqui, não tem a ver com as visualizações, nem com a popularidade; também não trabalhamos para vender livros, revistas ou cursos. O nosso objetivo não é comercial. A finalidade e missão d'O Fiel Católico é o bom apostolado, a catequese; é servir de auxílio intelectual e espiritual aos que o procuram.

    Sempre trabalhei gratuitamente, aqui: estas publicações sempre foram feitas por amor-caridade, com a única intenção de fazer bem às almas, buscar a maior glória de Deus neste reino de trevas que é o mundo, combater o erro, conduzir por um bom caminho os que buscam a verdade. Nada "inventando", mas sempre repetindo o que é da verdadeira Fé cristã e católica.



    Todavia, produzir e publicar conteúdos sérios, com textos bem escritos, revisados e ilustrados, acompanhados de fontes seguras, é um trabalho que toma muito tempo e que absorve as minhas melhores energias. Em muitos dias, a maior parte do meu tempo é dedicado a este trabalho, e todos sabemos que neste nosso mundo é preciso "ganhar a vida", como se diz. Tenho meus deveres de estado, tenho minha família, meus filhos, tenho uma mãe idosa que depende de mim. Não sou um sacerdote, embora um dia eu tenha desejado o sacerdócio. Pela vontade de Deus, continuei leigo, ou porque não tinha verdadeira vocação para ser padre ou porque a misericórdia divina me poupou do que está acontecendo hoje na Igreja: o tipo de padre que eu seria com certeza sofreria as piores perseguições. Bem, não sendo padre eu preciso ganhar  o meu próprio sustento com algum trabalho honesto, e as necessidades temporais sem dúvida dificultam sobremaneira o continuar fazendo apostolado.

    Ao longo do tempo, planejei e tentei algumas formas de permitir aos meus leitores, àqueles que obtém algum benefício através deste meu trabalho, aos que quisessem e pudessem, que me ajudassem a me manter em atividade. Assim nasceu o curso de Sagradas Escrituras e, depois, a "Formação Integral e Permanente d’O Fiel Católico". Essas iniciativas foram bem sucedidas, mas não atingiram a cota de inscritos necessária para que eu pudesse, efetivamente, dedicar mais tempo a esse trabalho. Até agora...

    E assim chegamos à grande novidade de que falei no início. É que foi lançado o nosso projeto final e definitivo: uma plataforma de acesso restrito para assinantes, na qual já estão sendo publicados, diariamente, conteúdos exclusivos, mais todos os conteúdos da nossa Formação Integral, a qual continuará sendo atualizada mensalmente. Essa nova plataforma tem a mesma "cara" aqui deste site já bem conhecido e aprovado, e poderá ser acessada irrestritamente por um valor realmente mínimo, simbólico, que já digo: R$ 13,90 – sendo que aqueles que quiserem colaborar com um valor maior também terão essa possibilidade, sem ganhar nada a mais por isso: a recompensa para os que quiserem me auxiliar materialmente, tenho absoluta certeza, virá da parte de Nosso Senhor, pelo bem feito.

    Além do acesso a conteúdos exclusivos e à Formação Integral, nessa mesma plataforma disponibilizei os doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras e a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições) e mais alguns materiais exclusivos que tenho preparado.

    Ainda outra vantagem para os nossos assinantes (benfeitores seria um nome mais próprio) está nos descontos exclusivos para a compra de livros em diversas livrarias católicas, a começar pelo acervo completo da Editora Realeza/Obras Católicas, os quais já estão garantidos. Para quem costuma comprar livros, só esses descontos já farão retornar o pagamento da nossa assinatura.

    Essa nova plataforma está já em plena atividade, mas há muito material ainda a ser  disponibilizado. Atualizações são feitas todos os dias (segunda a sexta-feira, com raras exceções). A todos os que quiserem e puderem se inscrever, contem com as minhas orações diárias e a minha mais sincera gratidão. Deus vos guarde e salve no último dia!


3 comentários:

  1. Muito obrigado por tudo Henrique. Você merece! Estou assinando o conteúdo restrito espero que você tenha muito sucesso!

    Luis Antonio

    ResponderExcluir
  2. Prabéns, realmente é uma fonte confiável de estudos católicos aqui

    Ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Parabéns. E esqueci de falar que a nova formação é um terço do valor da antiga, com muito mais coisa!

      Ramalho

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir