Ago/2023 | Carta de Dom Strickland, Bispo do Texas, alerta sobre o Sínodo

NESTE TEMPO DE GRANDE TURBULÊNCIA na Igreja e no mundo, devo falar com coração de pai para vos advertir dos males que nos ameaçam e para vos assegurar a alegria e a esperança que temos sempre em Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma mensagem má e falsa invadiu a Igreja, diz que Jesus é apenas um entre muitos e que não é necessário que a sua Mensagem seja partilhada com toda a Humanidade. Essa ideia deve ser refutada e rejeitada.


    1. Cristo estabeleceu uma Igreja – a Católica – e só a Igreja Católica fornece a plenitude da verdade do mesmo Cristo e o caminho autêntico para a salvação que Ele traz para todos nós.


    2. A Eucaristia e todos os Sacramentos são divinamente instituídos, não desenvolvidos pelo homem. A Eucaristia é verdadeiramente Corpo e Sangue de Cristo, Alma e Divindade; receber o Senhor na Comunhão indignamente (em estado de pecado grave e impenitente) é um sacrilégio devastador para o indivíduo e para a Igreja.


    3. O Sacramento do Matrimônio foi instituído por Deus, que através da Lei Natural estabeleceu o matrimônio como sendo entre um homem e uma mulher fiéis um ao outro para toda a vida e abertos a ter filhos. A Humanidade não tem o direito ou a verdadeira capacidade de redefinir o matrimônio.


    4. Cada pessoa humana é criada à imagem de Deus como homem ou mulher; todas as pessoas devem ser ajudadas a descobrir as suas verdadeiras identidades como filhos de Deus, e não apoiadas numa tentativa desordenada de rejeitar a sua inegável identidade biológica e dada por Deus.


    5. A atividade sexual fora do casamento é sempre gravemente pecaminosa e não pode ser tolerada, abençoada ou considerada permissível por qualquer autoridade dentro da Igreja.


    6. A ideia de que todos os homens e mulheres serão salvos independentemente da forma como vivem suas vidas (conceito comumente designado por universalismo) é falsa e perigosa, pois contradiz o que Jesus nos diz repetidamente no Evangelho.


    Nas próximas semanas e meses, muitas dessas verdades serão examinadas no âmbito do Sínodo sobre a Sinodalidade. Exorto-vos, meus filhos e filhas em Cristo, que agora é o momento de vos certificardes de que estais firmemente apoiados na Fé católica de todos os tempos.


    Continuo a ser o vosso humilde pai e servo.

    † Reverendíssimo Joseph E. Strickland 
    Bispo de Tyler


____
Publicado pela Diocese de Tyler, Texas, EUA, em 23 de agosto de 2023. Disp. em:
https://www.dioceseoftyler.org/2023/08/23/pastoral-letter-from-bishop-strickland-august-2023/
Acesso 2/9/2023

2 comentários:

  1. Henrique, assinei a sua formação e estou AMANDO!!!! Sei que vc não faz isso por dinheiro, obrigada por todo o carinho que você tem pela igreja!

    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração a todos os que vêm junto comigo nessa empreitada, é uma via de mão dupla em que todos ganham em aprendizado e, espero, em santidade.

      Você que não veio ainda para a nossa plataforma de conteúdos restritos (ofielcatolico.com), assine agora por um valor simbólico e tenha acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais a nossa Formação Teológica Integral e Permanente (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia (Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) mais materiais exclusivos e novas atualizações constantes. Para assinar agora por só R$13,90, use este link.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir