Centro Dom Bosco e a Campanha da Fraternidade (mais uma vez)

COMO TODOS OS ANOS, mantendo aquilo que já se tornou uma desgraçada tradição nacional, lá vem a CNBB com mais uma esdrúxula "campanha da fraternidade" que visa qualquer coisa menos a santificação e a salvação das almas. Na realidade, os temas propostos deturpam o sentido da Quaresma e desviam os fiéis do sentido da oração, da penitência e da conversão que são a razão de ser deste tempo, redirecionando tudo para alguma causa meramente social, sempre a partir de uma visão ideológica esquerdista.

    Os bravos leigos do Centro Dom Bosco, mais uma vez, levantam-se para combater o mal e exortar aos outros leigos que façam o mesmo. De fato, como já dissemos por aqui muitas vezes, ao contrário do que se imagina os leigos sempre tiveram papel fundamental em todas as grandes crises que a Igreja enfrentou, inclusive quando os clérigos hesitaram. Que agora os leigos têm que resistir a esses maus pastores, não dar dinheiro a eles, não colaborar com eles de modo algum, são fatos insofismáveis. Mas "frequentar a missa tradicional mais próxima" e buscar "paróquias verdadeiramente católicas" para ajudar, como sugere o vídeo (abaixo), convenhamos, isso está cada vez mais difícil, para não dizer impossível, na medida em que o próprio papa (?) vem tratando de afastar – e o faz com assombrosa competência – qualquer padre ou bispo que insista em preservar a Tradição ou se manter fiel ao Evangelho recebido de Nosso Senhor. Cada vez mais, essa solução simples vai se tornando inviável.

    Como este trabalho existe para servir de auxílio aos fiéis católicos, gostaríamos de conhecer a sua opinião a respeito, fiel leitor: sirva-se do espaço para comentários logo abaixo deste post e compartilhe conosco o seu pensamento. 

7 comentários:

  1. Centro DOM BOSCO defende a verdadeira Igreja!

    ResponderExcluir
  2. "Mas "frequentar a missa tradicional mais próxima" e buscar "paróquias verdadeiramente católicas" para ajudar, como sugere o vídeo (abaixo), convenhamos, isso está cada vez mais difícil, para não dizer impossível, na medida em que o próprio papa (?) vem tratando de afastar – e o faz com assombrosa competência – qualquer padre ou bispo que insista em preservar a Tradição ou se manter fiel ao Evangelho recebido de Nosso Senhor. Cada vez mais, essa solução simples vai se tornando inviável."

    Perfeito isso, estou aplaudindo aqui. é isso mesmo o problema, pra onde vamos pedir a juda? Onde vamos achar padres santos? Parabéns sim ao centro dom Bosco, mas eles também não tem a solução pra o nosso problema.

    Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil o simples ato de assistir o vídeo até o final, pois deparar-se com tal realidade me faz pensar que estamos realmente no fim dos tempos. Que Nosso Senhor Jesus Cristo tenha piedade de nós, que abençoe e fortaleça os leigos, pois a Santa Igreja Católica Apostólica Romana está prejudicada.

      Excluir
  3. defiitivamente transformaram a Igreja em um clube social...eu nao vou fazer parte dessa cafonice...

    ResponderExcluir
  4. e outra coisa...a arte catolica saiu de um Michelangelo, de um Caravaggio para cair nesses rabiscos infantis que agora tomaram conta de tudo o que é produzido pela CNBB...a Igreja esta num estado lastimavel, tudo esta sendo nivelado por baixo...pintura, musica, literatura...é tudo do nivel artistico mais rasteiro possivel...

    ResponderExcluir
  5. É o conselho que sempre dou a quem me pergunta: tire seu dinheiro da paróquia onde a TL tomou conta, procure por outra, se puder, e lá deposite seu tempo, orações e dinheiro. Para essa gente apenas a falta de grana ou a queda abrupta do número de fiéis frequentadores é que são motivos para se preocupar

    ResponderExcluir
  6. quem for de Florianopolis sugiro procurar pela igreja São Joao Batista e Santo Ivo, no bairro da Agronomica. É missa nova, mas é um oasis de decencia e de bom catolicismo no meio dessa destruiçao liturgica e da fé que vivemos. Lá voce encontrará uma missa decente, Laudes, Vésperas, uma igreja bonitinha, bem cuidada, uma bela gruta dedicada a Nossa Senhora das Graças, um belo órgão para as missas, organista fixo, um coral gregoriano, cantos catolicos (nada de rock gospel), cursos de iconografia bizantina e muito mais. Anexo a igreja funciona um mosteiro comandado pelos padres Chang e Philippe Roche (francês), homens cultos e bem formados. Nao tem padre ignorante fazendo dancinha na internet. Sao padres que se vestem como padres. Nada de calça jeans ou camisa clerical protestante. Deixe seu dizimo lá. Será bem empregado. Eles tem conta no instagram @igrejasaojoaoesantoivo

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir