O início do pontificado de Leão XIV parece animador. Mas já se aproximam grandes batalhas.


A PRIMEIRA SEMANA do pontificado de Leão XIV foi ao menos promissora, este é um fato que nem o mais pessimista dos analistas pode negar. Poderíamos até dizer que esse primeiro início foi como um mar de rosas: gestos e palavras de aprovação gerais, muito afeto, sorrisos e aplausos entusiasmados chegaram até ele de todos os cantos do planeta, até da parte de jornalistas de veículos nada católicos. Todavia, como era de se esperar, os primeiros obstáculos, as oposições, mesmo ainda veladas, e os imensos desafios, já aparecem no horizonte. Mas até as críticas feitas até aqui representam um sinal altamente positivo para os verdadeiros católicos, já que partem daqueles manjados veículos de comunicação de massa que são publicamente adeptos de ideologias anticristãs, os mais desonestos em noticiar tudo o que acene contra a concepção de justiça que eles têm. Estes, como a Globo, essa máquina de propaganda estatal que geralmente elogiava Francisco — assim como desavergonhadamente enaltece Lula da Silva e Alexandre de Moraes —, já tecem críticas a Leão XIV. Ótimo sinal! Como dizia o Bem-aventurado Fulton Sheen, no dia em que o mundo amar a Igreja — ou um Papa, por conseguinte —, desconfie. O mundo deve odiá-lo, como odiou a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir