Cardeal Sarah é reconduzido a Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos



ATUALIZANDO A NOTÍCIA dada, foi o Cardeal Robert Sarah reconduzido pelo Papa Francisco nesta terça-feira, 16 (junho/2020), como Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. O Prelado, nomeado para o cargo em 2014, completou na última segunda-feira a idade canônica de reforma para um bispo (75 anos).

Segundo o costume nas decisões da Santa Sé, Sarah recebeu uma carta oficial assinada pelo Papa confirmando sua permanência à frente da Congregação. O Cardeal foi reconduzido seguindo a fórmula latina “Donec aliter provideatur”, isto é, até que o Papa decida de outra forma.

Robert Sarah nasceu em 15 de junho de 1945 na Guiné. Convertido à fé Católica pelos missionários espiritanos aos 12 anos de idade, foi ordenado sacerdote em 1969, tornou-se professor e diretor do seminário de Conacri em 1976. Com 34 anos foi nomeado Arcebispo de Conacri por João Paulo II, tornando-se o Bispo mais jovem do mundo. Mesmo tendo um alto posto na hierarquia da Igreja Católica não deixou de ser um forte crítico do regime comunista e ditatorial de Sékou Touré.

Em 2002 foi chamado pelo Papa João Paulo II para trabalhar como Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos. Bento XVI nomeou Sarah para Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum em 2010, tornando-o depois Cardeal.

__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook;

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.


_____
Fontes:

Senza Pagare
Catequese Digital
Subir