Pacto entre a CNBB e entidade pró-aborto


Por Lucas Henrique (Centro Dom Bosco) e Henrique Sebastião

A CONFERÊNCIA NACIONAL dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu hoje (14/7/20) uma nota pública endereçada ao Congresso Nacional para que sejam derrubados vetos do presidente Bolsonaro ao Projeto de Lei n° 1442/2020[1]. Chama atenção o fato de terem tramitado na Câmara recentemente dois PLs que dispunham veladamente sobre a prática satânica do aborto, sendo que, nesses casos, a CNBB não fez manifestação alguma.

Na redação da carta aberta ao Congresso Nacional, o presidente da conferência de bispos, Dom Walmor Oliveira de Azevedo (foto), recordou ter firmado um “Pacto pela vida e pelo Brasil” com outras entidades civis em abril deste ano, no início da pandemia do vírus chinês que devastou direta e indiretamente o Brasil. Pacto este assinado também pela OAB Nacional, Comissão Arns, Associação Brasileira de Imprensa, Academia Brasileira de Ciências e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Sim, Dom Walmor assinou um pacto pela vida junto com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que em 2018 encaminhou ao STF uma moção pela descriminalização do aborto[2].

Sim, Dom Walmor assinou um pacto pela vida junto com a Associação Brasileira de Imprensa, que meses atrás convocou uma marcha feminista no Rio que contou com a participação do coletivo “Nossa hora de legalizar o aborto RJ”[3].

Sim, Dom Walmor assinou um pacto pela vida junto com a Comissão Arns, que disse sobre o Porta dos Fundos, na ocasião em que esse canal debochou do dogma da Virgindade Perpétua da Mãe de Deus: “Expressamos nossa solidariedade a todos os integrantes do Porta dos Fundos. A liberdade de expressão é um direito inegociável, uma conquista de nossa jovem democracia, e não podemos jamais colocá-la em risco”[4].

A CNBB vem fazendo, neste tempo de pandemia, um trabalho "admirável": notas em conjunto com entidades abortistas(!!!), notas recomendando o não uso da cloroquina (deveriam os nossos bispos mudar de atividade e tornarem-se profissionais da medicina ou infectologistas?)[5] e até notas sobre troca de ministro da Justiça (os mesmos tornaram-se interessadíssimos em política desde as eleições presidenciais de 2018: antes disso, durante os 13 anos de um governo ateísta, pró-aborto, anticristão e anti-família que se configurou na maior máquina de corrupção da história do mundo e que faliu o país, nossos digníssimos 'pastores' permaneceram impassíveis e solenemente mudos)[6].

Mas não há notícia de nenhuma nota sobre padres impedidos de entrar em hospitais para atender fiéis católicos que desejavam receber os Sacramentos antes de morrer, nem sobre sobre os milhões de pessoas que sofrem sem o socorro da Graça... Sobre esses assuntos, nada, ou quase nada. Talvez os "pastores" tenham preocupações maiores do que o destino eterno das nossas almas.

“Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: ‘Eis o lobo!’, quando estiver entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado”
(São Francisco de Sales. Filotea ou Introdução à Vida Devota III, cp.28)

______________
[1] https://www.cnbb.org.br/em-carta-aberta-ao-congresso-nacional-cnbb-pede-fim-dos-vetos-do-presidente-ao-pl-no-1142/

[2] http://www.jornaldaciencia.org.br/wp-content/uploads/2018/08/Anexo-Of.-SBPC-130-Mo%C3%A7%C3%A3o-sobre-a-Descriminaliza%C3%A7%C3%A3o-do-aborto.pdf

[3] http://www.abi.org.br/abi-convoca-para-marcha-pelas-mulheres-e-democracia/

[4] https://comissaoarns.org/blog/2019-12-27-nota-p%C3%BAblica-12-manifesta%C3%A7%C3%A3o-sobre-o-atentado-contra-a-produtora-do-porta-dos-fundos/

[5] https://www.cnbb.org.br/pastoral-divulga-as-diretrizes-da-associacao-de-medicina-intensiva-brasileira-sobre-uso-de-hidroxi-cloroquina/

[6] https://www.cnbb.org.br/dom-walmor-a-mudanca-no-ministerio-da-justica-evidencia-intervencao-politica-no-comando-de-instituicoes-que-nos-parametros-da-constituicao-federal-devem-e-nao-podem-deixar-de-ter-autonomia-e-inde/

__________________________
Lembre-se de nos acompanhar também nas redes sociais:

** Facebook

*** Instagram (@ofielcatolico)

**** Youtube.

7 comentários:

  1. A CNBB - Cambada Nacional dos Bandidos de Batina - desta vez se aliou assumidamente com o diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja é a favor da vida, é isso que o texto diz.

      Excluir
  2. Salve Maria Imaculada. Será que não seria interessante nós católicos pró-vida, começar a usar a palavra aborto apenas para quando esse ocorrer? E passar a usar o termo assassinato de indefesos,inocentes, bebês, no ventre quando assim esses quiserem provocar?

    Deus abençoe abundantemente.

    ResponderExcluir
  3. Salve Maria!

    Interessante ler esse post e ver que o Dom Walmor atacou o aborto feito há alguns dias pela criança de 10 anos. Sinceramente fico sem entender o posicionamento dele.

    ResponderExcluir
  4. A CNBB SEMPRE FOI CONHECIDA COMO "PUXADINHO DO PT" E DOS PCs POR SUA DIREÇÃO E COMPARTILHANDO COM AS ESQUERDAS; MUITO POUCOS BISPOS REAGIAM NAS REDES PARA NÃO CRIAREM "DIVISÕES" - SERIA ASSIM?
    À época em que os comunistas do Partido das Trevas-PT e PCs aliados, como o PC do B e mais estavam no poder, sempre recorriam a D Raimundo Damasceno e ele recebia Dilma quando comparecia na sede da CNBB em apertos de mãos e aos sorrisos como se fôsse gente de casa!
    Talvez seria para ajudar a acalmar os ânimos exasperados que haviam nas redes dos católicos contra os comunistas promovendo diabruras generalizadas, como apoio aos GLBTQIA+ e às martelo e foice doutras esquerdas; dessa forma, contra os comunistas vi várias cenas parecidas em apoios explícitos da direção da CNBB, desde D Hélder da turma brava do PACTO DAS CATACUMBAS do Vaticano II ao partido dos salteadores e perversores da infância-juventude do Brasil, inclusive o abortista Lula recomendando uso de preservativos para crianças que "transar e ficar" que é muito bom, e ele assim se comportava quando criança - ações de autêntico modo de comportar de devassos!
    Está nas redes, o cardeal D Cláudio Hummes profanando a S Comunhão dando-a seu amigo particular nos dizeres dele a Lula e mereceria: *"Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem" Mt 7.6
    Em suma, o martelo e foice e inescrupuloso mega gatuno Lula também tinha o aborto como programa oficial do governo do PTrapaceiro, assim como todos os outros partidos comunistas-PC agem de igualmente forma facínora, trucidando os nascituros e, quem vota no PT, compartilha dos abortos - afinal são entes materialistas e ateus darão pesadas contas após a morte desses assassinatos frios e calculistas, havendo possibilidades de se condenarem ao inferno por violarem flagrantemente o 5º Mandamento, se não se converterem nessa vida, embora seja difícil por talvez terem entregue a alma ao diabo entrando nesses PCs desgraçados!
    Estamos vendo e lamentando na Argentina após o povo de lá ingenua ou propositalmente eleger o comunista Fernando Sanchez: a inflação está na casa dos 50% e muitos deles, logicamente os mais pobres, estão como na comunista, falida e misérrima Venezuela procurando alimentos nos aterros sanitários para tentarem sobreviver!
    D Leonardo Steiner quando secretário da CNBB é outro: quando do impeachment de Dilma veio a público documentando e afirmando verbalmente que não justificaria afastá-la do poder e que traria muito mais complicações, problemas que aguçaria a miseria do povo; ao contrário, Temer, que já tinha sido petista, ajudou muito mais que atrapalhou e colaborou para mais adiante elegermos Bolsonaro, muito menos ruim que o mega ladrão Lula e qualquer comunista que é uma feroz ave-de-rapina e destruidor e fomentador das infernais Lutas de Classes e muito amados pelo papa Francisco - todos sabem disso!
    Como cristãos católicos, detestamos o comunismo e não nos aliamos ou prestigiamos candidatos de um Partido Comunista-PC e nem votamos em seus candidatos para não sermos automaticamente excomungados pela Igreja católica!
    *claret.org.br/biblia

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir